Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Far(away)

Citação de: Joga Bonito em 06 de Janeiro de 2010, 12:11
Citação de: Far(away) em 06 de Janeiro de 2010, 12:10
Citação de: Joga Bonito em 06 de Janeiro de 2010, 12:08
Batistuta, vamos iniciar uma campanha para que o Raúl deixe de ser o capitão do Real ?

Quem dera ao Nuno ser o Rául...

Convém analisares a frase no devido contexto. Não me viste comparar jogadores.

Estava a falar não em termos de jogadores, mas de capitães e importância no balenário. E é diferente porque o sucesso de Raul faz com que a sua autoridade digamos assim seja legitimada.

Obviamente o Nuno é importante no balneário, mas não é o único jogador que tem importãncia no plantel a esse nível. O Luisão também personifica bem esse espírito.


Red skin

Citação de: Batistuta em 06 de Janeiro de 2010, 12:12
Se o nuno Gomes tivesse o rendimento de um jogador de topo ninguém estaria a dizer que ele é dispensável
:coolsmiley:

Zlitist

Sempre fui um admirador de Nuno Gomes, confesso que já me tirou algumas vezes do sério, e que ja soltei algumas asneiras por causa dele! mas também já me deu muitas alegrias.
Continuo a achar que é o jogadores mais inteligente a jogar em portugal, sabe ler muito bem o jogo e é um mestre a jogar sem bola, abrir espaços,primeiro toque,etc...
Claro que apesar disto, temos 2 jogadores de nivel superior ao dele, e não tem lugar na equipa sem ser como suplente!

Se a sua saída se confirmar, desejo-lhe toda a sorte, e espero que ainda consiga jogar a um bom nivel, que acredito que em alguns campeonatos consiga...se não sair, que acabe aqui a carreira e tenha a uma ovação mais que merecida.

Joga Bonito

Citação de: Batistuta em 06 de Janeiro de 2010, 12:12
Se o nuno Gomes tivesse o rendimento de um jogador de topo ninguém estaria a dizer que ele é dispensável

Para suplente esporadicamente utilizado, ser o 3º melhor marcador da equipa a par com o Ramires não está mau de todo...

Batistuta

#36635
Citação de: BotelhoDaCosta em 06 de Janeiro de 2010, 12:14
Dizes isso agora porque tens a equipa que tens. Nos anos anteriores a pouca qualidade que se via, acabava por passar sempre pela regularidade do Nuno. Se não fazia golos, fazia assistencias.

é por eu achar que isso é mentira que acho que ele é dispensável. e acho o nuno gomes mais util agora como suplente mas se houvesse uma proposta milionaria eu não rejeitaria

Joga Bonito

Far(away), o contexto foi este:

Citação de: Batistuta em 06 de Janeiro de 2010, 11:56

Os verdadeiros capitães são os que jogam, ou seja, o Luisão e o David Luiz mais correntemente e em breve o Maxi e o Cardozo.

O outro capitão, que está no banco, é o treinador.

Os capitães que não jogam pouco interessam na conquista de pontos.


diabinho_in_love

Arrisco a dizer que nesta equipa o Nuno Goms deveria ser sempre o segundo n10

faneca_slb4ever

off topic:

Joga.Bonito vens a vila?

Joga Bonito

Citação de: diabinho_in_love em 06 de Janeiro de 2010, 12:18
Arrisco a dizer que nesta equipa o Nuno Goms deveria ser sempre o segundo n10

Eu arrisco-me a dizer que não, pois o nosso nº10 este ano, também faz de 8 e o Nuno não é um transportador de jogo. E eu sou insuspeito para falar do Nuno.
O Nuno pode fazer essa posição numa disposição táctica como era a do F. Santos, em que jogava o Simão a aparecer em toda a largura do campo mas em posições mais avançadas. Para ir buscar a bola junto ao Javi e transportá-la até à zona de decisão, não dá.

Joga Bonito

Citação de: faneca_slb4ever em 06 de Janeiro de 2010, 12:19
off topic:

Joga.Bonito vens a vila?

Nah. Jogos fora ao sábado tá quieto, a não ser que seja pertinho :(

Far(away)

Um capitão terá sempre a sua importância relativa no que toca por exemplo a questões motivacionais de quem chega, dependendo claro está da personalidade de cada um. Acho que um capitão como Luisão, tem muito mais prepoderância dentro do plantel, pois frequentemente está no campo de jogo, do que Nuno Gomes que aparece a espaços. Não estou a substimar a importância e o papel de Nuno Gomes, estou é a dizer que é diferente.

Se Nuno Gomes eventualmente saísse, que não vai saír, o Benfica não ia ficar orfão de referências no balneário. Mas quando me vem a cabeça tempos recentes em que por exemplo Drulovic foi capitão do clube, concordo que Nuno Gomes pelo simples facto de lá estar, impõe a sua autoridade, e dá ao clube mais uma opção em termos do mostrar o que é o Benfica.

Marafado

O Nuno Gomes é um simbolo do Benfica. encarna a mistica, tal como Luisão, é exemplar enquanto profissional do clube e util nas chamadas que merece por parte do treinador.

Alento

Citação de: Batistuta em 05 de Janeiro de 2010, 20:55
Citação de: Joga Bonito em 05 de Janeiro de 2010, 20:54
Citação de: Batistuta em 05 de Janeiro de 2010, 20:51
Citação de: Di_SLB em 05 de Janeiro de 2010, 19:59
Não sei do que se queixam desta vez... Melhor do que tem estado é difícil.
Eu fui contra a renovação, mas neste momento não vejo do que nos possamos queixar. O Nuno está longe de ser o problema!

o ordenado se calhar é que é o problema

Só se for o ordenado dos outros...

aposto que ele é o suplente mais caro do benfica. é isso que eu estou a adizer

Não estou a comparar com ordenados de Aimares e Saviolas

E qual é o mal do Nuno Gomes ser o suplente mais caro do Benfica?????

Joga Bonito

Citação de: Alento em 06 de Janeiro de 2010, 12:34
Citação de: Batistuta em 05 de Janeiro de 2010, 20:55
Citação de: Joga Bonito em 05 de Janeiro de 2010, 20:54
Citação de: Batistuta em 05 de Janeiro de 2010, 20:51
Citação de: Di_SLB em 05 de Janeiro de 2010, 19:59
Não sei do que se queixam desta vez... Melhor do que tem estado é difícil.
Eu fui contra a renovação, mas neste momento não vejo do que nos possamos queixar. O Nuno está longe de ser o problema!

o ordenado se calhar é que é o problema

Só se for o ordenado dos outros...

aposto que ele é o suplente mais caro do benfica. é isso que eu estou a adizer

Não estou a comparar com ordenados de Aimares e Saviolas

E qual é o mal do Nuno Gomes ser o suplente mais caro do Benfica?????

Não é o suplente mais caro do Benfica.