Departamento Médico e Preparação Física

Soundwave

Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2016, 23:45
Citação de: Soundwave em 21 de Outubro de 2016, 23:41

Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2016, 23:23
Citação de: Soundwave em 21 de Outubro de 2016, 23:20

Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2016, 23:17
Citação de: Soundwave em 21 de Outubro de 2016, 23:14
Citação de: Fireeagle em 21 de Outubro de 2016, 21:50
Posso estar enganado até porque nada percebo de medicina, mas voltei a falar hoje com as pessoas do Benfica e voltaram a dizer-me que o Jonas regressará em Novembro.
Já antes era apontado para Setembro. Depois Outubro. Agora é Novembro.

Sent from LG G3

Era para meio de Setembro antes da bactéria, Outubro nunca foi dado como prazo pois não se sabia como iria ele reagir ao antibiótico.

Pelo RV, antes do Chaves, que dizia vir a ter 6 "reforços" em Outubro.

Diria isso sem ter informação por parte dos responsáveis médicos?
Jardel, Samaris, Raul, Danilo, Rafa e Jovic.

Pelas minhas contas são 6 e só falta recuperar o Rafa que efectivamente teve uma recaída embora ainda deva regressar este mês.

Já agora o Jonas inicia trabalho com bola ainda este mês.

São 6 mas não sei se o Jovic ocupa o "lugar" de Jonas no que aos 6 recuperados diria respeito ao RV.

Mesmo que comece com bola este mês ( o que duvido, estamos a entrar na última semana) entre recuperar a forma e ter confiança com o pé magoado só para o fim do ano.

Sent from LG G3

Novembro está a jogar a 100% se tudo correr normalmente.
O ponto chave aqui é o "se correr normalmente". Já são demasiadas falhas.

Sent from LG G3

Slb23

Citação de: Schuldiner em 22 de Outubro de 2016, 00:02
Citação de: Slb23 em 22 de Outubro de 2016, 00:02
Citação de: Schuldiner em 22 de Outubro de 2016, 00:00
Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2016, 23:57
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Outubro de 2016, 23:53
Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2016, 23:47
Já agora dá para fazer o exercicio inverso, existiu aqui quem dissesse que ele tinha a carreira em risco, agora disseram que só volta para o ano.

O que devia parar por aqui era a constante contra-informação, não percebo porque trazem tanto ruído exterior para aqui.

Deve-se discutir as coisas sim mas estes tópicos andam uma constante palhaçada.

E sim o Benfica também tem culpa porque não comunica com os sócios/clientes.

Só isto,o resto é irrelevante. Se houvesse transparência e verdade não havia espaço para especulações.
A especulação existe sempre, ainda recentemente sem qualquer ponta de lógica espalharam o boato que o Jonas tinha a carreira em risco. Por acaso isso foi prontamente desmentido, caso contrário no dia seguinte já falavam em amputação ou o caralho.
Foi prontamente desmentido?
Aqui foi.
Fireagle?
Sim.

Holmesreis

Citação de: Rei em 21 de Outubro de 2016, 23:56
Já agora dá para fazer o exercicio inverso, existiu aqui quem dissesse que ele tinha a carreira em risco, agora disseram que só volta para o ano.

O que devia parar por aqui era a constante contra-informação, não percebo porque trazem tanto ruído exterior para aqui.

Só isto,o resto é irrelevante. Se houvesse transparência e verdade não havia espaço para especulações.

Isso também concordo. A partir do momento que um jornal diz que o Jonas volta em 2017 o Benfica tem de desmentir se for mentira.
E não o desmentiu,  isso é que me deixa preocupado.  Sei que o João Gabriel tinha um estilo diferente, mas está é uma daquelas situações em que não pode haver meio termo,  senão semeia-se à dúvida.
Nem quero imaginar como seriam as reações se estivéssemos por exemplo a 8 pontos de FCP e Sporting ou mesmo até eliminados da Champions.

ZICKLER

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Outubro de 2016, 00:02
Olha,já que falaram no Calado, e se o clube não se quer expor em relação ao tratamento que estava a ser feito com o Jonas, que usassem os papagaios que temos na imprensa para fazerem esse trabalho de informar os adeptos. Ou os papagaios só servem para fazer propaganda à estrutura e mandar umas bocas aos rivais?

O calado é bastante utilizado para passar mensagens credíveis.

Tb disse que esperava "ao contrário do que se diz" que o jonas voltasse aos relvados ainda antes do final de ano

sbremoved_28408

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Outubro de 2016, 00:00

A especulação existe sempre, ainda recentemente sem qualquer ponta de lógica espalharam o boato que o Jonas tinha a carreira em risco. Por acaso isso foi prontamente desmentido, caso contrário no dia seguinte já falavam em amputação ou o caralho.
Especulação existe quando as coisas não são claras.
Especulação existe sempre porque os jornais e as pessoas adoram as mesmas.
Contra factos não há argumentos. Se o clube expusesse as coisas de forma clara não havia discussão.

