Futebol Formação: Iniciados [2006-2007]

Jonasantos

Citação de: gandamaluko em 01 de Abril de 2007, 16:02
A equipa A ganhou 2-0 à Académica  :)

Golos de jose graça e tiago ribeiro

FUTEBOL – ACADÉMICA

Desfecho com naturalidade

A Académica não conseguiu dar nas vistas, "roubando", como pretendia, os primeiros pontos nesta fase ao candidato Benfica. Ainda assim, os estudantes continuam a cumprir.

Numa partida com poucas oportunidades de golo, o Benfica venceu com tranquilidade (e naturalidade) um jogo que, embora sem deslumbrar, soube sempre dominar. Os jovens da Académica deram tudo o que tinham, mas foram incapazes de superar a maior qualidade do adversário.
No entanto, e apesar do desfecho, foi necessário aos encarnados suar para voltar a casa na posse dos três pontos. Num género de recinto neutro – no Campo Américo Couto, na Mealhada –, as duas formações deram provas quanto a um futuro promissor, o que justifica as actuais presenças nesta 2.ª fase do "Nacional" de iniciados. Com muita gente nas bancadas, os conimbricenses voltaram a merecer os (muitos) incentivos, depois de mais uma exibição que coloca este grupo no topo competitivo do escalão.
Desde o apito inicial, o Benfica pegou no domínio do encontro, só tirando o pé do acelerador já o desfecho estava escrito. Logo aos três minutos, o "capitão" encarnado, Ruben Pinto, poderia ter inaugurado o marcador. Isolado, o rápido avançado foi incapaz de dar seguimento à boa movimentação – o que aconteceu no restante tempo –, falhando, apenas com o guardião Renato Carvalhinho pela frente, incrivelmente.
No entanto, notou-se sempre que eram os forasteiros mais perto de alcançar a vantagem, algo que sucedeu ao 18 minutos, depois de José Graça aproveitar uma atrapalhação da dupla de "centrais" dos locais para dar vida ao placard.
Apenas por uma vez, os academistas poderiam ter devolvido emoção à partida, não fosse, apenas dois minutos depois, João Garrido, em boa posição, ter atirado por cima da barra.
A 2.ª parte foi, mais coisa menos coisa, uma cópia da 1.ª. O Benfica lá continuou a jogar mais e melhor, perante o esforço dos jovens estudantes para equilibrar. Com naturalidade, os visitantes marcaram novamente, aos 53 minutos, desta vez por Tiago Ribeiro, na sequência de um contra-ataque (bem) conduzido por Ruben Pinto.

http://www.asbeiras.pt/index2.php?area=desporto&numero=40783&ed=02042007

Jonasantos

ja agora, o miudo k veio da suiça, tiago ribeiro, confirma-se k e craque?

johncleese

Marcou nos 2 ultimos jogos. Veio rotulado de central, mas pelo que tenho lido tem jogado como médio interior

andre_04_SLB

Na minha opinião o Tiago Ribeiro tem uma qualidade técnica enorme e não explana totalmente as suas capacidades a actuar como defesa central. Penso que é uma excelente posição para ele, onde terá de mostrar o seu lado defensivo e muitas vezes procurar através da sua técnica a procura de espaços para desenvolver lances ofensivos.

Fioravanti


Atenção ao Gonçalo jogador iniciado do Nacional da Madeira, andem em cima das pessoas da prospecção que Porto e Sporting andam em cima desse miúdo...


Fioravanti


Penso que é extremo...mas não tenho a certeza...

Soul Red


Iniciados B em Torneio Internacional de Vila Nova de Gaia

1º jogo Santader 0 - Benfica 4
2º Jogo Valladolid 0 - Benfica 6
3º Jogo Selecção de Gaia 0 -  Benfica 1

Amanha Benfica Sporting na final

Grande torneio dos miudos do benfica

MrFire

A que horas é amanha a final Soul Red?
E onde vai ser o jogo?

andre_04_SLB

Vá lá pessoal, vamos discutir isto no tópico respectivo.

lr_dv82

Que e que acham desta equipa .....Acham que tem qualidade sufeciente pa se tornar campeà nacional
Quais os seus principais destaques em termos de jogadores e os que mais desiludirram????
Comprimentos

andre_04_SLB

Dos jogos que vi desta equipa, não foram muitos, gostei em todos do José Graça e do Ruben Pinto. Este último tem uma grande classe e parece-me um dos poucos jogadores em quem se depositem esperanças para um futuro risonho nos Seniores. Já vi um jogo desta equipa frente ao Sporting, e aí pareceu-me que os de Alvalade têm dois jogadores de uma qualidade IMENSA: Altair Junior e Rui Coentrão.

Não sei quem está em melhor forma para chegar ao título nacional mas parece-me que será uma luta bastante igual e que será num momento de inspiração deste ou daquele jogador que o campeonato deste ano se poderá decidir.

lr_dv82

obrigado pela informaçao andre.....Eu dos jogos k tenho visto por agora tenhu notado uma grande subida do diogo coelho.....Uma coisa que me estranhou foi no jogog contra o costa da caparica e o oiras ter visto o lateral direito joao job ter feito uma grande 1 parte e de repente ter sido substituido pelo paulo silva...tendo num dos jgos  a ekipa ter consentido o empate...k axam desta situaçao e do jogador em questao??De destacar a grande qualidade  da defesa que tem entrado nesta ekipa realçando o facto de esta ekipa na minha opiniao ter 3 bons defesas direitos...

andre_04_SLB

Citação de: lr_dv82 em 09 de Abril de 2007, 15:02
obrigado pela informaçao andre.....Eu dos jogos k tenho visto por agora tenhu notado uma grande subida do diogo coelho.....Uma coisa que me estranhou foi no jogog contra o costa da caparica e o oiras ter visto o lateral direito joao job ter feito uma grande 1 parte e de repente ter sido substituido pelo paulo silva...tendo num dos jgos  a ekipa ter consentido o empate...k axam desta situaçao e do jogador em questao??De destacar a grande qualidade  da defesa que tem entrado nesta ekipa realçando o facto de esta ekipa na minha opiniao ter 3 bons defesas direitos...

Sem dúvida, o Diogo Coelho tem um bom pé esquerdo e tenho também gostado dele. O Tiago Ribeiro nota-se imediatamente que está ali um jogador com um grande potencial e que bem trabalhado pode ser um caso muito sério do futebol.

Em relação à pergunta, obviamente não posso responder a ela pois são opções do treinador tirar de campo quem entende que não está bem ou por simples opção técnica ou táctica. Neste caso o Mister Bastos Lopes tem tido excelentes resultados.

Não podemos esquecer ainda que o principal intuito da formação é esse mesmo, formar jogadores e dar oportunidades a todos de rodarem para quando chegarem à especialização então aí sim, jogarem os melhores e os que estão mais preparados.

Nesse aspecto as equipas do Benfica têm estado muito bem, com todos os jogadores a jogarem praticamente o mesmo tempo.

Cumprimentos

lr_dv82

Andre gostava de poder falar contigo pessoalmente..tens msn???mail depois saberas o motivo da conversa
obgd