Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

ziabloO

Citação de: Clau_21 em 17 de Novembro de 2008, 15:05
Citação de: sigmund em 17 de Novembro de 2008, 15:00
Neste tópico, 90% dos comentários pertencem aos extremos: ou têm ódio de morte pelo Nuno Gomes, ou simplesmente idolatram o Nuno Gomes. Acho que se ambos os extremos se aproximassem, poderiamos finalmente discutir de forma rigorosa as qualidades futebolísticas do jogador.
Isso já eu digo há séculos! É a tal discussão do sexo dos anjos, ninguém chega a conclusão nenhuma.

Não há meio termo e enche-se paginas e paginas.... de discussões que enfim :tomates:

o problema aqui é que parece que há muitos users que preferem que os atacantes tenham uma média de 20 golos por época mesmo que isso signifique que a equipa tenha apontado apenas 60 golos, ao invés de preferir que esses mesmos atacantes tenham uma média baixa mas com a equipa e ser muito mais concretizadora...

preferem que o benfica ganhe 2-0 com 2 golos do NG para aceitarem que ele é um bom avançado... :estrelas:
mas se o mesmo jogo ficasse 2-0 com duas assistências do NG ele já não prestava, isto e aquilo... :bah2:

quanto aos extremos não posso estar mais de acordo! O0

Clau_21

Citação de: ziabloO em 17 de Novembro de 2008, 15:11
Citação de: Clau_21 em 17 de Novembro de 2008, 15:05
Citação de: sigmund em 17 de Novembro de 2008, 15:00
Neste tópico, 90% dos comentários pertencem aos extremos: ou têm ódio de morte pelo Nuno Gomes, ou simplesmente idolatram o Nuno Gomes. Acho que se ambos os extremos se aproximassem, poderiamos finalmente discutir de forma rigorosa as qualidades futebolísticas do jogador.
Isso já eu digo há séculos! É a tal discussão do sexo dos anjos, ninguém chega a conclusão nenhuma.

Não há meio termo e enche-se paginas e paginas.... de discussões que enfim :tomates:

o problema aqui é que parece que há muitos users que preferem que os atacantes tenham uma média de 20 golos por época mesmo que isso signifique que a equipa tenha apontado apenas 60 golos, ao invés de preferir que esses mesmos atacantes tenham uma média baixa mas com a equipa e ser muito mais concretizadora...

preferem que o benfica ganhe 2-0 com 2 golos do NG para aceitarem que ele é um bom avançado... :estrelas:
mas se o mesmo jogo ficasse 2-0 com duas assistências do NG ele já não prestava, isto e aquilo... :bah2:

quanto aos extremos não posso estar mais de acordo! O0
;) Isso mesmo.. jogador de equipa! Mas pronto... há quem esteja cego pelo ódio e não vê. Ninguém lhes pede que o idolatrem, nada disso!! Apenas que sejam JUSTOS.

pedriouf

Eu agora é q percebi ... a porra do Nuno Gomes já nem para escolher o campo serve ! Então não é q ontem jogamos a primeira parte a marcar na baliza do Topo Sul !! Irra q este gajo não serve mesmo para nada ...

Just kidding :D

Sirgon

Sinceramente o que defendo aqui é que o NG ja nao tem ambiçao nem objectivos a alcançar na vida, esta acomodado e nao tem nada a demonstrar...
Cardozo foi a nossa contrataçao mais cara e melhor marcador na ultima época, merece melhor!!!
Cardozo tem ambiçao e é um goleador nato!!! Os defesas contrarios ficam sempre em sentido com este por perto! É sinónimo de GOLOS!!!!
Quero um Benfica arrasador, que crie medo nos adversarios e pra isso sao precisos golos!!!
Nuno Gomes é um simbolo do SLB e neste ultimo jogo esteve muito bem no lance do golo ninguem tenha duvidas mas temos de realçar tambem a subida do Sidnei e sua finalizaçao :drool:
Eu faço novamente a pergunta... Quem preferem no vosso 11??? Cardozo ou NG?

rkc

Citação de: REDMYSTERY em 17 de Novembro de 2008, 14:44
Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2008, 14:12
Acabei de enviar um e-mail para a FIFA para instaurarem um prémio (podia ser, por exemplo, o pitons de ouro) para quem fizer mais assistÊncias e outro prémio (uma parede de tijolos de ouro, por exemplo) para quem fizer mais tabelinhas.

Depressa se descobriria que o NG só seria candidato ao segundo.

Devias levar um cartão :rua:, só pelas baboseiradas que dizes!  :disgust:

Merecias um cartão por estares a pedir cartões para os outros e por teres inventado uma palavra.

