Nuno Gomes

Avançado, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Califas

Citação de: hacker_4_fun em 05 de Outubro de 2007, 11:47
O Adu, esta muito proximo do Rui Costa (é tipo padrinho dele), está em boas mãos, vai crescer muito como jogador, disso n tenho duvida....

Assim como O Cardozo vai aprender muito com o Nuno, o Ed Carlos e o D. Luis com o Luisão, O Romeu, Gilles com o Pettit...

E espero que todos os alunos superem os mestres....
li isto "O Cardozo vai aprender muito, o Nuno com o Ed Carlos  e o D. Luis com o Luisão, O Romeu, Gilles com o Pettit..."
;D ;D ;D
desculpa, nao era para te chatear, mas a minha ma leitura fez-me rir muito, até fiquei a pensar : olha, agora julga que o Nuno Gomes é central ?! percebo as nossas opinioes contrarias entao, eu que o avalia-va como avançado !
na brinca :)

tens razao, todos os novos têm de aprender com os mais experientes, e espero que sejam bons alunos O0

.:VMPT:.

Citação de: Califas em 05 de Outubro de 2007, 11:59
O Adu, esta muito proximo do Rui Costa (é tipo padrinho dele), está em boas mãos, vai crescer muito como jogador, disso n tenho duvida....

Assim como O Cardozo vai aprender muito com o Nuno, o Ed Carlos e o D. Luis com o Luisão, O Romeu, Gilles com o Pettit...

li isto "O Cardozo vai aprender muito, o Nuno com o Ed Carlos  e o D. Luis com o Luisão, O Romeu, Gilles com o Pettit..."
;D ;D ;D
desculpa, nao era para te chatear, mas a minha ma leitura fez-me rir muito, até fiquei a pensar : olha, agora julga que o Nuno Gomes é central ?! percebo as nossas opinioes contrarias entao, eu que o avalia-va como avançado !
na brinca :)

tens razao, todos os novos têm de aprender com os mais experientes, e espero que sejam bons alunos O0

O0

Fiquem bem

klik

Citação de: hacker_4_fun em 05 de Outubro de 2007, 11:56
Citação de: klik em 05 de Outubro de 2007, 11:54
Citação de: hacker_4_fun em 05 de Outubro de 2007, 11:53
Citação de: klik em 05 de Outubro de 2007, 11:49

Pelos vistos o Cardozo já anda aprender algumas coisas com o Nuno Gomes  :metal:

Hoje n estou para criticar ninguem, muito menos para aturar ninguem....

Se vai entrar por ai, desejo-te um bom dia...

LOL, foi uma piada apenas... O0

Mas sabes como é que as piadas acabam em certos topico...

Uma coisa que o Cardozo pode aprender com o Nuno, e referiste no topico do cardozo isso, é a segurar a bola, segurar e dar a jogar....

Sem crer, até disses-te uma verdade... :)

Cumprimentos

É verdade que o Cardozo perde a bola mais vezes do que o Nuno Gomes nisso temos que estar todos de acordo, mas tb é vardade que sempre que consegue fazer tabelas com a cabeca ou com o pé são sempre muito boas e eficazes. Se conseguir fazer mais vezes vai aumentar a sua qualidade de jogo. ;)

Batistuta

Citação de: klik em 05 de Outubro de 2007, 12:02

Pelos vistos o Cardozo já anda aprender algumas coisas com o Nuno Gomes  :metal:

Uma coisa que o Cardozo pode aprender com o Nuno, e referiste no topico do cardozo isso, é a segurar a bola, segurar e dar a jogar....

Cumprimentos

É verdade que o Cardozo perde a bola mais vezes do que o Nuno Gomes nisso temos que estar todos de acordo, mas tb é vardade que sempre que consegue fazer tabelas com a cabeca ou com o pé são sempre muito boas e eficazes. Se conseguir fazer mais vezes vai aumentar a sua qualidade de jogo. ;)

vocês não devem ter visto os mesmos jogos que eu. o Cardozo segura e liberta melhor a bola que o Nuno Gomes.

klik

Citação de: Batistuta em 05 de Outubro de 2007, 12:12
Citação de: klik em 05 de Outubro de 2007, 12:02

Cumprimentos

vocês não devem ter visto os mesmos jogos que eu. o Cardozo segura e liberta melhor a bola que o Nuno Gomes.

Foi o que eu disse, que é eficaz quando o consegue fazer... Mas perde mais bolas que o Nuno. Não tou  a falar lances que por exemplo o Nuno devia ganhar e não consegue ganhar. Estou a falar a partir do momento que ambos têm a bola dominada o Cardozo é mais perigoso nas tabelas que faz mas perde mais bolas que o Nuno. Simples quanto isto.

pedriouf

É q isso é um bocado impossivel ... vejam a quantidade de jogadas de perigo q o Cardozo inicia (calma, para mim ele não deveria iniciar nenhuma, apenas deveria termina-las) e as do Nuno !! Outro "sintoma" é a quantidade de vezes q o Cardozo ganha bolas de cabeça, mas para trás d si ... onde apenas está o GR adversário !!

