Departamento Médico e Preparação Física

zizou

Há alguma lesão nova para o tópico estar tão activo?

MALU15

E eu a pensar que nós não tínhamos competências nestes domínios.

Afinal temos e em abundância! Não sei mesmo se não dará  também para "exportar".

gabrigoal

Eu quando jogava era nos pelados e a malta caía e levava trancada e ninguém se magoava. Não tínhamos preparação física nenhuma e ninguém se magoava. Nem havia departamento médico a não ser o aguadeiro munido de aspirinas, água e balsamo ou o spray aranha.

Hoje os jogadores tem grandes departamentos médicos, preparação física de topo e mesmo assim andam sempre no estaleiro.

El Tacuara

Pelo vistos, o RV vai ver o "mercado de outubro", ser extendido até Dezembro.
Nada como este departamento, para o ajudar o seu treinador.

DANI BOY

o ano passado era bater no RV este ano o saco de pancada é o departamento médico do benfica, e digo já, tem havido erros sim senhor dai aderir tudo a cascar, as melhores mensagens tá um fartote...o que dizer do real madrid, dortmund, arsenal, bayern (guardiola o ano passado diz olá) criticar sim com conteudo, ir na corrente das criticas como vi o ano passado do RV, dispenso! este departamento é tao mau como o departamento do gaspar que fodeu os joelhos ao mantorras e nao só...

_JonasThern_

Por este andar, lá para o final de Dezembro vamos ter o Rui Vitória a dizer: Felizmente vamos ter o mercado de Janeiro onde vamos ter reforços sem ter que gastar dinheiro.

MDourado

Citação de: tiagoterceira em 14 de Outubro de 2016, 13:25
Citação de: jpn13 em 14 de Outubro de 2016, 13:06
Citação de: tiagoterceira em 14 de Outubro de 2016, 11:59
Citação de: MTrigueiros em 14 de Outubro de 2016, 11:54
Citação de: jpn13 em 16 de Setembro de 2016, 12:41
Meus caros,

Tenho tentado não falar sobre isto porque acho que tem de haver algum "decoro" profissional. Sou médico, conheço alguns dos profissionais, por isso tenho optado por não opinar.

Mas acho que tem de haver alguma ponderação. O presidente, como foi dito atrás, confia na equipa "médica" (englobando terapeutas, preparadores físicos, etc). Por isso tem de se manter calmo e não disparatar como alguns de nós queremos. Garanto-vos, porque sei, que está em curso uma "auditoria" ao que se está a passar.

Não podemos pôr no mesmo saco todos os casos.

Na minha opinião podem-se separar da seguinte forma:

1- Rafa e Danilo: Lesões musculares mal chegam ao clube. O Benfica está completamente "inocente". É consequência do que aconteceu no seu clube.

(...)

Não inventei nada. Nem disse que me contaram, ou que ouvi.

Está aqui a opinião de um profissional que acredito estar bem informado. Bem melhor do que 99% deste fórum.
sobre o Jonas não é verdade
Tiago, sobre o Jonas é verdade. Não vamos entrar em discussões estéreis. Tenho a certeza do que digo. Foi uma pressão enorme para voltar a jogar. Jogou, teve traumatismo, fez um hematoma que infectou pouco tempo depois. Daí a alegada infecção da ferida cirúrgica. Que é apenas uma meia verdade. Do resto não sei, não me pronuncio. Culturas insuficientes, bactéria multi-resistente, não sei. Mas tb digo, se for uma bactéria hospitalar multi-resistente, acho bizarro o tratamento ambulatório oral... A não ser que seja um MRSA e que tenha estado a fazer linezolide... Caso contrário é no mínimo estranho...
O Jonas criou um abcesso na zona da ferida cirurgica que foi drenado...a bactéria invasora demorou a ser identificada...e está desde a uns dias sob antibioterapia
É esta a situaçao. É esta a verdade.

E já agora sobre a operaçao:
Foi uma cirurgia electiva com a cronologia de acordo com jogador e clube

Amadorismo onde?

