Nuno Gomes

Avançado, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Pedro Neto

Citação de: VALEBEM em 16 de Novembro de 2010, 09:53
Para o bem do próprio Nuno, acho que quanto menos jogar nesta fase, é melhor para a sua imagem, e para fazer perdurar a opinião que agora os Benfiquistas têm dele, bem melhor do que quando era titular, e era massacrado com críticas e piadas!
Não sou um grande fã do futebolista Nuno Gomes, mas respeito o homem e o profissional, e portanto o momento que protagonizou no passado domingo foi marcante!
Mas acho também que o Jesus podia ter sido um bocado mais «sensível» naquele momento, e não ter dado uma resposta tão seca e objectiva! Se bem que, no essencial, eu concorde com o nosso treinador!

Precisamente o meu ponto de vista.

Será bastante mais positivo para o Nuno não ir jogando, deixando essa sensação às pessoas. Pela carreira que teve como jogador do Benfica, ele merece-o.

Strata

Eu não exigo nem nunca exigi que o Nuno Gomes jogasse. Longe disso. Não é por ter marcado este golo que as coisas mudam. Mas por vezes também não vejo o que outras opções possam acrescentar mais que o Nuno Gomes acrescente. Mas independentemente disso, acho que merecia outro respeito, e nesse aspecto, o do trato com os jogadores, o do lado humano e de psicólogo que um treinador também tem que assumir, estamos conversados. Não é, definitivamente, um dom do Jesus.

E quanto ao nos questionarmos porque é que o Nuno Gomes não se foi embora, dando-se por vezes a entender que é um sinal de comodismo do jogador, também não sabemos o que prometeram ao jogador e que conversas houveram entre ele e os dirigentes no que diz respeito à sua continuidade no Benfica, quer como jogador, quer noutras funções....na volta, e apercebendo-se ele de algumas coisas, nem vai poder concretizar o sonho de acabar a carreira no Benfica.

Marafado

A questão é que o Nuno Gomes sempre que aparece dá um ar da sua graça: foi frente ao Arouca com uma assistência brilhante para Gaitan, e frente à Naval com um bom golo. Isto em míseros minutos de utilização, mas não podemos esquecer que tal aconteceu com os jogos já ganhos, com equipas já destroçadas.

Eu penso que o Nuno Gomes dificilmente poderá ser utilizado sem ser naquelas circunstâncias, dado o seu actual estado fisico.

pedriouf

Citação de: Strata em 16 de Novembro de 2010, 11:07
Eu não exigo nem nunca exigi que o Nuno Gomes jogasse. Longe disso. Não é por ter marcado este golo que as coisas mudam. Mas por vezes também não vejo o que outras opções possam acrescentar mais que o Nuno Gomes acrescente. Mas independentemente disso, acho que merecia outro respeito, e nesse aspecto, o do trato com os jogadores, o do lado humano e de psicólogo que um treinador também tem que assumir, estamos conversados. Não é, definitivamente, um dom do Jesus.

E quanto ao nos questionarmos porque é que o Nuno Gomes não se foi embora, dando-se por vezes a entender que é um sinal de comodismo do jogador, também não sabemos o que prometeram ao jogador e que conversas houveram entre ele e os dirigentes no que diz respeito à sua continuidade no Benfica, quer como jogador, quer noutras funções....na volta, e apercebendo-se ele de algumas coisas, nem vai poder concretizar o sonho de acabar a carreira no Benfica.
Para ler, re-ler .. e se conseguirem e n doer muito, voltem a ler ! Tudo dito Strata, então a última frase ::)

ela é benfiquista

Citação de: pedriouf em 16 de Novembro de 2010, 11:12

Para ler, re-ler .. e se conseguirem e n doer muito, voltem a ler ! Tudo dito Strata, então a última frase ::)

Sem tirar nem pôr !
:clap1: :clap1:

Bola7

td dito..mas custa perceber...

Sabryshow

Citação de: Bola7 em 16 de Novembro de 2010, 09:54
Citação de: VALEBEM em 16 de Novembro de 2010, 09:53
Para o bem do próprio Nuno, acho que quanto menos jogar nesta fase, é melhor para a sua imagem, e para fazer perdurar a opinião que agora os Benfiquistas têm dele, bem melhor do que quando era titular, e era massacrado com críticas e piadas!
Não sou um grande fã do futebolista Nuno Gomes, mas respeito o homem e o profissional, e portanto o momento que protagonizou no passado domingo foi marcante!
Mas acho também que o Jesus podia ter sido um bocado mais «sensível» naquele momento, e não ter dado uma resposta tão seca e objectiva! Se bem que, no essencial, eu concorde com o nosso treinador!
um treinador é tb um gestor de emoções...que teria dito o Mourinho?...pois..
Precisamente, não é assim que se motova um jogador, sobretudo um capitão que sofre em silêncio. Vir para a conferência dizer que todos os outros pontas de lança são melhores que o Nuno e que só joga como última opção´não faz sentido, sobretudo com o Saviola a este miserável nível e franco Jara esse portento de talento.

Pedro Neto

Respeito imenso o Nuno Gomes, mas basta olhar para a barriga dele.
Se nem em forma era um jogador rápido...

Marafado

Alguém aqui já se lembrou do Nuno Gomes na hora de precisar de recorrer ao banco para resolver um jogo?

Bola7

Citação de: Pedro Neto em 16 de Novembro de 2010, 11:21
se tem barriga é pq trabalha mal à semana...se tal acontece não é com certeza culpa minha...

Marafado

Citação de: Bola7 em 16 de Novembro de 2010, 11:24
se tem barriga é pq trabalha mal à semana...se tal acontece não é com certeza culpa minha...
É do JJ. Como não poderia deixar de ser.

Já o Aimar estar na forma fisica em que está é do preparador fisico e do corpo médico.

VALEBEM

Eu acho que o Nuno Gomes não tem vindo a ser tratado da melhor forma, internamente! E vê-se que ele guarda alguma mágoa desse facto...
E acho que o Jesus tem errado nesse aspacto!
Mas, em termos meramente desportivos, não vejo que uma maior utilização do Nuno fizesse do Benfica uma equipa melhor!

Bola7

Citação de: Marafado em 16 de Novembro de 2010, 11:27

Já o Aimar estar na forma fisica em que está é do preparador fisico e do corpo médico.
pois...qd a coisa corre bem é virtude do JJ...qd corre mal é culpa do alheio...ás tantas ele só treina os titulares á moda de Ivic...

Marafado

Citação de: Bola7 em 16 de Novembro de 2010, 11:29
Citação de: Marafado em 16 de Novembro de 2010, 11:27

pois...qd a coisa corre bem é virtude do JJ...qd corre mal é culpa do alheio...ás tantas ele só treina os titulares á moda de Ivic...
Vocês são os passarinhos que a CS quer.

diabinho_in_love

Nunca entendi o porquê de com o Cardozo lesionar se optar por um ponta de lança inexperiente quando se tem o nuno gomes

O nuno com passes de saviola e dos alas criaria muitos mais golos...mas a aposta é no futuro que este ano já fomos