Departamento Médico e Preparação Física

|OnE|

Citação de: kramxel² em 07 de Setembro de 2016, 14:09
Citação de: |OnE| em 07 de Setembro de 2016, 14:03
Citação de: kramxel² em 07 de Setembro de 2016, 13:51
Espero que no vosso dia-a-dia, se um colega (da vossa ou de outra empresa) vos partir uma perna, depois não se vão queixar de incompetência do departamento médico da vossa empresa....

Mas acho que para o futebol pode-se aplicar a lógica da batata....

Se o departamento médico tentar tratar a perna partida com uma ligadura e um cházinho de camomila não me vou queixar do padre da paróquia.

E que evidências temos que a situação foi tratada com "uma ligadura e um cházinho de camomila"?

No mesmo sitio onde estão as evidências que foi "partir uma perna".
Além de termos um autocarro de lesionados, não é o primeiro que depois de dado como apto joga e volta a parar.

BenficaSetsFire

Citação de: MTrigueiros em 07 de Setembro de 2016, 11:32
Portugal é o país dos indignados. Ignorantes, mas indignados.

A maioria das pessoas que aqui comenta (e eu me incluo nesse lote) não percebe praticamente nada de preparação física e lesões. Mesmo assim, acham-se no direito de rasgar o departamento médico por tudo e por nada.

Por acaso estranhava ainda não ter aparecido o "argumento" "vocês são médicos ou preparadores físicos para saberem do que estão a falar e estarem a criticar?" Porque todos aqui temos curso de treinador ou fomos jogadores de futebol para andarmos aqui a discutir no Geral.

Ou todos somos políticos para discutir o Estado da Nação, ou economistas para discutir o crescimento do país.

Vamos ser todos robots e só falarmos da nossa área de especialização. Quem não tiver nenhuma, azar, que guarde a opinião para ele, estudasse.

E então fazemos todos de conta que isto é normal, a quantidade de lesões que o Benfica tem todos os anos, os tempos de recuperação, as reincidências, os tratamentos repetidos, etc, não são mais do que fruto do azar. Se calhar o melhor é ir à bruxa, encher o estádio e o CFC de ferraduras, patas de coelho e trevos de 4 folhas.

KamikazeSLB

Citação de: BenficaSetsFire em 07 de Setembro de 2016, 14:12
Citação de: MTrigueiros em 07 de Setembro de 2016, 11:32
Portugal é o país dos indignados. Ignorantes, mas indignados.

A maioria das pessoas que aqui comenta (e eu me incluo nesse lote) não percebe praticamente nada de preparação física e lesões. Mesmo assim, acham-se no direito de rasgar o departamento médico por tudo e por nada.

Por acaso estranhava ainda não ter aparecido o "argumento" "vocês são médicos ou preparadores físicos para saberem do que estão a falar e estarem a criticar?" Porque todos aqui temos curso de treinador ou fomos jogadores de futebol para andarmos aqui a discutir no Geral.

Ou todos somos políticos para discutir o Estado da Nação, ou economistas para discutir o crescimento do país.

Vamos ser todos robots e só falarmos da nossa área de especialização. Quem não tiver nenhuma, azar, que guarde a opinião para ele, estudasse.

E então fazemos todos de conta que isto é normal, a quantidade de lesões que o Benfica tem todos os anos, os tempos de recuperação, as reincidências, os tratamentos repetidos, etc, não são mais do que fruto do azar. Se calhar o melhor é ir à bruxa, encher o estádio e o CFC de ferraduras, patas de coelho e trevos de 4 folhas.

No fundo é um argumento para "esconder o lixo debaixo do tapete".

kramxel²

Citação de: |OnE| em 07 de Setembro de 2016, 14:11
Citação de: kramxel² em 07 de Setembro de 2016, 14:09
Citação de: |OnE| em 07 de Setembro de 2016, 14:03
Citação de: kramxel² em 07 de Setembro de 2016, 13:51
Espero que no vosso dia-a-dia, se um colega (da vossa ou de outra empresa) vos partir uma perna, depois não se vão queixar de incompetência do departamento médico da vossa empresa....

Mas acho que para o futebol pode-se aplicar a lógica da batata....

