Departamento Médico e Preparação Física

cmenezes

#1725
Vendo os comentários proferidos recentemente pelos utilizadores deste forum neste tópico, só posso concordar com a Merkel quando ela diz que Portugal tem excesso de médicos.  ::)

24-7SLB

Citação de: zema em 01 de Fevereiro de 2015, 14:59
Citação de: 24-7SLB em 01 de Fevereiro de 2015, 14:52
Citação de: firenze em 01 de Fevereiro de 2015, 14:41
Citação de: zema em 01 de Fevereiro de 2015, 12:16
Citação de: firenze em 01 de Fevereiro de 2015, 12:03
Sim, certamente que estes assuntos devem, ser discutidos. Podem ser com mais pormenor por quem tem formação na área ou de forma mais superficial porque quem é apenas apaixonado pelo MAIOR. Um pouco como o tópico financeiro onde vou lá só para aprender algo! :)

Posto isto importa dizer-vos que o Sr. que está à frente do Benfica LAB (Bruno Mendes) não tem formação específica na área. Não acabou a licenciatura em Ciências do Desporto...e não possui qualquer formação em medicina, fisioterapia ou afins.

Podemos assim comparar o Benfica Lab a um fórmula 1 (com equipamento de ponta avaliado em dezenas de milhares de euros) conduzido por um uma reformada com miopia.....Nada me move em termos pessoais contra ele, mas é a verdade. Pura e simplesmente como tem vindo a ser provado pelo André_DV e outros ele sistematicamente manipula os dados apenas para fazer boa figura junto da Direção (a quem ele reporta diretamente) ou junto da comunidade desportiva (onde participa em algumas conferências de forma esporádica).

isto e verdade? bolas enao o caso e mais amador do que pensava, tinha ideia que ele era fisioterapeuta


Sim, infelizmente é verdade

Desde quando é que uma licenciatura define a competência e capacidade de um profissional? Desculpem me dizer, mas isso é pensamento ridiculo mesmo à tuga, o que não falta para ai são licenciados completamente incompetentes e pessoas sem formação académica, mas que ao longo dos anos, adquiriram a experiência necessária

nao define!
mas para coordenar um departamento medico de um clube moderno, com ambiação e que movimente tantos milhoes. nao tem de ser o melhor mas um dos melhores! licenciatura nao basta, assim como ate podia ser doutorado e nao ter competencia!

Vocês falam sem conhecimento de causa e sem sequer estar por dentro do assunto, vão buscar os "pontos fracos" das pessoas para atacá-las, o senhor em questão deu-vos tantas provas de incompetência como de competência, ou seja, nenhumas, como é que podem tirar partido apenas para o lado negativo?!

Se está onde está é porque é útil para lá estar, e provavelmente têm mais conhecimentos que muitos doutorados que andam para ai.

PB

As lesões musculares são fruto dos treinos do mestre da táctica.

24-7SLB

Citação de: PB em 01 de Fevereiro de 2015, 20:14
As lesões musculares são fruto dos treinos do mestre da táctica.

As lesões musculares podem acontecer a qualquer atleta, em qualquer altura, em qualquer clube e circunstância, só quem nunca jogou à bola é que não têm noção disso, ontem o Júlio César estava frio, por estar tanto tempo parado na baliza, a temperatura era muito baixa, logo quando fez aquele sprint rasgou o músculo, era como se não tivesse feito o aquecimento e começasse logo a sprintar, o risco de lesão cresce considerávelmente.
   Deveu-se mais às circunstâncias do que ao treino em si.

firenze

Criticas os outros poa nao estarem dentro dos assuntos mas tu atribuis a lesao do j cesar ao frio e nao ao processo de treino....lol

Estas la todos os dias a fazer controlo de treino no seixal? Que metodologias usas? Mediste a temperatura muscular ontem a meio do jogo do j cesar! Como fica muito claro tu e que fazes ilacoes abusivas!

Factos:

I) Numero de lesoes preocupantes de caracter nao traumatico
Ii) grande potencial  de analise em termos de equipamenros no Benfica Lab
Iii) falta de formacao ( nao necessariamente de competencia) dos seus membros





merlim

Há coisas que me fodem a cabeça toda. É o dso, lagartão do crl à frente das finanças do BENFICA. É o tal jorge  não sei quê, cuja religião é o clube da fruta que trabalha como observador para o BENFICA com especilalização em bufaria para os porcos. E agora pelos visto quem está à frente do LAb, pelos visto do melhor que existe no mundo, também é alguém sem competência.

24-7SLB

Citação de: firenze em 01 de Fevereiro de 2015, 20:37
Criticas os outros poa nao estarem dentro dos assuntos mas tu atribuis a lesao do j cesar ao frio e nao ao processo de treino....lol

Estas la todos os dias a fazer controlo de treino no seixal? Que metodologias usas? Mediste a temperatura muscular ontem a meio do jogo do j cesar! Como fica muito claro tu e que fazes ilacoes abusivas!

