Departamento Médico e Preparação Física

JustMe

Bem, acabei de saber desta notícia... que vergonha!!!

No meio de todo o mar de incompetência que era (e é!) o Departamento Médico do SL Benfica, acabam por deixar sair o melhor elemento do staff! Não era este Moura que queria ver fora do Benfica, era o outro - o filho; esse sim, não faz absolutamente nada de relevante!

Creio estar na hora de uma remodelação profunda neste sector, com a contratação dos melhores médicos e terapeutas a nível nacional e mesmo europeu. A preparação física é um dos aspectos mais relevantes em qualquer estrutura de uma equipa profissional de futebol, estando mesmo por detrás dos êxitos desportivos da mesma e que me parece ser muitíssimo subestimada em Portugal

Quem nos dera uma cultura à AC Milan, que dispõe não só da tecnologia mas igualmente do precioso 'know how' e muita competência... jogadores que jogam com a intensidade a que assistimos até aos 38 anos não é mesmo para todos  :drool:

Enfim...

Redady

Se calhar não concordou com a remodelação efectuada e bem no Benfica, perdeu talvez o protagonismo, mas na minha opinião se calhar fez bem.

Organigrama do departamento médico

Médico coordenador: Dr. João Paulo Almeida.

Médicos: Dr. António Martins (ortopedista), Dr. José Bento Leitão, Dr. Vítor Amaral e Dr. Rui Martins (ortopedista).

Enfermeiro Rodolfo Moura e Duarte Pinto. ...

Fisioterapeutas e massagistas: Paulo Rebelo, Carlos Costa, António Fernandes, Carlos Banza, Hugo Pateiro e José Migueis.

Psicólogos: Dr. Pedro Almeida, Drª. Ana Ramires e Dr. Jorge Martins.

Laboratório Controlo do Treino: Bruno Mendes (fisiologista), Ricardo Tavares (fisiologista) e Pedro António (fisiologista).

Dietista: Inês Fernandes.

isto sim, tem mais a ver com um Departamento Médico dum Clube da Alta roda Mundial!

Parabéns pelo esforço, estou convencido que este projecto que custará uns bons 2M€ no máximo, irá ser pago por patrocínios de empresas farmacêuticas como por exemplo o Milan lab.

Nota curta de rodapé ....pelo feedback que recebi da demissão do Rudolfo Moura ... depois da discussão e confusões em relação à lesão do Manel o ano passado e vendo o Manel agora ... desculpem mas algo falhou, e foi muito bem corrigido em Inglaterra.

Siga o trabalho que isto assim, tem todas as condições para ser competente, parabéns pela introdução da Dietista Inês Fernandes, talvez de todos no Departamento médico a mais importante segundo o conceito preventivo de Medicina Desportiva.

epiliF

Pois pelo que estou a ver começo a gostar mais disto, haja organização e pessoas certas no lugar certo. Ele deve ter querido sair porque para ele só estava bom era ele comandar tudo e depois dava o que se viu. Dietista sim senhor na minha opinião pessoal é das coisas mais importantes tanto em termos de prevenção de lesões como  na manutenção da forma física dos jogadores, etc...

Shoky

Boa Noticia...
Agora podemos, quem sabe arranjar um Fisioterapeuta a sério...

Yeti

Se ele faz falta ou não... Pelos vistos não faz, pois já era. O que eu quero mesmo é deixar   de ver essas confusões de jogadores que estão lesionados e depois aptos e 3 segundos depois estão novamente lesionados.
Alguem tem que dar a cara e assumir que errou, e aguentar as consequencias.

Amigo das modalidades

já vai tarde. É caso para dizer aleluia e dar pulos e pulos de alegria.

RedStar1982

Com muita pena minha, mas faz parte...!!!

Yeti

Esta noticia tem uma coisa boa, menos um ordenado Milionario no SLB. 

Apollo_22

Só quero deixar claro que não sou contra a reestruturação!

Muito pelo contrário, pelo que vejo e ouvi, parece-me que estamos a criar algo que tem a ver com aquilo que o Milan tem, mas ainda numa fase embrionária como é claro.

Só acho que, mesmo sem saber se a culpa foi dele, o caso do Manuel Fernandes seria um caso isolado em tanta competencia ao longo de muitos anos ao serviço da medicina desportiva.

As outras lesões... é assim... ele não as provoca! Quanto muito a preparação física e a gestão de esforço dos atletas não foi correcta. Mas é como digo, nas reestruturações... há sempre um entra e sai do car... aças! :whistle2:

Que tudo melhore... é o que posso desejar! Estaremos cá p ver!

Amigo das modalidades

portanto com as 360 mil mocas do ordenado anual do sr.Rodolfo, deve dar para pagar a todos os fisioterapeutas, psicologos, fisiologista do dep-médico, e ficamos com o serviço melhor feito por gente que sabe o que faz... eheheheh

Redady

Citação de: Shoky em 05 de Julho de 2007, 02:28
Boa Noticia...
Agora podemos, quem sabe arranjar um Fisioterapeuta a sério...

...se calhar até é fácil, vais à FPF que ele ainda lá está!!

White Wrist

Eu acho que tão a ver as coisas mal. Todos os jogadores ADORAM o R.Moura, e não é apenas um ou outro, que em caso de recuperação de lesões vem a público agradecer ao R.M. Agora, não sei de situações em pormenor, como acho q nng aqui saiba. Até pode ter havido confusão com um ou outro caso, mas o R.M. não é nem nunca foi médico do slb. Ele é  enfermeiro e pelo que li é um dos melhores, mesmo a nivel académico, já que tem uma especialidade quase única. E depois, se formos ver bem, ele é de um profissionalismo imenso. De certeza, que trabalhou muito fora de horas em prol do benfica. E mesmo o currículo dele é favorável, pois ele nos outros clubes grandes de Portugal foi sempre um excelente profissional. Quem é que pode condenar alguém por querer ganhar mais ou aceitar um desafio noutro clube?
Penso mesmo que muito tempo o R.M teve sem férias, a recuperar alguns jogadores, desde que chegou ao benfica. Podia até ter um ordenado milionário (não sei se tinha) mas a qualidade paga-se, e aquilo que aconteceu o ano passado, se podemos atribuir culpas a alguém, é ao médico. Ou à preparação física dos jogadores.Não ao enfermeiro. E ao que me parece, quem errou, vai la continuar, mas agora, sem desculpas, porque parece estar tudo mais organizado.
Perdemos um grande profissional. É só a minha opinião.

Shoky

Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Julho de 2007, 02:38
portanto com as 360 mil mocas do ordenado anual do sr.Rodolfo, deve dar para pagar a todos os fisioterapeutas, psicologos, fisiologista do dep-médico, e ficamos com o serviço melhor feito por gente que sabe o que faz... eheheheh

Ora bem!

PS: O Gaspar nunca devia ter saído mancam, muito menos para vir um cinesioterapeuta! :buck2:

Sir