Palmarés do Sport Lisboa e Benfica

IPASLB

Havia a história toda do Rugby do SLB num site, mas já não existe, agora só indo aos locais próprios ou perguntar porl mail e esperar que haja resposta...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: IPASLB em 15 de Novembro de 2012, 16:03
Havia a história toda do Rugby do SLB num site, mas já não existe, agora só indo aos locais próprios ou perguntar porl mail e esperar que haja resposta...

locais próprios :)

hemeroteca nacional no bairro alto para ver o arquivo de jornais do SLB.

IPASLB

Já agora e se souberes desse tema, agradecia se depois aqui nos informasses.

Se te quiseres dar ao trabalho e se descobrires também o palmarés das competições nacionais oficiais de Patinagem de Velocidade (antigamente eram conhecidas por Corridas em Patins), onde o SLB diz ter muitos títulos de Seniores colectivos, mas não encontro nenhum sítio na internet que diga quantos foram e se foram Masculinos ou Femininos, informa-nos aqui, obrigado.

pirolito1

Citação de: IPASLB em 07 de Novembro de 2012, 19:05
Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2012, 18:28
De referir que o Campeonato de Portugal entra nestas contas por ser o percursor da Taça de Portugal, defendendo muitos que deveria entrar nas contas da Taça de Portugal. Os troféus até são iguais.
Tudo isto está explicado nos tópicos referentes ao Campeonato de Portugal e Taça de Portugal na secção memória.
Sim, mas eu nisso tenho uma opinião muito própria e até não é favorável ao nosso clube, mesmo sendo os troféus iguais, o da taça ibérica é igual ou foi ao da supertaça CO, o formato da competição é diferente de um campeonato/liga, mas a questão é que na maioria das edições do Campeonato de Portugal, nessas épocas só havia esta competição ao nível nacional, ou seja, os vencedores antes da existência do campeonato da 1ª liga deveriam ser considerados campeões nacionais, até porque não havia outra prova nacional além desta, também é verdade que por causa do formato tenha lógica se considerar como antecessora da taça de Portugal e assim não atribuir aos antigos vencedores títulos de campeões nacionais.
Quanto a isso defendo que houve apenas uma mudança de nome das competições, tal como se pode depreender nos documentos da FPF da altura, quando se fez a reestruturação.

A Taça de Inglaterra também existiu antes de existir a Liga, mas a lista de campeões nunca inclui os vencedores da Taça antes da existência da Liga. Claro que isto depende dos países em que se desenrolam as competições, as Federações é que decidem, há países em que havendo Liga e Taça - no mesmo ano - o vencedor da Taça foi considerado campeão nacional.

Em Portugal e segundo a FPF - que é quem tem autoridade para decidir - os campeões nacionais são os vencedores da Liga.

carlos13

ALGUNS TITULOS REGIONAIS E NACIONAIS QUE NAO TEM NO PALMARES DO HOQUEI EM PATINS

24 VEZES VENCEDOR DO CAMPEONATO REGIONAL LISBOA

1925 - 1926 - 1927 - 1928 - 1929 - 1930 - 1931 - 1932 - 1934 - 1937 - 1951 - 1953 - 1954 - 1956 - 1959 - 1960 - 1961 - 1962 - 1963 - 1964 - 1966 - 1967 - 1968 - 1970

9 VEZES VENCEDOR TAÇA HONRA LISBOA

1936 - 1938 - 1952 - 1953 - 1954 - 1955 - 1956 - 1957 - 1958

17 VEZES VENCEDOR TORNEIO ABERTURA LISBOA

1961 - 1962 - 1963 - 1964 - 1966 - 1968 - 1972 - 1975 - 1978 - 1979 - 1980 - 1981 - 1982 - 1986 - 1990 - 1991 - 1992

6 VEZES VENCEDOR CAMPEONATO METROPOLITANO

1967 - 1968 - 1970 - 1972 - 1973 - 1974

fyure

Temos aqui no fórum alguma informação sobre a Taça do Império ? Antecessora do Campeonato de Portugal e organizada pelo extinto SC Império ?

E sobre os Jogos Olímpicos Nacionais ? Gostava de saber se há troféus existentes disso ou imagens...

faneca_slb4ever

Citação de: fyure em 12 de Fevereiro de 2013, 05:13
Temos aqui no fórum alguma informação sobre a Taça do Império ? Antecessora do Campeonato de Portugal e organizada pelo extinto SC Império ?

E sobre os Jogos Olímpicos Nacionais ? Gostava de saber se há troféus existentes disso ou imagens...
Penso que não.

IPASLB

Existe, sim, estão adicionados ao palmarés oficioso/particular do SLB, aqui-http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=9276.120
Aqui em textos de inglês-http://www.rsssf.com/tablesp/portold.html

IPASLB

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Fevereiro de 2013, 11:08

Penso que não.
Em texto sobre as competições, também penso que não...

fyure

Ok. Obrigado. Já são boas informações. Pena que não hajam imagens de troféus e não se saiba se existem ou não (existem ???).

Estou a ver se crio uma página na wikipédia sobre estas duas coisas e se as associo ao palmarés do Sport Lisboa e Benfica lá exposto.

fyure

Reparei agora IPA, que a página que me forneceste é do user pirolito1. Que grande trabalho que ele faz nestas coisas, tal como tu.

Assim que conseguir criar a página posto aqui ;)

IPASLB

Citação de: fyure em 12 de Fevereiro de 2013, 19:49
Reparei agora IPA, que a página que me forneceste é do user pirolito1. Que grande trabalho que ele faz nestas coisas, tal como tu.

De nada, desde já agradeço que postes, eu também sou membro da wiki e já fiz muita coisa lá sobre o SLB, uma delas foi a página da natação no SLB.

fyure

Estive a ver a bola e vou começar agora. A ideia é que depois a página wiki do palmarés do Benfica tenha mais links do que os que actualmente tem, ficando mais completa e um pouco à imagem da página do Real Madrid e do Barcelona, que têm páginas muito completas.

pirolito1

Qual página?

Agora tenho andado mais parado...

IPASLB

Citação de: pirolito1 em 13 de Fevereiro de 2013, 12:36

Qual página?

Agora tenho andado mais parado...
Penso que ele se refera à página do RSSSF.