Marafado

Citação de: Califas em 17 de Novembro de 2008, 15:11
Citação de: ziabloO em 17 de Novembro de 2008, 13:45
Se o Nuno Gomes chegar ao fim da época com 20 assistências e 10 golos, fico mais contente que se acabar a época com 25 golos e nenhuma assistência...
o que importa são os golos que a equipa marca e não as individualidades!
compreendo o teu post..
mas olha que para muitos aqui ja fez o suficiente para merecer a titularidade eterna, e ainda nem tinhamos entrado neste milénio que ja tinha feito o suficiente..

Nada disso. titularidade nem ele nem ninguém. Agora credibilidade, sem duvida.

ziabloO

Citação de: Sirgon em 17 de Novembro de 2008, 15:22
Sinceramente o que defendo aqui é que o NG ja nao tem ambiçao nem objectivos a alcançar na vida, esta acomodado e nao tem nada a demonstrar...
Cardozo foi a nossa contrataçao mais cara e melhor marcador na ultima época, merece melhor!!!
Cardozo tem ambiçao e é um goleador nato!!! Os defesas contrarios ficam sempre em sentido com este por perto! É sinónimo de GOLOS!!!!
Quero um Benfica arrasador, que crie medo nos adversarios e pra isso sao precisos golos!!!
Nuno Gomes é um simbolo do SLB e neste ultimo jogo esteve muito bem no lance do golo ninguem tenha duvidas mas temos de realçar tambem a subida do Sidnei e sua finalizaçao :drool:

Com os índices de confiança actuais, é natural que o Quique aposte no NG, mas considero que o Cardozo em forma é melhor avançado que o NG.

o que tenho verificado ultimamente, é que quando o NG sai do banco rende muito mais que quando é o Cardozo a sair...
está claramente com a confiança mt baixa...

Sirgon

Citação de: ziabloO em 17 de Novembro de 2008, 15:26

Com os índices de confiança actuais, é natural que o Quique aposte no NG, mas considero que o Cardozo em forma é melhor avançado que o NG.

o que tenho verificado ultimamente, é que quando o NG sai do banco rende muito mais que quando é o Cardozo a sair...
está claramente com a confiança mt baixa...
Exactamente, NG é um jogador experiente e inteligente e rende muito mais entrando na 2ª parte para ajudar com toda a sua sabedoria!!!
No Nuno Gomes nao existe grande coisa pra maximizar, agora Cardozo tem muito pra dar ao clube e aos adeptos, ou seja, essencialmente GOLOS!!!
Força SLB rumo ao titulo :slb2:

03cargue

eu neste momento prefiro o nuno gomes no meu 11.

REDMYSTERY

Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2008, 15:24
Acabei de enviar um e-mail para a FIFA para instaurarem um prémio (podia ser, por exemplo, o pitons de ouro) para quem fizer mais assistÊncias e outro prémio (uma parede de tijolos de ouro, por exemplo) para quem fizer mais tabelinhas.

Merecias um cartão por estares a pedir cartões para os outros e por teres inventado uma palavra.

Vai comentar, o post sobre o Cardozo, que para ti deveria ser titular, mesmo não estando nas melhores condições físicas e nem psicológicas!

rkc

Citação de: 03cargue em 17 de Novembro de 2008, 15:34
eu neste momento prefiro o nuno gomes no meu 11.

Agora e sempre!

rkc

Citação de: REDMYSTERY em 17 de Novembro de 2008, 15:36

Vai comentar, o post sobre o Cardozo, que para ti deveria ser titular, mesmo não estando nas melhores condições físicas e nem psicológicas!

Não sei se está ou não, que já não falo com ele faz um bocado, mas se estiver, quem o tirou quando era (e continuará a ser durante muito tempo) o melhor marcador da equipa? Quem tem medo que ele demonstre cabalmente que com ele em campo as probabilidades de surgirem golos aumentam exponencialmente?

ednilson

Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2008, 15:38
Citação de: REDMYSTERY em 17 de Novembro de 2008, 15:36

Não sei se está ou não, que já não falo com ele faz um bocado, mas se estiver, quem o tirou quando era (e continuará a ser durante muito tempo) o melhor marcador da equipa? Quem tem medo que ele demonstre cabalmente que com ele em campo as probabilidades de surgirem golos aumentam exponencialmente?

Quem é, quem é????

ziabloO

durante várias fases da época será injusto para Cardozo, Nuno Gomes ou Suazo ter que ficar no banco...
neste momento acho que o Cardozo é aquele que mais merece aquecer o banco

josantiago

Vamos lá rapaziada, tudo a ter calma  :drunk: :amigo:

Cada um tem as suas preferências, nada a mudar.