Se o departamento médico tentar tratar a perna partida com uma ligadura e um cházinho de camomila não me vou queixar do padre da paróquia.

E que evidências temos que a situação foi tratada com "uma ligadura e um cházinho de camomila"?

No mesmo sitio onde estão as evidências que foi "partir uma perna".
Além de termos um autocarro de lesionados, não é o primeiro que depois de dado como apto joga e volta a parar.

Ou seja, 0.
Obrigado pela resposta.

zefo


Diablo

Citação de: BenficaSetsFire em 07 de Setembro de 2016, 14:12
Citação de: MTrigueiros em 07 de Setembro de 2016, 11:32
Portugal é o país dos indignados. Ignorantes, mas indignados.

A maioria das pessoas que aqui comenta (e eu me incluo nesse lote) não percebe praticamente nada de preparação física e lesões. Mesmo assim, acham-se no direito de rasgar o departamento médico por tudo e por nada.

Por acaso estranhava ainda não ter aparecido o "argumento" "vocês são médicos ou preparadores físicos para saberem do que estão a falar e estarem a criticar?" Porque todos aqui temos curso de treinador ou fomos jogadores de futebol para andarmos aqui a discutir no Geral.

Ou todos somos políticos para discutir o Estado da Nação, ou economistas para discutir o crescimento do país.

Vamos ser todos robots e só falarmos da nossa área de especialização. Quem não tiver nenhuma, azar, que guarde a opinião para ele, estudasse.

E então fazemos todos de conta que isto é normal, a quantidade de lesões que o Benfica tem todos os anos, os tempos de recuperação, as reincidências, os tratamentos repetidos, etc, não são mais do que fruto do azar. Se calhar o melhor é ir à bruxa, encher o estádio e o CFC de ferraduras, patas de coelho e trevos de 4 folhas.

O António Oliveira é que sabia da poda. É fazermos um estudo comparativo com o número de lesões que as suas equipas tinham.

Light Year

Citação de: MTrigueiros em 07 de Setembro de 2016, 13:39
Citação de: Light Year em 07 de Setembro de 2016, 13:35
Citação de: MTrigueiros em 07 de Setembro de 2016, 13:31
Citação de: SimaoMiccoli em 07 de Setembro de 2016, 12:48
Citação de: MTrigueiros em 07 de Setembro de 2016, 12:24
Citação de: SimaoMiccoli em 07 de Setembro de 2016, 12:21
Citação de: MTrigueiros em 07 de Setembro de 2016, 11:32
Portugal é o país dos indignados. Ignorantes, mas indignados.

A maioria das pessoas que aqui comenta (e eu me incluo nesse lote) não percebe praticamente nada de preparação física e lesões. Mesmo assim, acham-se no direito de rasgar o departamento médico por tudo e por nada.

Por essa lógica quem tem o braço direito partido e sai do bloco operatório com os dois braços partidos, não se pode queixar porque não percebem nada de medicina.

Jonas não jogou a 100% e agravou a lesão que tinha. Não é preciso um doutoramento para chegar a esta conclusão.

Azar toda a gente tem mas é ridículo a quantidade de lesões que temos ano após ano, especialmente no arranque do campeonato.

Mas há algum jogador do Benfica que se tenha lesionado e tenha voltado com duas lesões? Essa comparação é ridícula.

Em relação ao Jonas. Não fazemos puta ideia do que se passa, mas já está tudo a fazer filmes. Engraçado é que antes da convocatória para o jogo com o Nacional a maioria dizia que mais valia um Jonas a 70% do que não ter nada. Agora critica-se porque o Jonas só podia jogar a 100%, quando nem sequer é certo que tenha sido uma recaída. Enfim.

Tu é que dizes que é preciso tirar um curso em preparação física para poder criticar o departamento médico. Na tua lógica é comer e calar seja qual for a situação.

O Jonas regressou de uma lesão e num jogo, voltou para o estaleiro. É isto, não é preciso fazer grandes filmes. É óbvio que os adeptos querem ver o seu melhor jogador jogar, se isto é argumento para quem gere esforços e lesões ir na onda... estamos lixados.

Não disse nada disso. Disse que a maioria não faz puta ideia do que é uma lesão ou do que é preparação física. Daí a quantidade absurda de estupidez que se diz por aqui.