Daí q para mim o Nuno seja inúmeras vezes superior q o Cardozo no fazer jogar os colegas ...

klik

Citação de: pedriouf em 05 de Outubro de 2007, 12:18
É q isso é um bocado impossivel ... vejam a quantidade de jogadas de perigo q o Cardozo inicia (calma, para mim ele não deveria iniciar nenhuma, apenas deveria termina-las) e as do Nuno !! Outro "sintoma" é a quantidade de vezes q o Cardozo ganha bolas de cabeça, mas para trás d si ... onde apenas está o GR adversário !!

Daí q para mim o Nuno seja inúmeras vezes superior q o Cardozo no fazer jogar os colegas ...

Tb ganha mais faltas. Mas tb é verdade que em algumas fases do jogo tem que ajudar a equipa a subir, pelo menos neste momento da equipa.

pedriouf

Para mim a jogar com 2 pontas de lança quem ajudava a equipa a subir seria o Nuno e o Rui ... devia ser assim e depois bola para o Cardozo finalizar !! Assim estão os nossos 3 jogadores em sub-rendimento ... Cardozo porque tem d iniciar jogadas, Nuno porque só tem q as finalizar e Rui Costa porque com a sua idade já deixou de ter forças para ser um verdadeiro numero 10 e passou a ser (para mim) um número 8 (primeiro homem d construção d jogo)

Califas

Citação de: pedriouf em 05 de Outubro de 2007, 12:25
Para mim a jogar com 2 pontas de lança quem ajudava a equipa a subir seria o Nuno e o Rui ... devia ser assim e depois bola para o Cardozo finalizar !! Assim estão os nossos 3 jogadores em sub-rendimento ... Cardozo porque tem d iniciar jogadas, Nuno porque só tem q as finalizar e Rui Costa porque com a sua idade já deixou de ter forças para ser um verdadeiro numero 10 e passou a ser (para mim) um número 8 (primeiro homem d construção d jogo)
concordo contigo, mas existe outro problema :
Cardozo sem confiança e inadaptado
Nuno Gomes sem confiança e em fase descendente na carreira
Nuno Gomes e Cardozo que jogaram poucas vezes juntos, nao conhecem os movimentos um do outro

e isso até com a tactica certa vai demorar o seu tempo a ser corrigido..

pedriouf

Citação de: Califas em 05 de Outubro de 2007, 12:43
Citação de: pedriouf em 05 de Outubro de 2007, 12:25
concordo contigo, mas existe outro problema :
Cardozo sem confiança e inadaptado
Nuno Gomes sem confiança e em fase descendente na carreira
Nuno Gomes e Cardozo que jogaram poucas vezes juntos, nao conhecem os movimentos um do outro

e isso até com a tactica certa vai demorar o seu tempo a ser corrigido..
A confiança ganhasse com golos ... e eu muito sinceramente não estou a ver o Benfica (Cardozo e Nuno especialmente) marcar um golo neste sistema táctico !! Ao primeiro golo tudo vai correr melhor ... o importante é o primeiro, porque nos retira pressão e coloca-a na equipa adversária q passará a jogar além de pressionada, muito mais aberta o q passará a dar muito mais espaços para os nossos jogadores !

PILOTI_75

Sem querer criticar o Nuno acho que o Capitao deveria ser um verdadeiro lider dentro e fora do campo.
Como tal Petit devia ser o Capitao e o Rui Costa , Luisao e Nuno Gomes os Sub capitaes por essa ordem

Troglodite

Desculpem lá, mas o que o cardozo faz não é segurar a bola, é ganhar a bola no ar (o que ganha quase sempre), e cabecear para os colegas que vêm a subir. É diferente do que o Nuno faz, que segura e passa  com os pés.

JM21

Amanhã vai marcar!!!  :slb2:  :winner:  :ptflag:

Shoky

Sabem o que eu acho...digamos, estupido aqui no forum?
É que para defender o Nuno ataca-se o Cardozo, para defender o Cardozo ataca-se o Nuno, para defender o Quim ataca-se o Moreira e vice-versa!

Discutir as coisas de forma saudavel...Ou discuti-las pondo as suas preferências minimamente de lado é que tá quieto!

ela é benfiquista

Citação de: Shoky em 05 de Outubro de 2007, 17:17
Sabem o que eu acho...digamos, estupido aqui no forum?
É que para defender o Nuno ataca-se o Cardozo, para defender o Cardozo ataca-se o Nuno, para defender o Quim ataca-se o Moreira e vice-versa!

Discutir as coisas de forma saudavel...Ou discuti-las pondo as suas preferências minimamente de lado é que tá quieto!

Por acaso, tens razao, shor moderador ! O0
E por isso que muita malta ta a desaparecer ou ja desapareceu do forum  :cry2: