Futebol Formação: Iniciados [2006-2007]

Dos_Santos

Força iniciados A...parabens pos iniciados B :clap1:

Elpimba

Os iniciados tal como os Juniores... eram das equipas dos tres escaloes principais do Benfica... as "mais fracas"... mas mesmo assim estamos entre as 4 melhores equipas nacionais nos 3 escalões, o que acho que é muito bom, tal como o SPotim. O Porto em Juvenis não passou a próxima fase, e presumo que também tinha boa equipa. Pois na fase das series ficou a frente do Boavista e por sua vez o Guimarães tinha ficado  cerca de 10 pontos atras do Braga na sua série. Vendo assim, tlvz o Braga fosse a melhor equipa dos Juvenis entre Porto,Boavista e Guimaraes.
Quero com isto dizer que apesar desta fase ter corrido mal aos iniciados... há que erguer a cabeça e seguir em frente... Ter-mos chegado até aqui a meu ver já foi bom... claro que queria mais e esperava mais... mas o futuro com estes treinadores ou sem eles, será melhor de certeza... Está-se a trabalhar para isso...

coristaslb

Citação de: Elpimba em 11 de Junho de 2007, 13:50
Os iniciados tal como os Juniores... eram das equipas dos tres escaloes principais do Benfica... as "mais fracas"... mas mesmo assim estamos entre as 4 melhores equipas nacionais nos 3 escalões, o que acho que é muito bom, tal como o SPotim. O Porto em Juvenis não passou a próxima fase, e presumo que também tinha boa equipa. Pois na fase das series ficou a frente do Boavista e por sua vez o Guimarães tinha ficado  cerca de 10 pontos atras do Braga na sua série. Vendo assim, tlvz o Braga fosse a melhor equipa dos Juvenis entre Porto,Boavista e Guimaraes.
Quero com isto dizer que apesar desta fase ter corrido mal aos iniciados... há que erguer a cabeça e seguir em frente... Ter-mos chegado até aqui a meu ver já foi bom... claro que queria mais e esperava mais... mas o futuro com estes treinadores ou sem eles, será melhor de certeza... Está-se a trabalhar para isso...
Elpimba, a equipa de iniciado foi campeã há dois anos. Ganhou este ano no inicio da época ao porto. Mas o trabalho desenvolvido não foi o ideal e a prova esta aqui. Os juniores para o ano se continuarem a treinar como treinam não são campeões de certez absoluta. Temos de ter mais pessoas com competentes a treinar os nossos jovens. Nos lagartos a saida de treinadores como o prof. João Couto e luis martins foram vistas com grande preocupação, mas sei que já têm sbstitutos á altura para os seus lugares.

bliss

onde é que os iniciados A ganharam ao porto no inicio do ano? em algum torneio?

.:VMPT:.

Fui ver os iniciados, assim como os Juniores, foi mau de mais para ser verdade.

No jogo contra o Porto, apenas o Marco Oliveira (nº 6), fez um jogo razoavel, acompanhado a espaços pelo Graça.

O Favio Reis sofreu um frango de todo o tamanho, mas pouco pode fazer nos restantes golos.

Mas foi tudo mau de mais.....

Elpimba

Citação de: coristaslb em 11 de Junho de 2007, 14:28
Citação de: Elpimba em 11 de Junho de 2007, 13:50
Os iniciados tal como os Juniores... eram das equipas dos tres escaloes principais do Benfica... as "mais fracas"... mas mesmo assim estamos entre as 4 melhores equipas nacionais nos 3 escalões, o que acho que é muito bom, tal como o SPotim. O Porto em Juvenis não passou a próxima fase, e presumo que também tinha boa equipa. Pois na fase das series ficou a frente do Boavista e por sua vez o Guimarães tinha ficado  cerca de 10 pontos atras do Braga na sua série. Vendo assim, tlvz o Braga fosse a melhor equipa dos Juvenis entre Porto,Boavista e Guimaraes.
Quero com isto dizer que apesar desta fase ter corrido mal aos iniciados... há que erguer a cabeça e seguir em frente... Ter-mos chegado até aqui a meu ver já foi bom... claro que queria mais e esperava mais... mas o futuro com estes treinadores ou sem eles, será melhor de certeza... Está-se a trabalhar para isso...
Elpimba, a equipa de iniciado foi campeã há dois anos. Ganhou este ano no inicio da época ao porto. Mas o trabalho desenvolvido não foi o ideal e a prova esta aqui. Os juniores para o ano se continuarem a treinar como treinam não são campeões de certez absoluta. Temos de ter mais pessoas com competentes a treinar os nossos jovens. Nos lagartos a saida de treinadores como o prof. João Couto e luis martins foram vistas com grande preocupação, mas sei que já têm sbstitutos á altura para os seus lugares.