Tal como nas outras dezenas de casos, no tempo patetico e anedótico de recuperação.

MDourado

Citação de: Bailey em 14 de Outubro de 2016, 13:57
Citação de: ineedmarshmallows em 14 de Outubro de 2016, 13:54
Lindo serviço.
Bando de incompetentes.

A situação do Jonas e do jardel são ridículas e anedóticas.

Enfim.
N### destes incompetentes.
mais do que a incompetencia choca me e a inaccao sobre a imcompetencia
continuam a lesionar se todos e a nao recuperar quase ng
e ta tudo na mesma no departamento de carnificina

Sem tirar nem por, é exatamente esse o problema!

MDourado

Citação de: ineedmarshmallows em 14 de Outubro de 2016, 14:00
Citação de: Bailey em 14 de Outubro de 2016, 13:57
Citação de: ineedmarshmallows em 14 de Outubro de 2016, 13:54
Lindo serviço.
Bando de incompetentes.

A situação do Jonas e do jardel são ridículas e anedóticas.

Enfim.
N### destes incompetentes.
mais do que a incompetencia choca me e a inaccao sobre a imcompetencia
continuam a lesionar se todos e a nao recuperar quase ng
e ta tudo na mesma no departamento de carnificina
Nem recuperam ninguém é o Júlio passa de uma gripe para uma lombalgia.  :buck2:

Mas onde é que está a surpresa? Isso é um clássico neste departamento não sei de quê. Há séculos que digo meio a brincar que jogador que lá entre com uma unha encravada sai com um braço ao peito ligamentos cruzados rebentando e um descolamento de retina.

Soundwave

Citação de: ShorBraga em 14 de Outubro de 2016, 07:55
Citação de: Biscai@ em 13 de Outubro de 2016, 21:21
Citação de: ShorBraga em 13 de Outubro de 2016, 21:00
O Sport Lisboa e Benfica informa que o boletim clínico da equipa de futebol é o seguinte:

Júlio César – Lombalgia aguda;

Jonas - Status pós drenagem de hematoma do pé direito pós traumatismo;

Jardel - Estiramento muscular na face posterior da coxa esquerda;

Raúl Jiménez - Entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno;

Samaris - Entorse de grau 2 da tibiotársica esquerda;

Rafa - Lesão muscular na face posterior da coxa direita;

André Horta - Estiramento muscular na face posterior da coxa direita.

MR

link: http://www.slbenfica.pt/30/news/info/30S5smB6rU2Z12rVXpcj_Q?category=UwMGlw0AZk-0uL5EHwLx-Q
Estiramentos musculares que levão meses a ser curados, lesões musculares que levam o dobro do tempo a ser curadas, pequenas intervenções cirúrgicas que se transformam em casos de grande gravidade, jogadores dados como recuperados e com recaídas constantes... e querem me dizer a mim que é só azar!.. é anedótico.

No campeonato a coisa vai andando. Na liga dos campeões isto começa a ser verdadeiramente preocupante:

Dínamo - Benfica (19 outubro)
Benfica - Dínamo (1 novembro)
Besiktas - Benfica (22 novembro)

Precisamos de pelo menos 1 vitória e 1 empate com o Dínamo, senão até a liga europa vai ser difícil e vamos pelo menos para o próximo jogo de quarta-feira sem:

JONAS
RAFA
JARDEL
SAMARIS
RAUL
HORTA

+ os não inscritos
DANILO
ZIVKOVIC

+ os eventuais lesionados
GRIMALDO?
ALMEIDA?
MITRO?

Eu já me convenci que LC é para esquecer e não se pode atirar culpas ao treinador. Prevejo uma revolução autêntica no DM se a quantidade de lesões for responsável pela eliminação europeia.

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

Soundwave

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2016, 12:11
Citação de: Livrinhos em 14 de Outubro de 2016, 12:10
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2016, 12:06
Citação de: Livrinhos em 14 de Outubro de 2016, 12:05
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2016, 12:04
Citação de: Livrinhos em 14 de Outubro de 2016, 12:02
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2016, 12:01
Citação de: Livrinhos em 14 de Outubro de 2016, 11:56
Jonas- Prevista paragem de poucas semanas. Augura-se 3 meses sem o nosso Pistolas.
Raul Jimenez- Estaria 2 a 3 semanas parado. Já vai em 5.
Rafa- 3 a 4 semanas. Entra amanmhã na quinta, depois de ter voltado aos treinos e apresentar queixas de natureza diferente.
Jardel- Seria 2 ou 3 semanas, Vai em 4.

O que interessa aqui é isto.

O resto a brigada que faça o que bem quiser, que nos final só come os gelados quem andar a dormir.

Só uma questão, essas previsões foram dadas por quem?

Por mim.

Ahh...não foram...mas podiam ter sido. O resultado era idêntico.
Podias parar com as ironias e respostas parvas e responderes.

Ou então não respondes porque não fazes puto de ideia do que estás a falar.

Então e como é que tu sabes que eu sei ou não sei? Estás a perguntar coisas para o qual já sabes a resposta?

Estou a perguntar precisamente por saber e por essas datas não corresponderem à realidade.

Como sempre criam os mitos, sacam uns likes e pronto.

Tal e qual a história do Jonas ir terminar a carreira.

Foda-se. Mitos.

Um gajo tem de se rir.

Um gajo olha para aquilo que tem acontecido ao nível de lesionados no Benfica, e há quem se saia com tiradas geniais como "Mitos".

Epá...está bem 23.

Deixa-me lá viver o mito descansadinho, enquanto espero o Jonas, o Jardel, o Rafa e o Raul devem regressar.
Sim vamos todos fazer de contas que não lançaram aqui o boato que o Jonas ia encerrar a carreira.

Quanto ao resto brevemente, brevemente :)

A não ser que sejas o clínico responsável por esses casos devias coibir-te de fazer "promessas".

E seja como for, a verdade é que os tempos de paragem são exageradamente altos para o que é costume em lesões similares em atletas similares. Ou então os nossos jogadores sofrem todos de falhas físicas que mais nenhum clube no mundo tem.

KevinOwens

Citação de: PB em 14 de Outubro de 2016, 17:26
O preparador físico que esteve no Man.Utd e no Real não estará interessado em vir liderar o LAB? Valter Di Salvo?  :ashamed: :confused:

Então e se fosse o amigo do RV para esse posto e o Di Salvo para preparador físico?

Soundwave

Citação de: MALU15 em 14 de Outubro de 2016, 13:19
Para arejar este tópico que começa a ficar irrespirável!

Jardel, Samaris e André Horta correm para jogo em Kiev
09:41 - 14-10-2016

O defesa-central Jardel e os médios Samaris e André Horta estão a ser reintegrados progressivamente nos treinos e podem voltar à competição com o Dínamo Kiev. Tudo dependerá de como continuarem a recuperar das respetivas lesões nos próximos dias, mas há a expectativa positiva de poderem ser chamados para a Champions, lê-se na edição desta sexta-feira do jornal A BOLA.

Boas notícias para Rui Vitória, que tem visto a sua equipa a ser assolado com muitas lesões musculares. No entanto, Jonas, Rafa e Raul Jiménez ainda estão em fase de recuperação e só serão opção depois do jogo com o Belenenses, referente à oitava jornada da Liga.

André Horta não será titular, perdeu ritmo após lesão e num jogo fora dificilmente vamos lá com 2 médios apenas.

Samaris não tem ritmo. Jardel não tem ritmo.

Os outros 3 fariam muito mais falta mas também não tem ritmo. Este dossier já devia estar resolvido há semanas.

Soundwave

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2016, 13:30
A verdade sobre a recaída do Jonas provavelmente nunca será publica mas a culpa não foi de quem estão a culpar.

Se é por parte do Benfica, é incompetência.

Se é por parte do HL, é incompetência.

Se é por parte do Jonas, é incompetência.

De quem é a culpa acaba por não interessar muito.

Benfiquista_

Num Departamento onde reinam as cunhas e onde imperam pessoas há anos e anos acomodadas, nada me espanta.