Departamento Médico e Preparação Física


Baron_Davis


SorcereR

Citação de: hertz em 13 de Setembro de 2016, 23:14
Depois dos GRs todos lesionados, dos centrais todos lesionados, dos avançados todos lesionados, o que se segue?

Pode ser o Pizzo e o Salvio?

hertz

Citação de: SorcereR em 13 de Setembro de 2016, 23:20
Citação de: hertz em 13 de Setembro de 2016, 23:14
Depois dos GRs todos lesionados, dos centrais todos lesionados, dos avançados todos lesionados, o que se segue?

Pode ser o Pizzo e o Salvio?

Por falar no Pizzi, deve ser dos únicos do plantel que ainda não se lesionou desde que chegou ao Benfica.


SorcereR

Citação de: hertz em 13 de Setembro de 2016, 23:23
Citação de: SorcereR em 13 de Setembro de 2016, 23:20
Citação de: hertz em 13 de Setembro de 2016, 23:14
Depois dos GRs todos lesionados, dos centrais todos lesionados, dos avançados todos lesionados, o que se segue?

Pode ser o Pizzo e o Salvio?

Por falar no Pizzi, deve ser dos únicos do plantel que ainda não se lesionou desde que chegou ao Benfica.
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/pizzi-nao-defronta-moreirense-4998630.html

Soundwave



Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2016, 23:07
Citação de: GiiB_10 em 13 de Setembro de 2016, 23:05
Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2016, 23:02
Citação de: GiiB_10 em 13 de Setembro de 2016, 22:59
Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2016, 22:56
Citação de: GiiB_10 em 13 de Setembro de 2016, 22:53
Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2016, 22:33
Há diversas coisas que tem de ser analisadas e explicadas.

Há 2 casos que me causam dúvidas, o caso do Jonas e o do Jardel o resto ou é traumático ou acaba por ser "normal".

A recaída do Jardel é estranha, o problema do Jonas apesar de poder ter origem no bloco a possibilidade de tal ocorrer é muito remota. Terá sido por o terem recuperado à pressa borrados depois do empate com o Setúbal? Se calhar foi e se assim foi a culpa é do Departamento Médico mas também é culpa de quem ordenou tal...

Quanto ao resto é mais do mesmo, o Benfica tem uma série de jogadores que discretamente tem de ir despachando (felizmente já o tem feito).
É o Benfica e o Arsenal.
Não sei que raio de planeamento é este, em que se contrata jogadores só propensos a leões.

Há que admitir, que algo está a falhar nesta secção, porque isto não é normal. Dêem as voltas que quiserem dar.
Não contrata só jogadores propensos a lesões mas contrata alguns porque assim são acessíveis algo que se estivessem a 100% não seriam.
É isso, só que não. Em 3 meses já foram quantos lesionados?
E a época passada?

Vamos lá deixar de defender o indefensável.
Em 3 meses tiveste Ederson e Júlio a recuperarem, Almeida, Raul, Jovic e Zivko com lesões traumáticas (atenção ao caso do Raul que deve ser demorado), Jonas com uma lesão natural mas com um segundo problema anormal, Rafa, Jardel (recaída), Mitro e Luisão com lesões musculares.
E não é de mais?
O caso do Jardel e Jonas acho que diz tudo. Já com o Gaitán foi o mesmo o ano passado. É por serem propensos a lesões também?
As traumáticas são traumáticas, não há forma de se preparar o nariz do André para receber um murro ou o joelho do Raul para a troçada que levou.

A do Jonas e do Jardel já falei, são casos estranhos. E ao dizer estranho não estou a inocentar o DM, muito pelo contrário.

Quanto ao resto não tenho conhecimentos de nada, falo só de cor ;)

Ou seja, ouves umas coisas mas nada que possas confirmar e passas a ideia de que sabes muito do que se passa lá dentro. Já não estamos na idade da inocência.

Concluo só que há clubes com lesões traumáticas em grande número ano após ano e outros passam incólumes épocas inteiras. Se calhar há como preparar.