Slb23

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Outubro de 2016, 00:05
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Outubro de 2016, 00:00

Especulação existe quando as coisas não são claras.
Especulação existe sempre porque os jornais e as pessoas adoram as mesmas.
Contra factos não há argumentos. Se o clube expusesse as coisas de forma clara não havia discussão.
É ver as capas de jornais consecutivas com jogadores desmentidos pelo Benfica.

Kravgnar

Citação de: ZICKLER em 22 de Outubro de 2016, 00:00
Citação de: Kravgnar em 21 de Outubro de 2016, 23:59
Também sou da opinião que o Benfica devia ser transparente a expor os seus casos clínicos.

Era bom para todos que o clube fosse fazendo o ponto de situação de cada um dos lesionados, sem dramas.

É pedir muito ser mais claro na tipologia da lesão e apresentar os prazos de recuperação standard?
Eu acho que não

Eu partilho da tua opinião.

Bastariam simples comunicados de conteúdo mais ou menos genérico, algo como (e desculpem a linguagem pouco "médica"):

"Eliseu:

Lesão: Entorse no tornozelo esquerdo
Causa: Pancada durante o treino
Tempo previsto de recuperação: 2 a 5 semanas."

Schuldiner

Citação de: Slb23 em 22 de Outubro de 2016, 00:03
Sim.
Com todo o respeito pelo user, para mim não serve para confirmar ou desmentir.
Nesta fase já não acredito em nada, fico apenas a desejar que o Fire tenha razão, porque é o que melhor serve os interesses do Benfica e do próprio Jonas.

ZICKLER

Sim.

O Benfica só se deixa a jeito com tudo isto. Ao ponto de estar a permitir que o jonas esteja a ser tratado como mais um caso mantorras. E eu que esperava que já nos tinha bastado um caso

sbremoved_28408

Esta do Jonas faz lembrar a situação do Bernardo "tem para lá umas cláusulas" Silva.

"Tem para lá uma bactéria"

Slb23

Citação de: Schuldiner em 22 de Outubro de 2016, 00:06
Sim.
Nesta fase já não acredito em nada, fico apenas a desejar que o Fire tenha razão, porque é o que melhor serve os interesses do Benfica e do próprio Jonas.
Mas era suposto vir o Vieira desmentir uma merda de um boato da net? Pá obviamente que não.

ZICKLER

Citação de: Kravgnar em 22 de Outubro de 2016, 00:06
Também sou da opinião que o Benfica devia ser transparente a expor os seus casos clínicos.

Era bom para todos que o clube fosse fazendo o ponto de situação de cada um dos lesionados, sem dramas.

É pedir muito ser mais claro na tipologia da lesão e apresentar os prazos de recuperação standard?
Eu acho que não

Bastariam simples comunicados de conteúdo mais ou menos genérico, algo como (e desculpem a linguagem pouco "médica"):

"Eliseu:

A questão é que tu olhas para o boletim clínico do Benfica e não há ali coerência nenhuma.

O jardel começou ppr ter uma "lesão muscular", regressou e depois ficaram-se pelo estiramento. Este último caso já dá para enquadrar prazos de recuperação.

No caso do rafa, ficam-se só pelo genérico "lesão muscular". O adepto nem sabe se foi um simples estiramento,  uma micro ou uma rotura muscular.

Eles fazem isto porque manifestamente não estão seguros do trabalho que estão a fazer

Slb23

Citação de: ZICKLER em 22 de Outubro de 2016, 00:09
Citação de: Kravgnar em 22 de Outubro de 2016, 00:06

Eu acho que não

"Eliseu:

A questão é que tu olhas para o boletim clínico do Benfica e não há ali coerência nenhuma.

O jardel começou ppr ter uma "lesão muscular", regressou e depois ficaram-se pelo estiramento. Este último caso já dá para enquadrar prazos de recuperação.

No caso do rafa, ficam-se só pelo genérico "lesão muscular". O adepto nem sabe se foi um simples estiramento,  uma micro ou uma rotura muscular.

Eles fazem isto porque manifestamente não estão seguros do trabalho que estão a fazer
Não, eles fazem isso porque a politica é não informar.

Obviamente que eles sabem o tipo de lesão e o período de recuperação.

ZICKLER

Citação de: Slb23 em 22 de Outubro de 2016, 00:07
Sim.
Mas era suposto vir o Vieira desmentir uma merda de um boato da net? Pá obviamente que não.

Não tem que desmentir.

Deviam era esclarecer de uma vez por todas.

Schuldiner

Citação de: Slb23 em 22 de Outubro de 2016, 00:07
Sim.
Claro que não deve desmentir especulação, mas às vezes depende da especulação.
Se por um lado acho que os clubes não têm obrigação de esclarecer tudo preto no branco em determinadas situações, nesta deviam. Porém provavelmente não podem, porque nem eles sabem quando ele regressa devido à natureza da "lesão".