Nos iniciados, n posso falar muito pois n vi esta equipa a jogar... mas sei que tem grandes valores. Falando dos Juvenis e Juniores, que são as duas equipas que tenho seguido... so concordo contigo numa coisa. Sim os Juniores se treinarem assim não serão campeões. Pois no jogo de ontem nos Juvenis e no dos Juniores (na quinta feira), reparei na diferença de frescura física das duas equipas (entre Benfica e Sporting)... achei que estão melhor preparadas fisicamente... de resto nada melhor. Mas saliento desde já que nos Juvenis foi o primeiro jogo em que vi tal quebra... e mesmo assim só perdemos o jogo por questões que ja mencionei no topico dos juvenis, ou seja culpa/erros nossa/nossos...
Em relação aos Juniores acho que o treinador ate é bom, fez um bom trabalho pro plantel que temos... e acho que parte das fraquezas ou deficiencias desta equipa se devem a obrigatoriedade de se jogar num 4-4-2 losanglo, jogadores como Dabao(n tou a dizer que é mau) terem que jogar obrigatoriamente, mesmo estando cansado ou algo diferente ( dou este exemplo porque podem não jogar os melhores, em melhor forma... ou fazer melhores jogos, por "obrigações" vindas de cima... se é que me entendem)...

mariano

foi mau demais o jogo ! o que safou ainda foi o Diogo Coelho e o Graça ... de resto  :bah2:

parabens aos iniciados B !!!

saudaçoes Benfiquistas

memorex

Citação de: coristaslb em 11 de Junho de 2007, 14:28
Citação de: Elpimba em 11 de Junho de 2007, 13:50
Os iniciados tal como os Juniores... eram das equipas dos tres escaloes principais do Benfica... as "mais fracas"... mas mesmo assim estamos entre as 4 melhores equipas nacionais nos 3 escalões, o que acho que é muito bom, tal como o SPotim. O Porto em Juvenis não passou a próxima fase, e presumo que também tinha boa equipa. Pois na fase das series ficou a frente do Boavista e por sua vez o Guimarães tinha ficado  cerca de 10 pontos atras do Braga na sua série. Vendo assim, tlvz o Braga fosse a melhor equipa dos Juvenis entre Porto,Boavista e Guimaraes.
Quero com isto dizer que apesar desta fase ter corrido mal aos iniciados... há que erguer a cabeça e seguir em frente... Ter-mos chegado até aqui a meu ver já foi bom... claro que queria mais e esperava mais... mas o futuro com estes treinadores ou sem eles, será melhor de certeza... Está-se a trabalhar para isso...
Elpimba, a equipa de iniciado foi campeã há dois anos. Ganhou este ano no inicio da época ao porto. Mas o trabalho desenvolvido não foi o ideal e a prova esta aqui. Os juniores para o ano se continuarem a treinar como treinam não são campeões de certez absoluta. Temos de ter mais pessoas com competentes a treinar os nossos jovens. Nos lagartos a saida de treinadores como o prof. João Couto e luis martins foram vistas com grande preocupação, mas sei que já têm sbstitutos á altura para os seus lugares.

Coristaslb, não podia estar mais de acordo contigo. No Sporting todos os treinadores são formados na área do desporto (falo de cursos superiores e não de níveis de treinador) com especialização em futebol e penso que os resultados na formação estão por demais á vista e nem vale a pena falar deles. No Benfica continuamos a insistir em transmitir a mística mas no que toca a ter bons profissionais a formar bons jogadores, chapéu! Já falei disto várias vezes e até me acusaram de vir para aqui mandar postas de bacalhau mas penso que os resultados falam por si: nem ganhamos títulos (a não ser provavelmente o de juvenis onde "curiosamente" o treinador é formado em educação física), nem conseguimos colocar jovens na equipa sénior.

Fut_jovem

É verdade que quem está dentro da realidade da formação benfica sabia que esta equipa não era das "mais fortes" mas algo tem de mudar, a diferença que se nota para os nossos "rivais" é preocupante... conheço a forma de trabalhar do mister Bastos Lopes e tenho a minha opinião (não é esse o assunto), houve algumas contratações pelo departamento de prospecção, ou seja, investimento logo não se pode encarar esta situação como positiva e normal.

tigerwoodss

O Investimento foi feito sem dúvida. Basta ver que da equipa que foi campeã distrital de infantis há dois anos sobram poucos titulares. Chegaram vários jogadores que tiraram lugar a alguns desses jogadores, logo são melhores. Mas quantos jogadores de grande valia nos escaparam!? Olho para as equipas adversárias e são alguns os jogadores que não me importava de ter no nosso plantel.

É preciso ver que a nível ofensivo a nossa equipa pareceu ter sempre poucas soluções da mesma qualidade. Para AVC a única opção de boa qualidade era o Nélson Cunha e mesmo assim penso que ainda n é o jogador que o Benfica precisa. A extremo esquerdo jogou invariavelmente o Coelho (que tem feito uma evolução fantástica), mas que precisava de mais concorrência de qualidade e talvez um jogador de outras características para concorrer pelo lugar.
À direita no início de época jogou o Tiago Romeira que até começou muito bem a época, mas foi saindo das opções do treinador e entrando o Rui Silva, que apesar da qualidade que tem não conseguiu ser tão determinante quanto a equipa precisava.
Como médios ofensivos temos o Graça e o Rubén Pinto (talvez o mais regular e mais influente durante toda a época). Dois bons jogadores, mas são jogadores muito iguais. Jogando juntos a equipa perde um pouco de fantasia...e aqui põe-se a questão principal: quem seria o jogador que poderia ter rasgos ofensivos para desiquilibrar os adversário?! Talvez não houvesse esse jogador e por isso estes resultados.

cumprimentos

Phil Anselmo

Com o Sr.Bastos Lopes queriam milagres?????
Isto já não são os infantis

andre_04_SLB

Citação de: Phil Anselmo em 12 de Junho de 2007, 15:59
Com o Sr.Bastos Lopes queriam milagres?????
Isto já não são os infantis

A verdade é que o Mister Bastos Lopes não teve uma equipa forte. Todos sabemos que os Iniciados têm 1 ou 2 excelentes, 4 ou 5 muito bons, mas muitos razoáveis.

coristaslb

Citação de: andre_DV04_SLB em 12 de Junho de 2007, 18:33
Citação de: Phil Anselmo em 12 de Junho de 2007, 15:59
Com o Sr.Bastos Lopes queriam milagres?????
Isto já não são os infantis

A verdade é que o Mister Bastos Lopes não teve uma equipa forte. Todos sabemos que os Iniciados têm 1 ou 2 excelentes, 4 ou 5 muito bons, mas muitos razoáveis.
Só para rir :2funny:

andre_04_SLB

Citação de: coristaslb em 12 de Junho de 2007, 21:41
Citação de: andre_DV04_SLB em 12 de Junho de 2007, 18:33
Citação de: Phil Anselmo em 12 de Junho de 2007, 15:59
Com o Sr.Bastos Lopes queriam milagres?????
Isto já não são os infantis

A verdade é que o Mister Bastos Lopes não teve uma equipa forte. Todos sabemos que os Iniciados têm 1 ou 2 excelentes, 4 ou 5 muito bons, mas muitos razoáveis.
Só para rir :2funny:

Então vamos passar à discussão dos factos. Em que parte não concordou comigo?

coristaslb

Dois bons gr Fábio Reis; André Barata. Um excelente defesa esq que nunca jogou Victor Sousa. O Paulinho jogou tão pouco porque é pequenino? Outro excelente jogador. Aurelio tanto joga a central como lateral. Dois excelentes dc Ruben Nunes e Diogo Azevedo (foi sempre titular menos na fase final). Tiago Ribeiro mto elogiado por todos, jogou a central e porque não jogou a m d? Marcos Oliveira excelente médio defensivo. Ruben pinto e José Graça dois dos melhores médios do seu escalão a jogar em Portugal. Tiago Romeira e Diogo Coelho dois alas do melhor. Nelson Cunha um avançado para a idade muito bom, pouco comum haver um av com estas caracteristicas. Bons suplentes Diogo Caramelo jogador extremamente inteligente, mas mal aproveitado. Rui Silva grande poder de explosão. Miguel Herlein bom substituto do Nelson. O que criam mais? Eu sei o que queria. Queria que estes jogadores tivessem sido mais bem treinados. Queria que tivessem tido um acompanhamento correcto. André muitos destes jogadores  sentiram que não estavam preparados para enfrentar uma fase final, não porque não tenham qualidade, mas pq não tinham trabalhado como deviam. Esta equipa tem muita qualidade, quando o trabalho é fraco os resultados não aparecem.