Estupidez é ignorar a incompetência extrema deste departamento médico.

E com isto digo que não quero saber se alguém é médico ou não. Os factos estão todos aí.

Eu não digo que existe competência ou incompetência. Não tenho dados suficientes para o fazer.

Mas já agora, quais são os factos?

Queres fazer o exercício de saber a quantidade de lesionados que o Benfica tem tido por época, quantas vezes, quantas reincidências, os tempos de recuperação, e comparar com os nossos adversários, ou até mesmo comparar a nível internacional?

Não me venham com a história do azar. Se isto fosse numa empresa séria a incompetência já teria sido debelada há muito tempo.

AngolanBoy23

Quem será o próximo a sair à rifa? Eis a pergunta que paira no ar.

Light Year

Citação de: kramxel² em 07 de Setembro de 2016, 13:51
Espero que no vosso dia-a-dia, se um colega (da vossa ou de outra empresa) vos partir uma perna, depois não se vão queixar de incompetência do departamento médico da vossa empresa....

Mas acho que para o futebol pode-se aplicar a lógica da batata....

Se na nossa empresa houvesse um departamento médico ao nível do do Benfica a nossa empresa já teria ido à falência há muito tempo.

daniel.gomes

É óbvio, que já se começa a tratar de incompetência, o número de lesões é sempre largo, mas ainda pior que isso é duração das mesmas, qualquer porcaria serve para parar 3 semanas no mínimo

Diablo

Alguém se lembra de uma lesão muscular que o Jackson Martinez teve?

http://24.sapo.pt/article/lusa-sapo-pt_2015_04_15_855304924_jackson-martinez-titular-no-fc-porto-frente-ao-bayern

O homem esteve parado 40 dias, mas no dia em que voltou aos relvados o tipo parecia um touro autêntico.

Já nos nossos jogadores, sempre que regressam de lesões (principalmente, de lesões musculares), andamos sempre de colh@es na mão a rezar para que consiga fazer dois ou três jogos seguidos.

Não sabendo as práticas e o conhecimento que o departamento médico do Benfica usa e tem, a ideia que fica é que os dois principais rivais trabalham muito melhor nesta área. E sim, há muita gente incompetente na medicina. Não é preciso virem fazer de Pedro Guerra para este tópico (aquilo do "eu fui jogador, por isso sei do que falo"). Isto é um fórum para trocar de ideias.

O que é certo é que esta brincadeira pode custar títulos e troféus. Tenho plena consciência que os castigados e lesionados foram a razão pela qual o Benfica não limpou o Sevilha com uma perna às costas. Chegámos ao cúmulo de ter de usar o Maxi a extremo direito.

Toda esta situação não faz sentido e está muito (ou nada) mal explicada. Isto, e só por isto, porque não é de agora. Esta história tem anos.

Light Year

Citação de: BenficaSetsFire em 07 de Setembro de 2016, 14:12
Citação de: MTrigueiros em 07 de Setembro de 2016, 11:32
Portugal é o país dos indignados. Ignorantes, mas indignados.

A maioria das pessoas que aqui comenta (e eu me incluo nesse lote) não percebe praticamente nada de preparação física e lesões. Mesmo assim, acham-se no direito de rasgar o departamento médico por tudo e por nada.

Por acaso estranhava ainda não ter aparecido o "argumento" "vocês são médicos ou preparadores físicos para saberem do que estão a falar e estarem a criticar?" Porque todos aqui temos curso de treinador ou fomos jogadores de futebol para andarmos aqui a discutir no Geral.

Ou todos somos políticos para discutir o Estado da Nação, ou economistas para discutir o crescimento do país.

Vamos ser todos robots e só falarmos da nossa área de especialização. Quem não tiver nenhuma, azar, que guarde a opinião para ele, estudasse.

E então fazemos todos de conta que isto é normal, a quantidade de lesões que o Benfica tem todos os anos, os tempos de recuperação, as reincidências, os tratamentos repetidos, etc, não são mais do que fruto do azar. Se calhar o melhor é ir à bruxa, encher o estádio e o CFC de ferraduras, patas de coelho e trevos de 4 folhas.

É o típico argumento "Olha para o que tu fazes, mas não olhes para o que eu faço enquanto que eu olho para o que tu fazes".