Factos:

I) Numero de lesoes preocupantes de caracter nao traumatico
Ii) grande potencial  de analise em termos de equipamenros no Benfica Lab
Iii) falta de formacao ( nao necessariamente de competencia) dos seus membros






Tiveste no estádio?
Alguma vez jogaste a bola na vida?
Alguma vez tiveste uma lesão muscular?
Sabes o que é frio? e porque é que convêm fazer um aquecimento antes de uma actividade física intensa?

Se souberes a resposta a essas perguntinhas, depois só basta juntares 1+1.

O Júlio César deve ter feito uma defesa ou duas no jogo todo, estávamos no minuto 80, o Boavista não devia ir a nossa baliza à mais de 20 minutos, em qualquer parte do mundo, com qualquer ser humano os músculos arrefecem por estar expostos aquelas temperaturas sem estar a realizar actividade física.

Se souberes para que serve um aquecimento, depois tens aí a resposta.

firenze

Ja vi que tou a falar com um futeboleiro que acha que as experiencias por que passou lhe dao uma luz divina de analise.

eu tenho formacao especifica em metodologia de treino por isso nao gosto muito de fazer contas simplistas de 1+1 como sugeres. Boa passeata

24-7SLB

Citação de: firenze em 01 de Fevereiro de 2015, 21:03
Ja vi que tou a falar com um futeboleiro que acha que as experiencias por que passou lhe dao uma luz divina de analise.

eu tenho formacao especifica em metodologia de treino por isso nao gosto muito de fazer contas simplistas de 1+1 como sugeres. Boa passeata

Deves ser primo do Relvas e tiraste o curso ao Domingo ou saiu-te na farinha amparo, se és formado como dizes, no mínimo devias saber para que serve um aquecimento, pelo estado da conversa, nota-se que não percebes nada do assunto, prefiro ter pessoas no clube que mesmo sem a "devida" formação, como vossa excelência afirma, saibam o que é uma rotura de ligamentos e quais são as principais causas.

firenze

Es um tipo engracado. Mas estas no topico errado. Cuidado com o efeito das amarelinhas que teras tomado nos peladoes

24-7SLB

Citação de: firenze em 01 de Fevereiro de 2015, 21:26
Es um tipo engracado. Mas estas no topico errado. Cuidado com o efeito das amarelinhas que teras tomado nos peladoes

Não mereces mais do que um LOL
Na faculdade não aprendeste a escrever português correctamente?

andre_04_SLB

Mais uma...mas no final da época os dados enviados pelo clube à UEFA irão dizer que quase não houve lesões.

"Lab, a trabalhar bem e do melhor que há no Mundo desde..."

nfgl

Mas 2 lesões musculares ontem.
Se calhar convém olhar para isto.

zema

Citação de: 24-7SLB em 01 de Fevereiro de 2015, 20:32
Citação de: PB em 01 de Fevereiro de 2015, 20:14
As lesões musculares são fruto dos treinos do mestre da táctica.

As lesões musculares podem acontecer a qualquer atleta, em qualquer altura, em qualquer clube e circunstância, só quem nunca jogou à bola é que não têm noção disso, ontem o Júlio César estava frio, por estar tanto tempo parado na baliza, a temperatura era muito baixa, logo quando fez aquele sprint rasgou o músculo, era como se não tivesse feito o aquecimento e começasse logo a sprintar, o risco de lesão cresce considerávelmente.
   Deveu-se mais às circunstâncias do que ao treino em si.

Ha pessoas que por terem jogado futebol julgam que sabem tudo muito melhor que outras que nunca jogaram!
1. Ha 90 %de jogadores de futebol que nem para roupeiros serviam no futebol atual serviam. Andam la muitos... pois ai estamos de acordo mas é tacho( nao todos como é obvio)

A pessoa em causa com toda a certeza tera meritos e conhecimentos. Mas o que esta a vista e o numero de lesoes NAO TRAUMATICAS que tem ocorido jogadores a treinar ppr conta propria(isto entao nem vou fazer comentarios). Como toda a gente nao e perfeita e nao esta livre de criticas

Agora a minha prespetiva. Eu de futebol sei pouco,so sei a paixao que tenho pelo jogo e pelo Benfica, nunca joguei futebol ( ou joguei todas as semnas quando nao era todos os dias mas atingi um nivel tao alto que nao sendo O GORDO ia sempre para a baliza), comento sem conhecimento de causa mas gosto de ler alguns users aqui do forum que me parece que percebem. Limito-me a mandar umas laraxas mas  sem grande conhecimento de causa!

Mas de lesoes musculares sei umas coisas que te passo a explicar e que talvez nos teus a os de futebol te deviam ter explicado e nao o fizeram:
1. Uma rotura muscular ocorre SEMPRE   no movimento exCentrico.
2. Uma rura muscular dos isquitibiais ou musculos posteriores ocorre por accao "de martelo" do musculo quadricipede(anteriores) por este ser 4 vezes mais forte que os posteriores.
3. Sao musculos antagonistas. O efeito de um é o contrario do outro ou seja se um faz movimento excentrico o outro nesse exato momento faz concentrico.
4. A avaliacai dos musculos posteriores tem de ser uma constante ao longo de uma epoca. Assim como o trabalho especifico destes de modo a aumentar ou manter a forca. Resistencia e elasticidade.
5. A monitorizacao e feita atraves da avaliacao isocinetica ( muito poucos clubes possuem mas o benfica tem) trabalho diario com o jogador.

