Departamento Médico e Preparação Física

MilkGlorioso

se foi ele que se demitiu ( e pelos vistos assim foi) agora só temos é que esperar e ver os resultados da sua saida...

se as coisasa melhorarem, penso que lhe podem ser atribuidas algumas responsabilidades, mas se continuar a haver polemicas medicas e de recuperações de lesao à que responsabilizar esses elementos até ao mais alto nivel.

saiu, saiu, outros viram para o substituir...

slb4ever

magico

Citação de: GeracaoBenfica22 em 05 de Julho de 2007, 10:47
certo, certo... é que foi sempre com facilidade que FCP e SCP o viram sair.

nunca daí veio o mal ao Mundo.

ele, como o Gaspar, não é perfeito. o Gaspar teve dois contras: a clinica dele... que n ker apeas gerir, mas exercer; e ter ficado mal na historia do Mantorras (juntamente com Vasconcelos). O Rodolfo... em menos tempo ja criou mais handicaps: Manuel Fernandes, Luisao, etc. (e aki n incluo o Rui Costa, onde nao lhe atribuo a culpa... apesar de ele ter tb parte dela). Lesoes mal curadas k dao asneira.

e aí a responsabilidade era dele.

depois, nao aceitar reportar ao resp. pelo dpt médico.... nao lhe fica nada bem.

a ser assim.... Xau Rodolfo. Sem criticas nem venias. Apenas Xau.

aos que pediam fisioterapeutas... ja contaram quantos temos agora?
Onde é que ele tem culpa na lesão do luisão, shotor?
Explica aqui a quem não tem curso de medicina mas sabe que o luisão teve uma contusão óssea, e não há absolutamente nada que se possa fazer nesses casos para acelerar a recuperação...
Já agora, ele é cinesioterapeuta.

merlim

Eu acho que ele amuou por não estar na apresentação do novo Dep. Médico.  :)
Todos comentamos, mas parece-me que nenhum de nós sabe ao certo, quais as competências e valias do RM. Será como alguns dizem que era quem mandava no Dep. Médico. Se era estava mal. Será que era assim tão bom na recuperação. Não me parece, pois os casos no BENFICA arrastam-se por vários meses, é só exemplos disso. Dedicação. Creio que nos outros clubes também os ??fisioterapeutas?? não abandonam os atletas em tratamento, simplesmente não se dá tanto destaque porque os casos não se arrastam, ao contrário de nós. Agradecimentos dos jogadores, é o normal, também do Gaspar gostavam muito. Para além disso com o ordenado que ele tem, não faz mais do que a sua obrigação. No caso das operações é óbvio que não é ele quem opera, mas é ele o responsável pelas recuperações, e as recuperações são sempre aquilo a que temos assistido. O Nuno era para 12 dias, segundo a médica que o operou, já vai em 3 meses. Do Paulo Almeida não conheço a sua competência, mas perante o quadro do que se tem passado é óbvio que também não fica bem na fotografia.
Só o tempo vai dizer, quem estava certo ou errado.

Huntelaar

Foi a melhor noticia que eu recebi hoje ... para acabar o dia em grande só falta o incompetente do filho dele fazer o mesmo ... e contratarem um verdadeiro preparador fisico ... !!!  ;)

KidLambreta

Eu, no meio deste fogo de artíficio, só critico o desplante do R Moura em criticar a forma como o departamento médico foi organizado. Isso denota que tinha muito poder lá dentro e perdeu-o. Se tinha esse poder era o maior responsável, tanto das coisas boas como das más. E bem sabemos que coisas boas naquele departamento não têm sido muitas, et pour cause...

MDM

Citação de: reddevil no norte em 05 de Julho de 2007, 11:15
sai por culpa dos média de merda neste país...mas tbm n lhe pedia de joelhos para ficar

Realmente os media tem umas costas enormes... n cansa esse discurso?

Então ainda anteontem o LFV critica os media por terem exagerado nas criticas... mas então se as criticas são infundadas, porque houve reestruturação no departamento médico?
Porque se demitiu agora o Moura?
É sinal que estava tudo bem?

Querem atirar areia a quem?

Quando algo vai mal no SLB, os media é que têm culpa?

Ás vezes mentem para vender, mas chega de cegueira... por amor de Deus!

Ouviste o LFV dizer que os media sao os culpados.... e lá vais na ladainha dele, sem te interessares por tudo o resto que se passou e passa!

Isso é cegueira e n Benfiquismo...

...  :boxing:

kalej

curioso ... fui tomar o pequeno almoço a um cafezinho aqui no Porto na zona do Amial e adivinhem quem encontrei com a mulher com ar sinistro?
Bingo..!

Rodolfo Moura... sinceramente nunca fui com a cara dele nem com a definiçao de cinesiterapeuta (ou seja o que for). Talvez pelos anos que passou de azul-porco ... nunca mereceu a minha aprovação.

menos um infiltrado no benfas

Bola7

Citação de: MDM em 05 de Julho de 2007, 11:54
sai por culpa dos média de merda neste país...mas tbm n lhe pedia de joelhos para ficar

Então ainda anteontem o LFV critica os media por terem exagerado nas criticas... mas então se as criticas são infundadas, porque houve reestruturação no departamento médico?

Ouviste o LFV dizer que os media sao os culpados.... e lá vais na ladainha dele, sem te interessares por tudo o resto que se passou e passa!

ainda ligas ao que diz LFV? :-X

MDM

Citação de: Bola7 em 05 de Julho de 2007, 11:55
Citação de: MDM em 05 de Julho de 2007, 11:54

ainda ligas ao que diz LFV? :-X

Nem sempre diz coisas erradas, mas que ás vezes se enterra... é um facto!

magico

Citação de: merlim em 05 de Julho de 2007, 11:45
Eu acho que ele amuou por não estar na apresentação do novo Dep. Médico.  :)
Todos comentamos, mas parece-me que nenhum de nós sabe ao certo, quais as competências e valias do RM. Será como alguns dizem que era quem mandava no Dep. Médico. Se era estava mal. Será que era assim tão bom na recuperação. Não me parece, pois os casos no BENFICA arrastam-se por vários meses, é só exemplos disso. Dedicação. Creio que nos outros clubes também os ??fisioterapeutas?? não abandonam os atletas em tratamento, simplesmente não se dá tanto destaque porque os casos não se arrastam, ao contrário de nós. Agradecimentos dos jogadores, é o normal, também do Gaspar gostavam muito. Para além disso com o ordenado que ele tem, não faz mais do que a sua obrigação. No caso das operações é óbvio que não é ele quem opera, mas é ele o responsável pelas recuperações, e as recuperações são sempre aquilo a que temos assistido. O Nuno era para 12 dias, segundo a médica que o operou, já vai em 3 meses. Do Paulo Almeida não conheço a sua competência, mas perante o quadro do que se tem passado é óbvio que também não fica bem na fotografia.
Só o tempo vai dizer, quem estava certo ou errado.

Vao se todos *****! 3 meses!!! Já agora diz k foi operado há dois anos... Foi operado há um mes e meio... E claro, o problema é do rodolfo moura, nós contratámos o gajo mais incompetente do mundo, afinal, o benfica é uma merda... DASS! Antes de virem dizer merda, vamos ver o que é que vem a público sobre a lesão do nuno gomes, porque a operação que ele fez, nem sempre resulta. E nao me venham com estatisticas de merda, eu sei quais são os números.
Quem me dera ser como voces, e ser buédá fixe e saber tudo...
E ve se vais dizer mal do joao paulo almeida para outro sitio... Eu conheço-o. É amigo do meu pai. Tu podes dizer o mesmo? Entao vai mas é falar sobre lagares de azeite, porque claramente entre competências médica e lagares de azeite, deves saber o mesmo...

Benfic@

Rodolfo Moura, que apresentou quinta-feira a demissão horas depois de ser oficializado como membro do renovado departamento médico da equipa de futebol do Benfica, explicou à Agência Lusa que saiu por discordar com o funcionamento da estrutura clínica.

"Apresentei a demissão por não estar de acordo com o funcionamento do departamento médico", frisou o cinesiterapeuta à Lusa, sem querer adiantar mais pormenores, por se encontrar ainda "em reflexão".

Nos próximos dias, Rodolfo Moura avaliará se presta "mais esclarecimentos públicos sobre a matéria", mas, para já, prefere remeter-se ao silêncio.

No final do dia de quinta-feira, a SAD do Benfica comunicou, no site oficial, o "divórcio" entre "encarnados" e Rodolfo Moura, que trabalhava há mais de dois anos no clube da Luz e tinha mesmo renovado contrato recentemente.

Na quarta-feira, dois dias depois do regresso aos trabalhos do plantel "encarnado", o Benfica apresentou a nova estrutura clínica para o futebol, que continua a ser chefiada por João Paulo Almeida, mas que contempla algumas novidades, como a entrada do médico Bento Leitão, proveniente do Estrela da Amadora.

Na mesma estrutura, entra também o fisioterapeuta Rui Martins, enquanto Carlos Costa e Paulo Rebelo, da mesma especialidade, foram recrutados à área de formação e "promovidos" à equipa profissional.

Jakub

O Pai Natal da Luz este ano tá fodido...

sculpture

Citação de: Benfic@ em 05 de Julho de 2007, 12:12
Rodolfo Moura, que apresentou quinta-feira a demissão horas depois de ser oficializado como membro do renovado departamento médico da equipa de futebol do Benfica, explicou à Agência Lusa que saiu por discordar com o funcionamento da estrutura clínica.

"Apresentei a demissão por não estar de acordo com o funcionamento do departamento médico", frisou o cinesiterapeuta à Lusa, sem querer adiantar mais pormenores, por se encontrar ainda "em reflexão".

Nos próximos dias, Rodolfo Moura avaliará se presta "mais esclarecimentos públicos sobre a matéria", mas, para já, prefere remeter-se ao silêncio.

No final do dia de quinta-feira, a SAD do Benfica comunicou, no site oficial, o "divórcio" entre "encarnados" e Rodolfo Moura, que trabalhava há mais de dois anos no clube da Luz e tinha mesmo renovado contrato recentemente.

Na quarta-feira, dois dias depois do regresso aos trabalhos do plantel "encarnado", o Benfica apresentou a nova estrutura clínica para o futebol, que continua a ser chefiada por João Paulo Almeida, mas que contempla algumas novidades, como a entrada do médico Bento Leitão, proveniente do Estrela da Amadora.

Na mesma estrutura, entra também o fisioterapeuta Rui Martins, enquanto Carlos Costa e Paulo Rebelo, da mesma especialidade, foram recrutados à área de formação e "promovidos" à equipa profissional.

nao ta mau de todo, sai um gajo do porto e fica um do sporting...so ja la ta 1...pode ser k tambem daki por uns tempos va apanhar ar para outro lado...mas esse joao paulo almeida nao foi aquele que estava no sporting quando o rui jorge foi apanhado com doping??? e que haviam mais mas so desse se soube???  :angel:

Sailing

Deve haver quem o substitua na perfeição ... mas de facto este tipo de atitudes só prova que tinha muito poder no departamento medico. Contudo algo deveria ser feito naquele sector era mau demais ... se saiu ... ok, que venha outro de qualidade

luis___alex

se foi o rodolfo venha o ANTÓNIO GASPAR.