Light Year

Citação de: Diablo em 07 de Setembro de 2016, 14:31
Alguém se lembra de uma lesão muscular que o Jackson Martinez teve?

http://24.sapo.pt/article/lusa-sapo-pt_2015_04_15_855304924_jackson-martinez-titular-no-fc-porto-frente-ao-bayern

O homem esteve parado 40 dias, mas no dia em que voltou aos relvados o tipo parecia um touro autêntico.

Já nos nossos jogadores, sempre que regressam de lesões (principalmente, de lesões musculares), andamos sempre de colh@es na mão a rezar para que consiga fazer dois ou três jogos seguidos.

Não sabendo as práticas e o conhecimento que o departamento médico do Benfica usa e tem, a ideia que fica é que os dois principais rivais trabalham muito melhor nesta área. E sim, há muita gente incompetente na medicina. Não é preciso virem fazer de Pedro Guerra para este tópico (aquilo do "eu fui jogador, por isso sei do que falo"). Isto é um fórum para trocar de ideias.

O que é certo é que esta brincadeira pode custar títulos e troféus. Tenho plena consciência que os castigados e lesionados foram a razão pela qual o Benfica não limpou o Sevilha com uma perna às costas. Chegámos ao cúmulo de ter de usar o Maxi a extremo direito.

Toda esta situação não faz sentido e está muito (ou nada) mal explicada. Isto, e só por isto, porque não é de agora. Esta história tem anos.

Quando começarmos a ver troféus a voar para outros lados por causa desta brincadeira depois os defensores do departamento médico do Benfica não se venham cá queixar.

"Está tudo normal". "É o azar".

MTrigueiros

Citação de: BenficaSetsFire em 07 de Setembro de 2016, 14:12
Citação de: MTrigueiros em 07 de Setembro de 2016, 11:32
Portugal é o país dos indignados. Ignorantes, mas indignados.

A maioria das pessoas que aqui comenta (e eu me incluo nesse lote) não percebe praticamente nada de preparação física e lesões. Mesmo assim, acham-se no direito de rasgar o departamento médico por tudo e por nada.

Por acaso estranhava ainda não ter aparecido o "argumento" "vocês são médicos ou preparadores físicos para saberem do que estão a falar e estarem a criticar?" Porque todos aqui temos curso de treinador ou fomos jogadores de futebol para andarmos aqui a discutir no Geral.

Ou todos somos políticos para discutir o Estado da Nação, ou economistas para discutir o crescimento do país.

Vamos ser todos robots e só falarmos da nossa área de especialização. Quem não tiver nenhuma, azar, que guarde a opinião para ele, estudasse.

E então fazemos todos de conta que isto é normal, a quantidade de lesões que o Benfica tem todos os anos, os tempos de recuperação, as reincidências, os tratamentos repetidos, etc, não são mais do que fruto do azar. Se calhar o melhor é ir à bruxa, encher o estádio e o CFC de ferraduras, patas de coelho e trevos de 4 folhas.

Tudo errado.

Todos nós temos muitos anos de futebol. Não jogamos, é verdade. Mas vemos o que se passa. Não sabemos os pormenores que fazem a diferença entre o treinador e o treinador de bancada, mas regra geral somos pessoas bem informadas sobre futebol. E mesmo assim, há muito boa gente que comete o erro de julgar sem saber o que se passa.

Agora, a medicina desportiva e a preparação física são temas muito específicos. O Jonas foi operado e fez-se aqui um caos. Era de 2 meses para cima. Entretanto já voltou. Aquele caos deveu-se à ignorância. Pura e simplesmente isso. Não sabíamos que tipo de operação era, mas julgámos logo que fosse o pior.

Comparar isto com política e futebol, não faz sentido nenhum. São temas do dia a dia, qualquer pessoa bem informada pode discutir estes temas. Cenas tão específicas como esta e ver pessoal com uma certeza do crl, faz-me confusão. Porque não sabem nada do que estão a dizer.

E volto a dizer, eu mesmo sou um profundo ignorante em relação a isto. Sei o que é uma rotura do ligamento cruzado e pouco mais. Sei lá se o Jonas está lesionado por culpa do departamento médico ou não.

kramxel²