Departamento Médico e Preparação Física

MANOCAS37



Shoky

Os anos passam e tudo continua igual. Temos quê, 9 lesionados?
Os rivais juntos têm 1.

MaiorQuePortugal

Citação de: Shoky em 15 de Agosto de 2016, 11:39
Os anos passam e tudo continua igual. Temos quê, 9 lesionados?
Os rivais juntos têm 1.

Um clube que não despede o Helder Quistovão, vai despedir os incompetentes da preparão fisica?
Não vai. Reinam os tachos.

Biscai@

#2224
Citação de: _JonasThern_ em 15 de Agosto de 2016, 05:09
O Benfica é um clube com muito mais lesões que os respectivos adversários. Não há quem ponha mão nisto? Em Agosto temos Jonas, Luisão e, possivelmente, Julio Cesae no estaleiro por lesões adquiridas já está época????
Júlio César, Ederson, André Almeida, Luisão, Jardel, Zivkovic, Fonte e Jonas... falta alguém?

Penso que o departamento médico não tem culpa nenhuma...

- Júlio César é um jogador com 36 anos e com uma longa história de lesões.
- Ederson é novo mas tem aquela boca toda fodida, foi agora operado mesmo para precaver novas lesões musculares.
- Ao André Almeida partiram-lhe o nariz, raramente tem lesões, aliás, não me lembro de o ver lesionado.
- Luisão tem 36 anos, está em fim de carreira, são normais estas mazelas físicas no inicio de temporada.
- Jardel tem como historial uma lesão muscular em cada inicio de temporada, ao menos tem sido sempre assim e esta temporada foi igual, mas depois ao longo da época não tem tido lesões.
- Zivkovic tem um traumatismo por pancada forte... acontece a qualquer um, foi uma sorte não ter sido nada mais grave.
- O Fonte tem um historial de lesões que fala por si, também aqui não podemos apontar o dedo ao departamento médico.
- Jonas tem uma lesão tipica da idade, eu tenho 35 anos e tenho algo parecido no peito do pé, o médico explicou-me que só se provocar dor, inflamar ou fracturar é que tenho de ser operado, que foi exactamente o que aconteceu ao Jonas, em principio terá uma recuperação rápida, relembro que o Jonas é um jogador que não me lembro de ter estado lesionado ao serviço do Benfica, portanto vamos lá com calma.

Nota: Também fui e sou muito critico em relação a algumas lesões que se arrastam no tempo para ser debeladas, nesses casos sou critico, agora neste momento não há nada a dizer, na minha opinião o departamento médico está a fazer o que pode.

Os responsáveis do Benfica têm de começar a dar a importância merecida ao historial de lesões dos jogadores contratados e começar aos poucos a vender os atletas com um grande historial de lesões que pertencem aos quadros do clube e a não comprar mais com essas fragilidades físicas... vale o que vale, é a minha opinião.

Red2802

O preparador físico já foi mudado.

Veio com o Rui Vitória na época passada.

Como esta conversa já vem do tempo do Mantorras, convém escolher melhor os critérios para justificar lesões.

MaiorQuePortugal

Citação de: Red2802 em 15 de Agosto de 2016, 12:06
O preparador físico já foi mudado.

Veio com o Rui Vitória na época passada.

Como esta conversa já vem do tempo do Mantorras, convém escolher melhor os critérios para justificar lesões.

É azar.

Slb04Sempre

E vamos ver a recuperação do Jonas. Confiança neste departamento é abaixo de zero.

Red2802

Citação de: MaiorQuePortugal em 15 de Agosto de 2016, 12:26
Citação de: Red2802 em 15 de Agosto de 2016, 12:06
O preparador físico já foi mudado.

Veio com o Rui Vitória na época passada.

Como esta conversa já vem do tempo do Mantorras, convém escolher melhor os critérios para justificar lesões.

É azar.

Com toda a tecnologia que existe num clube como o Benfica, pensar que as lesões acontecem por incompetência da preparação física e do departamento médico é surreal.

O pessoal fica zangado com as lesões e procura explicações.

Mas isso de racional tem zero.

m20

Citação de: Red2802 em 15 de Agosto de 2016, 12:29
Citação de: MaiorQuePortugal em 15 de Agosto de 2016, 12:26
Citação de: Red2802 em 15 de Agosto de 2016, 12:06
O preparador físico já foi mudado.

Veio com o Rui Vitória na época passada.

Como esta conversa já vem do tempo do Mantorras, convém escolher melhor os critérios para justificar lesões.

É azar.

Com toda a tecnologia que existe num clube como o Benfica, pensar que as lesões acontecem por incompetência da preparação física e do departamento médico é surreal.

O pessoal fica zangado com as lesões e procura explicações.

Mas isso de racional tem zero.
Eu não sei de quem é a culpa (se é que ela existe) ou se é simplesmente azar, mas ter muita tecnologia não significa nada se não a soubermos pôr em prática.

Red2802

Citação de: m20 em 15 de Agosto de 2016, 12:31
Citação de: Red2802 em 15 de Agosto de 2016, 12:29
Citação de: MaiorQuePortugal em 15 de Agosto de 2016, 12:26
Citação de: Red2802 em 15 de Agosto de 2016, 12:06
O preparador físico já foi mudado.

Veio com o Rui Vitória na época passada.

Como esta conversa já vem do tempo do Mantorras, convém escolher melhor os critérios para justificar lesões.

É azar.

Com toda a tecnologia que existe num clube como o Benfica, pensar que as lesões acontecem por incompetência da preparação física e do departamento médico é surreal.

O pessoal fica zangado com as lesões e procura explicações.

Mas isso de racional tem zero.
Eu não sei de quem é a culpa (se é que ela existe) ou se é simplesmente azar, mas ter muita tecnologia não significa nada se não a soubermos pôr em prática.
Claro que a sabem por em prática.

Cada jogador tem as suas características. Há lesões que são recorrentes e acabam por acontecer...O Jardel tem histórico de lesões musculares, o Luisão também, o Julio idem...

KamikazeSLB

Eu não acredito em azares milagrosos e em contos de fadas... há aqui qualquer coisa que está mal.

Loopkin

Citação de: Shoky em 15 de Agosto de 2016, 11:39
Os anos passam e tudo continua igual. Temos quê, 9 lesionados?
Os rivais juntos têm 1.

É azar.

pedromrm2

Isto está muito além do treino/preparação fisica dos jogadores. Até digo mais, o departamento médico do Benfica é dos melhores no tratamento dos jogadores.


O problema (ou não, é a politica do clube) está na contratação. O Benfica contrata jogadores com bicho. Penso que é para baixar o preço.

Angus M

Assim compreendesse o porquê do plantel ser tão extenso, faz todo o sentido que assim seja