Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

aplane

Citação de: vmam4785 em 19 de Setembro de 2009, 08:51
Podem dizer o que quizerem do Nuno, mas os numeros não enganam ! Tá ao nivel dos melhores do mundo de sempre !!!

AVANÇADO INSCREVE O NOME EM 11 PROVAS
#####################################
A Liga Europa teve a sua estreia na passada quinta-feira, mas foi o suficiente para que Nuno Gomes, goleador em quase todas as provas em que atuou, deixasse a sua marca, com um golo de fino recorte no primeiro jogo de sempre do Benfica na fase de grupos da competição.

O camisola 21 mostra-se, assim, um verdadeiro predador no que toca a deixar o seu nome inscrito em várias provas diferentes. Na época passada, o internacional português alcançou o feito de faturar na Taça da Liga - no segundo ano de existência da prova interna - e, este ano, nem sequer deu tempo para a UEFA respirar com uma nova competição.

Contas feitas, o avançado, de 33 anos, já marcou 231 golos. Assims distribuídos: Liga portuguesa (142), Taça de Portugal (20), Taça da Liga (1), Supertaça (1), campeonato transalpino, (14), Taça de Itália (4), Liga dos Campeões (11), Taça UEFA (16), Liga Europa (11), Mundiais (9), Europeus (12), nos últimos dois casos incluindo os jogos das fases de qualificação. A Supertaça de Itália foi a única prova em que o avançado não fez o gosto ao pé, embora tenha dado a Taça na época anterior (2000/01) ao clube viola (golo decisivo na final, diante do Parma).

Mais informação na edição impressa de Record

Autor: HUGO NEVES e NUNO POMBO
Data: Sábado, 19 Setembro de 2009 - 7:38

Palavras para quê?

Os imortais aguardam-te... :coolsmiley:

:clap1: O0 :pray:

VALEBEM

É positivo tê-lo no plantel, pela sua experiência e por conhecer o clube!
Sou um crítico moderado do seu rendimento desportivo desde 2002, que fica muito a dever ao estatuto que tem!
Foi um bom jogador, é ainda útil, como mostrou na quinta feira, mas a dimensão do Benfica exige titulares mais capazes, como temos este ano!
É a minha sincera opinião...

EPluribusUnum

Às vezes dou por mim a pensar no dia da retirada do Nuno Gomes dos relvados. Quero estar presente nesse dia...

.:VMPT:.

como as opiniões mudam....

De dispensado a útil....

aplane

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2009, 11:31
É positivo tê-lo no plantel, pela sua experiência e por conhecer o clube!
Sou um crítico moderado do seu rendimento desportivo desde 2002, que fica muito a dever ao estatuto que tem!
Foi um bom jogador, é ainda útil, como mostrou na quinta feira, mas a dimensão do Benfica exige titulares mais capazes, como temos este ano!
É a minha sincera opinião...

Concordo que o seu rendimento baixou muito...Mas se não estou em erro, desde esse ano de 2002, não houve uma epoca, que não tivesse uma lesão grave...

De notar que com Koeman, tinha só 15 golos, quando o lesionaram em Belém, faltavam ainda 7-8 jornadas...

VALEBEM

Para a mitificação do Nuno Gomes não contem comigo!
Se houver jogo de homenagem ou de despedida farei questão de não estar presente «nisso»...
Seria um atentado ao Benfica ganhador e vencedor! E que não falhava quando não podia falhar...

EPluribusUnum

Se o Rui Costa não teve jogo de homenagem, o Nuno Gomes também não vai ter não é?

faneca_slb4ever

Citação de: EPluribusUnum em 19 de Setembro de 2009, 11:40
Se o Rui Costa não teve jogo de homenagem, o Nuno Gomes também não vai ter não é?
antes do rui muitos tinham de ter...mas mesmo muitos...

EPluribusUnum

Exacto, ainda mais me ajudas...

peterslimer

faneca_slb4ever

Citação de: EPluribusUnum em 19 de Setembro de 2009, 11:42
do nuno gomes acho que nem vale a pena dizer nada...homenagem a jogadores ligados a um benfica perdedor???haja decencia...

.:VMPT:.

Mas alguém conhece o Benfica ganhador?

Realidade... Não vivam do passado....

faneca_slb4ever

Citação de: .:VMPT:. em 19 de Setembro de 2009, 11:51
Mas alguém conhece o Benfica ganhador?

Realidade... Não vivam do passado....
pergunta ao Isaias, ao Paneira, ao Mozer, ao Veloso o que é o BENFICA ganhador?

aplane

Citação de: faneca_slb4ever em 19 de Setembro de 2009, 11:45
do nuno gomes acho que nem vale a pena dizer nada...homenagem a jogadores ligados a um benfica perdedor???haja decencia...

Tb não me parce que mereça tal honra..

Mas tb não me prece que esse seja o motivo...De certeza que a maior culpa do Benfica ser perdedor , durante a sua passagem, não será a dele...

Fosse o nuno o jogador mais fraco de todos os planteis que ele pertenceu, e não teriamos perdido um unico campeonato...

faneca_slb4ever

Citação de: aplane em 19 de Setembro de 2009, 11:55
Citação de: faneca_slb4ever em 19 de Setembro de 2009, 11:45

Tb não me parce que mereça tal honra..

Mas tb não me prece que esse seja o motivo...De certeza que a maior culpa do Benfica ser perdedor , durante a sua passagem, não será a dele...

Fosse o nuno o jogador mais fraco de todos os planteis que ele pertenceu, e não teriamos perdido um unico campeonato...
eu não disse que era o mais fraco...agora que está ligado está...