Departamento Médico e Preparação Física

Rikhart

Citação de: Biscai@ em 15 de Agosto de 2016, 12:01
Citação de: _JonasThern_ em 15 de Agosto de 2016, 05:09
O Benfica é um clube com muito mais lesões que os respectivos adversários. Não há quem ponha mão nisto? Em Agosto temos Jonas, Luisão e, possivelmente, Julio Cesae no estaleiro por lesões adquiridas já está época????
Júlio César, Ederson, André Almeida, Luisão, Jardel, Zivkovic, Fonte e Jonas... falta alguém?

Penso que o departamento médico não tem culpa nenhuma...

- Júlio César é um jogador com 36 anos e com uma longa história de lesões.
- Ederson é novo mas tem aquela boca toda fodida, foi agora operado mesmo para precaver novas lesões musculares.
- Ao André Almeida partiram-lhe o nariz, raramente tem lesões, aliás, não me lembro de o ver lesionado.
- Luisão tem 36 anos, está em fim de carreira, são normais estas mazelas físicas no inicio de temporada.
- Jardel tem como historial uma lesão muscular em cada inicio de temporada, ao menos tem sido sempre assim e esta temporada foi igual, mas depois ao longo da época não tem tido lesões.
- Zivkovic tem um traumatismo por pancada forte... acontece a qualquer um, foi uma sorte não ter sido nada mais grave.
- O Fonte tem um historial de lesões que fala por si, também aqui não podemos apontar o dedo ao departamento médico.
- Jonas tem uma lesão tipica da idade, eu tenho 35 anos e tenho algo parecido no peito do pé, o médico explicou-me que só se provocar dor, inflamar ou fracturar é que tenho de ser operado, que foi exactamente o que aconteceu ao Jonas, em principio terá uma recuperação rápida, relembro que o Jonas é um jogador que não me lembro de ter estado lesionado ao serviço do Benfica, portanto vamos lá com calma.

Nota: Também fui e sou muito critico em relação a algumas lesões que se arrastam no tempo para ser debeladas, nesses casos sou critico, agora neste momento não há nada a dizer, na minha opinião o departamento médico está a fazer o que pode.

Os responsáveis do Benfica têm de começar a dar a importância merecida ao historial de lesões dos jogadores contratados e começar aos poucos a vender os atletas com um grande historial de lesões que pertencem aos quadros do clube e a não comprar mais com essas fragilidades físicas... vale o que vale, é a minha opinião.

~

Isto devia estar em sticky, bom post.

SLBRulez

Alguma coisa está mal, são demasiados lesionados. Podem haver lesões que são azares mas algumas já não o são.

DANI BOY

por isso disse aqui há dias que um plantel de 30 jogadores mesmo sendo exagerado, acho que era melhor ter esses 30, derivado ás muitas lesoes que temos durante a época, melhor estar prevenido do que depois ficar agarrado a colhanada....quantos ás lesoes nao entro em teorias, acho que o departamento médico faz o melhor que pode e o que sabe...e tem tudo do melhor, existe erros é verdade, mas tambem existe azar ou jogadores que já tem histórico de lesoes...se é um risco contrata los claro que é, mas se assim fosse nunca teriamos tido o aimar no benfica, por conta do seu historico...criticar claro que se pode desde que seja para melhorar e nao para enxovalhar o nosso departamento médico.                P.S- vejo por exemplo no barcelona o iniesta a ter lesoes frequentes nos ultimos 3 anos e nao é por ai que o departamento médico deles seja mau!       

Logan

Há meses que se fala em mudanças nesta secção e até ver nada...

É muito estranho sermos sempre o plantel dos grandes com mais lesões ano após ano. 

NSC

Citação de: Logan em 16 de Agosto de 2016, 09:07

É muito estranho sermos sempre o plantel dos grandes com mais lesões ano após ano.
Só por curiosidade: quem é que fala em mudanças?

merlim

Não faz sentido os responsáveis por tanta lesão andarem perdidos na 4ª pág.
Todos a cascar!
Todos a cascar!

J_PN

Então o Jardel e o Zivko? Uma semaninha né?

E o Jonas vamos ver quanto tempo.

BENFIKA

Quase parece que mais vale cada jogador ir recuperar fora do clube. Cada um que procure um médico por si, como faz cada um de nós.

med06053

E então quem são os médicos do nosso departamento e quem é o director clínico?

Bento Leitão?
António Martins?
João Paulo Almeida?

Loopkin

Citação de: Logan em 16 de Agosto de 2016, 09:07

Estranho? É azar. Muito azar junto...

VigilanteGnu

Queria acreditar que esta demora nas recuperações é normal...mas não consigo...

hertz

Fdx, ja não basta todas as adversidades que teremos pela frente no tugão e ainda temos de continuar a levar com a incompetência destes tipos.
O Jardel e o Zivkovic pelos vistos só tinham umas lesões sem gravidade e que voltavam rápido e nada.
Estou pra ver o porco do Maxi que chegou hoje de cadeira de rodas mas ainda vai acabar por regressar à competição primeiro que eles.

Pedro Nunes 28

Citação de: hertz em 24 de Agosto de 2016, 13:35
Fdx, ja não basta todas as adversidades que teremos pela frente no tugão e ainda temos de continuar a levar com a incompetência destes tipos.
O Jardel e o Zivkovic pelos vistos só tinham umas lesões sem gravidade e que voltavam rápido e nada.
Estou pra ver o porco do Maxi que chegou hoje de cadeira de rodas mas ainda vai acabar por regressar à competição primeiro que eles.
Mas quem é que disse isso ? Agradeço que coloques aquí para todos estarmos informados. Aguardo. Obrigado !

hertz

Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2016, 14:07
Mas quem é que disse isso ? Agradeço que coloques aquí para todos estarmos informados. Aguardo. Obrigado !

O que disseram na altura é que o Jardel falhava a Supertaça mas já devia estar apto para a 1º jornada. O Zivkovic até jogou um jogo treino a meio da semana mas continua no boletim clínico.

Pedro Nunes 28

Citação de: hertz em 24 de Agosto de 2016, 14:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2016, 14:07

O que disseram na altura é que o Jardel falhava a Supertaça mas já devia estar apto para a 1º jornada. O Zivkovic até jogou um jogo treino a meio da semana mas continua no boletim clínico.
Companheiro, volto a perguntar, quem disse ? Se foi alguem do Benfica seja de forma escrita ou falada diz-me quem foi.