Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Elvecchio

Citação de: Ibrahim em 05 de Agosto de 2008, 15:51
Citação de: Joga.Bonito em 05 de Agosto de 2008, 15:50
Agora sim já estão cá os 5 estarolas...

Mas porque é que o Nuno Gomes deve continuar no Benfica? É isso que se discute.

Quais são os argumentos para a sua continuidade?

Baza daqui estarola 3!!!  :tickedoff:

Vamos pregar para outra freguesia que com o caminho que isto está a levar não tarda muito vem a história do top 10 dos melhores marcadores do clube.

vermelhao_33

Com o plantel actual não vai ser titular e se vier mais um avançado penso que vai ser dificil ficar até no banco. É um jogador que foi útil na sua primeira passagem, foi bem vendido, foi leal quando regressou mas tirando uma das épocas em todas as outras esteve abaixo das expectativas.

Acho que não é um jogador talhado para ser suplente. Ele já se deve ter apercebido do que se vai passar este ano e mesmo sim prefere ficar, isto é que não é compreensível. Espero que ajude na integração dos jogadores, vai ser este o seu papel este ano.

Agora o Benfica não pode ter todos os ex-futebolistas a entrar na estrutura do futebol. Se não houvesse Rcosta o lugar poderia ser seu só que há Rui e o melhor para ele nesta altura seria procurar a sua felicidade noutro lugar.

VitorPaneira7

Citação de: josantiago em 05 de Agosto de 2008, 15:53
A frase do cruzamento que era alto demais valeu 5 estrelas cuará  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Tou para ver que a continuidade dele será usado o argumento Milan, mas uma coisa: Os velhotes do Milan rendem, coisa que no Nuno Gomes é quase inexistente.

Os velhos do Milan renderem é um mito pois anivel de liga tem estado muito mal,desde 98-99 só venceram 1 liga apesar de ser verdade que ganharam 2 champions mas isso aconteceu porque a liga italiana estava perdida.

Marafado

Porque partindo do pressuposto de que normalmente um plantel tem 4 avançados, significaria que para o Nungo Gomes sair, primeiro tinham que sair o Makukula e o Mantorras, o que faz com que contratar 3 avançados seja impossivel para os nossos cofres.

Depois porque perante a crise de identidade existente no clube, Nuno Gomes ainda é dos poucos que sente aquela camisola e que tem uma conduta importante no balneário.

Depois por muito que vos custe, poderá ser útil partindo do banco ou num sistema de rotatividade do plantel.

por fim pela sua experiência.

Pergunto a vós todos, seus suprasumos da sapiência futebolistica, se Luca Toni, esse enorme ponta de lança que falhou golos de forma escandalosa no euro 2008, não teria lugar neste Benfica?

Ibrahim

Citação de: ednilson em 05 de Agosto de 2008, 15:53
Citação de: Ibrahim em 05 de Agosto de 2008, 15:49
Citação de: Ibrahim em 05 de Agosto de 2008, 15:45
O Eusébio marcou uns 650 golos pelo Benfica...mas quando chegou À idade do Nuno Gomes tambem foi mandado à vida....para fazer um bom contrato nos EUA.

Mas pelos vistos o Nuno Gomes foi mais importante na historia do Benfica e fez mais pelo Benfica que o Eusébio...por isso manda-lo embora é um crime.

Gostava que os defensores da continuidade do Nuno Gomes me respondessem a isto.

Eu respondo, mas não me venham lixar o juizo com o NG que não tenho paciência, para mim, um Benfica campeão não pode ter o NG a titular e fico-me por aqui.

Quanto à questão, não foi só o Eusébio que foi dispensado, o mesmo aconteceu com Coluna que foi dispensado pelo José Augusto e ficou muito chateado com o seu ex colega de equipa. Mas nessa época o Benfica tinha muitas outras referências. Hoje em dia tem muito poucas, e bem ou mal, o NG é uma referência do Benfica, pelos anos que tem de casa.