Comclusao: um jogador nao "rompe" aos 80 minutps porque esta frio isso e uma baboseira. Quanto muito rompe no aquecumento por falta de elasticidade

Rompe aos 80 minutos porque tem 80 minutos de massacre do efeito isocinetico(explicado atras) de um musculo sobre o outro e por impreparacao dos musculos posteriores. Este defeicho e facil de antever se tiberes um trabalho de proximidade com o atleta em que detetas os sinais e invertes a situacao.
Se quiseres mais alguma explicacao ta a vontade
abraco
Ps
Desculpem o estado do portugues mas escrevi de um telemovel

24-7SLB

Citação de: zema em 02 de Fevereiro de 2015, 18:55
Citação de: 24-7SLB em 01 de Fevereiro de 2015, 20:32
Citação de: PB em 01 de Fevereiro de 2015, 20:14
As lesões musculares são fruto dos treinos do mestre da táctica.

As lesões musculares podem acontecer a qualquer atleta, em qualquer altura, em qualquer clube e circunstância, só quem nunca jogou à bola é que não têm noção disso, ontem o Júlio César estava frio, por estar tanto tempo parado na baliza, a temperatura era muito baixa, logo quando fez aquele sprint rasgou o músculo, era como se não tivesse feito o aquecimento e começasse logo a sprintar, o risco de lesão cresce considerávelmente.
   Deveu-se mais às circunstâncias do que ao treino em si.

Ha pessoas que por terem jogado futebol julgam que sabem tudo muito melhor que outras que nunca jogaram!
1. Ha 90 %de jogadores de futebol que nem para roupeiros serviam no futebol atual serviam. Andam la muitos... pois ai estamos de acordo mas é tacho( nao todos como é obvio)

A pessoa em causa com toda a certeza tera meritos e conhecimentos. Mas o que esta a vista e o numero de lesoes NAO TRAUMATICAS que tem ocorido jogadores a treinar ppr conta propria(isto entao nem vou fazer comentarios). Como toda a gente nao e perfeita e nao esta livre de criticas

Agora a minha prespetiva. Eu de futebol sei pouco,so sei a paixao que tenho pelo jogo e pelo Benfica, nunca joguei futebol ( ou joguei todas as semnas quando nao era todos os dias mas atingi um nivel tao alto que nao sendo O GORDO ia sempre para a baliza), comento sem conhecimento de causa mas gosto de ler alguns users aqui do forum que me parece que percebem. Limito-me a mandar umas laraxas mas  sem grande conhecimento de causa!

Mas de lesoes musculares sei umas coisas que te passo a explicar e que talvez nos teus a os de futebol te deviam ter explicado e nao o fizeram:
1. Uma rotura muscular ocorre SEMPRE   no movimento exCentrico.
2. Uma rura muscular dos isquitibiais ou musculos posteriores ocorre por accao "de martelo" do musculo quadricipede(anteriores) por este ser 4 vezes mais forte que os posteriores.
3. Sao musculos antagonistas. O efeito de um é o contrario do outro ou seja se um faz movimento excentrico o outro nesse exato momento faz concentrico.
4. A avaliacai dos musculos posteriores tem de ser uma constante ao longo de uma epoca. Assim como o trabalho especifico destes de modo a aumentar ou manter a forca. Resistencia e elasticidade.
5. A monitorizacao e feita atraves da avaliacao isocinetica ( muito poucos clubes possuem mas o benfica tem) trabalho diario com o jogador.

Comclusao: um jogador nao "rompe" aos 80 minutps porque esta frio isso e uma baboseira. Quanto muito rompe no aquecumento por falta de elasticidade

Rompe aos 80 minutos porque tem 80 minutos de massacre do efeito isocinetico(explicado atras) de um musculo sobre o outro e por impreparacao dos musculos posteriores. Este defeicho e facil de antever se tiberes um trabalho de proximidade com o atleta em que detetas os sinais e invertes a situacao.
Se quiseres mais alguma explicacao ta a vontade
abraco
Ps
Desculpem o estado do portugues mas escrevi de um telemovel

Bela pesquisa pela wikipédia!
O Júlio César de facto correu quilómetros naquele jogo para estar sobrecarregado a nível muscular.
Explica me qual é a diferença entre estares 30 minutos parado numa baliza, aquela temperatura ambiente, e fazeres aquele mesmo sprint sem aquecimento no inicio do jogo.
É exactamente a mesma coisa, as condições corporais do Júlio César naquele momento, eram exactamente as mesmas do que antes do aquecimento, porque com o frio que estava no estádio, o corpo arrefece muito mais rapidamente, só não vê isso quem não quer!