Despertar

a verdade é que bastava o Jonas nao ter a recaida da ordem e isto hoje era nosso e o Talisca ia pra casa na Turquia chorar  :disgust:

MANOCAS37


Citação de: hertz em 13 de Setembro de 2016, 23:14
Depois dos GRs todos lesionados, dos centrais todos lesionados, dos avançados todos lesionados, o que se segue?
nem eles são capazes de lesionar os extremos todos...

Soundwave

Citação de: Shoky em 13 de Setembro de 2016, 23:11
Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2016, 23:09
Citação de: |OnE| em 13 de Setembro de 2016, 23:08
Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2016, 23:07
Citação de: GiiB_10 em 13 de Setembro de 2016, 23:05
Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2016, 23:02
Citação de: GiiB_10 em 13 de Setembro de 2016, 22:59
Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2016, 22:56
Citação de: GiiB_10 em 13 de Setembro de 2016, 22:53
Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2016, 22:33
Há diversas coisas que tem de ser analisadas e explicadas.

Há 2 casos que me causam dúvidas, o caso do Jonas e o do Jardel o resto ou é traumático ou acaba por ser "normal".

A recaída do Jardel é estranha, o problema do Jonas apesar de poder ter origem no bloco a possibilidade de tal ocorrer é muito remota. Terá sido por o terem recuperado à pressa borrados depois do empate com o Setúbal? Se calhar foi e se assim foi a culpa é do Departamento Médico mas também é culpa de quem ordenou tal...

Quanto ao resto é mais do mesmo, o Benfica tem uma série de jogadores que discretamente tem de ir despachando (felizmente já o tem feito).
É o Benfica e o Arsenal.
Não sei que raio de planeamento é este, em que se contrata jogadores só propensos a leões.

Há que admitir, que algo está a falhar nesta secção, porque isto não é normal. Dêem as voltas que quiserem dar.
Não contrata só jogadores propensos a lesões mas contrata alguns porque assim são acessíveis algo que se estivessem a 100% não seriam.
É isso, só que não. Em 3 meses já foram quantos lesionados?
E a época passada?

Vamos lá deixar de defender o indefensável.
Em 3 meses tiveste Ederson e Júlio a recuperarem, Almeida, Raul, Jovic e Zivko com lesões traumáticas (atenção ao caso do Raul que deve ser demorado), Jonas com uma lesão natural mas com um segundo problema anormal, Rafa, Jardel (recaída), Mitro e Luisão com lesões musculares.
E não é de mais?
O caso do Jardel e Jonas acho que diz tudo. Já com o Gaitán foi o mesmo o ano passado. É por serem propensos a lesões também?
As traumáticas são traumáticas, não há forma de se preparar o nariz do André para receber um murro ou o joelho do Raul para a troçada que levou.

A do Jonas e do Jardel já falei, são casos estranhos. E ao dizer estranho não estou a inocentar o DM, muito pelo contrário.

Quanto ao resto não tenho conhecimentos de nada, falo só de cor ;)
O Jonas foi operado ao pé direito...pára 15 dias... joga... fode o pé direito.
Já falei sobre isso. Há 2 opções ou a infecção ocorreu no bloco (possível mas remoto) ou tem origem no facto de terem apressado a reintegração depois do empate com o Setúbal. Na altura o tempo de paragem estimado era 1 mês.

Mas é claro que martelaram o regresso. Como fizeram SEMPRE com o Gaitán...durante anos, com resultados de merda.
Eu até acredito que os tipos sejam bons profissionais, com um currículo preenchido e tudo o mais.

Mas a medicina de alta competição é como a mecânica de alta competição, não é igual tratares um jogador de futeboladas com os amigos e um jogador de alta competição cujos prazos são bem mais apertados.

Soundwave

Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2016, 23:12
Citação de: Shoky em 13 de Setembro de 2016, 23:11
Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2016, 23:09
Citação de: |OnE| em 13 de Setembro de 2016, 23:08
Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2016, 23:07
Citação de: GiiB_10 em 13 de Setembro de 2016, 23:05
Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2016, 23:02
Citação de: GiiB_10 em 13 de Setembro de 2016, 22:59
Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2016, 22:56
Citação de: GiiB_10 em 13 de Setembro de 2016, 22:53
Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2016, 22:33
Há diversas coisas que tem de ser analisadas e explicadas.

Há 2 casos que me causam dúvidas, o caso do Jonas e o do Jardel o resto ou é traumático ou acaba por ser "normal".

A recaída do Jardel é estranha, o problema do Jonas apesar de poder ter origem no bloco a possibilidade de tal ocorrer é muito remota. Terá sido por o terem recuperado à pressa borrados depois do empate com o Setúbal? Se calhar foi e se assim foi a culpa é do Departamento Médico mas também é culpa de quem ordenou tal...

Quanto ao resto é mais do mesmo, o Benfica tem uma série de jogadores que discretamente tem de ir despachando (felizmente já o tem feito).
É o Benfica e o Arsenal.
Não sei que raio de planeamento é este, em que se contrata jogadores só propensos a leões.

Há que admitir, que algo está a falhar nesta secção, porque isto não é normal. Dêem as voltas que quiserem dar.
Não contrata só jogadores propensos a lesões mas contrata alguns porque assim são acessíveis algo que se estivessem a 100% não seriam.
É isso, só que não. Em 3 meses já foram quantos lesionados?
E a época passada?

Vamos lá deixar de defender o indefensável.
Em 3 meses tiveste Ederson e Júlio a recuperarem, Almeida, Raul, Jovic e Zivko com lesões traumáticas (atenção ao caso do Raul que deve ser demorado), Jonas com uma lesão natural mas com um segundo problema anormal, Rafa, Jardel (recaída), Mitro e Luisão com lesões musculares.
E não é de mais?
O caso do Jardel e Jonas acho que diz tudo. Já com o Gaitán foi o mesmo o ano passado. É por serem propensos a lesões também?
As traumáticas são traumáticas, não há forma de se preparar o nariz do André para receber um murro ou o joelho do Raul para a troçada que levou.

A do Jonas e do Jardel já falei, são casos estranhos. E ao dizer estranho não estou a inocentar o DM, muito pelo contrário.

Quanto ao resto não tenho conhecimentos de nada, falo só de cor ;)
O Jonas foi operado ao pé direito...pára 15 dias... joga... fode o pé direito.
Já falei sobre isso. Há 2 opções ou a infecção ocorreu no bloco (possível mas remoto) ou tem origem no facto de terem apressado a reintegração depois do empate com o Setúbal. Na altura o tempo de paragem estimado era 1 mês.

Mas é claro que martelaram o regresso. Como fizeram SEMPRE com o Gaitán...durante anos, com resultados de merda.
Agora é apurar as responsabilidade, não é só o DM que decide fazer essas merdas.
Quem valida a utilização do jogador é o DM, não é o director desportivo.

Se o Futebol pressiona o DM para apressar a utilização de certo jogador lesionado e o DM concorda, das duas uma:

O director clínico é um banana idiota e tem mais receio de ser despedido do que de manter a integridade, ou:

O director clínico é incompetente.

Galaxius

Pelos vistos o Benfica todos os anos leva sempre com dezenas de lesões "traumáticas" em cima.

Devem ser as lesões cardíacos que este departamento médico causa nos adeptos todos os anos.

Shoky

E o pior ainda é os gelados que nos enfiam na testa...jogadores lesionados durante meses com "contusões"...

:rir:

hertz

Citação de: SorcereR em 13 de Setembro de 2016, 23:25
Citação de: hertz em 13 de Setembro de 2016, 23:23
Citação de: SorcereR em 13 de Setembro de 2016, 23:20
Citação de: hertz em 13 de Setembro de 2016, 23:14
Depois dos GRs todos lesionados, dos centrais todos lesionados, dos avançados todos lesionados, o que se segue?

Pode ser o Pizzo e o Salvio?

Por falar no Pizzi, deve ser dos únicos do plantel que ainda não se lesionou desde que chegou ao Benfica.
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/pizzi-nao-defronta-moreirense-4998630.html

Pronto, o que esteve lesionado menos tempo  ;D

hertz

Citação de: MANOCAS37 em 13 de Setembro de 2016, 23:29

Citação de: hertz em 13 de Setembro de 2016, 23:14
Depois dos GRs todos lesionados, dos centrais todos lesionados, dos avançados todos lesionados, o que se segue?
nem eles são capazes de lesionar os extremos todos...

Olha que... não os subestimes