Ai se sair o Nuno Gomes ficamos sem referencias?

Então O Quim nao sente o Clube? O Léo nao sente o CLube?

PAra que serve exactamente a referencia Nuno Gomes?

Ontem por exemplo sem a «referencia» fizemos 2-0 com a «referencia» em campo perdemos 1-0.

A mistica quem a faz são os adeptos e as vitorias. Referencia por Referencia temos o Eusebio que tambem está sempre com os jogadores no balneario antes dos jogos e o Diamantino e o Chalana....e nao me parece que os 3 nao saibam passar mistica aos que vem...ou que sabem menos do que é o Benfica que o Nuno Gomes....

E de certeza que nao levam tanto ao fim do mes para fazer esse serviço.

Ibrahim

Se é tudo uma questão de identidade e de mistica porque nao inscrevem o Chalana ou o Diamantino como jogadores e poem-nos a fazer companhia aos jogadores?

bruno_

Citação de: Louco por ti em 05 de Agosto de 2008, 15:57

Porque partindo do pressuposto de que normalmente um plantel tem 4 avançados, significaria que para o Nungo Gomes sair, primeiro tinham que sair o Makukula e o Mantorras, o que faz com que contratar 3 avançados seja impossivel para os nossos cofres.

Depois porque perante a crise de identidade existente no clube, Nuno Gomes ainda é dos poucos que sente aquela camisola e que tem uma conduta importante no balneário.

Depois por muito que vos custe, poderá ser útil partindo do banco ou num sistema de rotatividade do plantel.

Pergunto a vós todos, seus suprasumos da sapiência futebolistica, se Luca Toni, esse enorme ponta de lança que falhou golos de forma escandalosa no euro 2008, não teria lugar neste Benfica?
OMG comparar os falhanços do lucatoni com o do nuno gomes enquanto k o lucatoni falhou no euro mas marcou mais de 20 golos no campeonato alemao o nuno gominhos marcou uns 7 ( ate acho k tou a se optimista) n tem qualidade para jogar no benfica vai t embora

Ibrahim

o Mantorras tambem ja é uma referencia..ja ta no Benfica ha uma carrada de anos seguidos...tem que ficar tambem.... :crazy2:

Ibrahim

O Petit tambem nao era uma referencia?

Ibrahim

Para sair o Nuno Gomes primeiro tinha que sair o Makukula? Quem dera ao Nuno Gomes ter a eficiência do Makukula.....

ednilson

Ibrahim, calma, de mim não levas mais nenhuma resposta. Já disse o que tinha a dizer.

CelsoMedeiros

sera k da para acabar com as VACAS SAGRADAS??

Marafado

Citação de: bruno costa em 05 de Agosto de 2008, 16:00
Citação de: Louco por ti em 05 de Agosto de 2008, 15:57

OMG comparar os falhanços do lucatoni com o do nuno gomes enquanto k o lucatoni falhou no euro mas marcou mais de 20 golos no campeonato alemao o nuno gominhos marcou uns 7 ( ate acho k tou a se optimista) n tem qualidade para jogar no benfica vai t embora
Quando o Luca Toni tiver uma carreira que se assemelha a do Nuno Gomes eu aí discuto contigo.
No entanto eu n tava a comparar ninguém, estava só a dizer que os falhanços do Nuno Gomes são sempre muito mais representativos e notados do que os do Inzaghi, do toni ou do próprio Cardozo, algo que não dá para perceber ou até dá....... Não é uma questão de comparar o valor dos jogadores, é uma questão de coerência.

Red skin

Para mim e para os jovens jogadores q estão no Benfica as referências demonstram no campo pq são referências! E n aqueles q têm de jogar pq têm anos de clube!

Ibrahim

Já percebi o Nuno Gomes tem que ficar no Benfica até quando quiser porque....porque sim.

Nuno Gomes até aos 50 anos no plantel!

Basicamente é isto: tem que ficar porque tem que ser. E o que tem que ser tem muita força.

:crazy2:

:cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: