Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

pabloelmago

O Jorge Jesus denegriu a carreira do Nuno Gomes?? Lol, essa é boa. Aos anos que o nuno Gomes era titular sem render nada de jeito. O JJ foi o primeiro treinador que teve tometes para tirar uma das vacas sagradasdo 11. Mesmo com o Quique Flores o Nuno Gomes jogou bastante, apesar do fraco rendimento.

Marafado

Citação de: Trezeguet em 09 de Junho de 2011, 15:54
vejam lá se não se devia fazer 1 estátua tambem.
Uma estátua não, mas Nuno Gomes escreveu muito justamente o seu nome na história do Sport Lisboa e Benfica, e será sempre um ícone e referência deste clube.

Trezeguet

Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2011, 16:00
Uma estátua não, mas Nuno Gomes escreveu muito justamente o seu nome na história do Sport Lisboa e Benfica, e será sempre um ícone e referência deste clube.
não digo que não mas considero já não ter espaço dentro do clube como jogador

slb_marco

Citação de: pabloelmago em 09 de Junho de 2011, 15:59
O Jorge Jesus denegriu a carreira do Nuno Gomes?? Lol, essa é boa. Aos anos que o nuno Gomes era titular sem render nada de jeito. O JJ foi o primeiro treinador que teve tometes para tirar uma das vacas sagradasdo 11. Mesmo com o Quique Flores o Nuno Gomes jogou bastante, apesar do fraco rendimento.

O problema é que deu oportunidade a jogadores piores.

tugafabio90

prefiro Nuno Gomes 1000x do que Weldon

Marafado

O Jorge Jesus denegriu claramente a carreira do Nuno Gomes, relegando-o para uma 4ª ou 5º escolha em detrimento de nomes como Franco Jara ou Alan Kardec. Se no caso do Jara ainda se compreende pela qualidade do jovem jogador, que em muitos momentos não era mais importante que a experiência do Nuno Gomes, ser opção a Alan Kardec é humilhante para o capitão.

O primeiro treinador que colocou o Nuno Gomes no banco foi o Quique Flores, que apostou primeiro em Suazo, depois em Cardozo e só por fim em Nuno Gomes ao lado do paraguaio. Mesmo como suplente o Nuno Gomes marcou 9 golos em 2008/2009, tal como marcou golos importantes no ano passado e este ano demonstrou uma média fantástica.

pabloelmago

Citação de: slb_marco em 09 de Junho de 2011, 16:03

O problema é que deu oportunidade a jogadores piores.

O Kardec? Certo, mas era um jogador jovem que precisava de mostrar o seu valor (ou falte dele). O Jara tambem é bastante melhor que o Kardec e no entatnto foi o primeiro que foi titular na ausencia do Cardozo no inicio da época.

Marafado

Citação de: Trezeguet em 09 de Junho de 2011, 16:02
não digo que não mas considero já não ter espaço dentro do clube como jogador
Não sei, depende.

Num clube como o Benfica, ávido de referências, jogadores como Nuno Gomes são determinantes no balneário, embora essa não seja condição determinante para renovar.

Sinceramente nem tu nem eu podemos dizer se o Nuno Gomes tem ou não capacidade para ser opção no Benfica. Tu dizes que não, e eu tenho que concordar face à pouquíssima utilização, eu digo que sim e tu tens que concordar porque o Nuno Gomes sempre que entrou marcou.

daviddgc

Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2011, 15:55
Citação de: daviddgc em 09 de Junho de 2011, 15:52
Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2011, 15:09
Citação de: Thrain em 09 de Junho de 2011, 15:00
Mas qual tratamento?Esta malta passa-se da cabeça.Ele tem contrato até 2011.O Benfica não lhe vai renovar.Qual é o drama nisto tudo?
A indefinição. Simplesmente a indefinição.

O Nuno Gomes quer continuar a jogar futebol e só não o faz no Benfica devido a um individuo chamado Jorge Jesus.
Abstraindo-nos da figura de treinador, sinceramente achas que o Nuno Gomes tem condições para jogar mais no Benfica??

Sim, porque eventualmente o JJ pode ter dito que queria ficar com o Nuno Gomes mais como elemento experiente no balneário mas avisando este que não jogaria muito mais do que jogou este ano. E se foi o Nuno Gomes que rejeitou essa hipótese? A CS para fazer novelas é melhor que os brasileiros...
Sinceramente julgo que o Nuno Gomes poderia e deveria acabar a sua carreira em grande no Benfica esta temporada, se não tivesse um treinador sem classe e qualidade humanas como Jorge Jesus.

O Jorge Jesus denegriu a carreira do Nuno Gomes, e este quer limpar a sua imagem jogando mais uma temporada no Benfica ou noutro lado qualquer.
Acabar em grande no Benfica se tanto Cardozo, Saviola e Jara jogam mais do que o Nuno Gomes?
O JJ não denegriu o que quer que seja. O NG jogou mais quando fomos campeões em 2010? Pois, mas na altura ninguém se queixou.
Vêm agora culpar o treinador com essa conversa quando o que se trata aqui é que o NG não tem qualidade para fazer parte do plantel. Simples. Seria a 4ª opção a meu ver e na do JJ.

Sendo que o NG quer jogar, força que arranje clube então. Não vamos estar agora a pagar um ordenado de Rei a um jogador que vai passar 99% da época no sofá de casa. Era o que faltava. Tudo critica a gestão do clube, comissões, flops, etc mas depois de se tomar uma boa medida, surgem críticas porque sim.

Rawkzter

Eu só fico chateado por saber que o N. Gomes vai embora mas fica o Kardec e o Weldon. E eu até gosto bastante do Weldon.

Miguelito22

Citação de: Rawkzter em 09 de Junho de 2011, 16:12
Eu só fico chateado por saber que o N. Gomes vai embora mas fica o Kardec e o Weldon. E eu até gosto bastante do Weldon.
Fica o Kardec e /ou o weldon? tens informações disso?
Eu pessoalmente duvido imenso que fique um deles até quanto mais os 2.

daviddgc

Muito se cultiva a mediocridade no Benfica.

Marafado

Citação de: daviddgc em 09 de Junho de 2011, 16:08
Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2011, 15:55
Citação de: daviddgc em 09 de Junho de 2011, 15:52
Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2011, 15:09
Citação de: Thrain em 09 de Junho de 2011, 15:00
Mas qual tratamento?Esta malta passa-se da cabeça.Ele tem contrato até 2011.O Benfica não lhe vai renovar.Qual é o drama nisto tudo?
A indefinição. Simplesmente a indefinição.

O Nuno Gomes quer continuar a jogar futebol e só não o faz no Benfica devido a um individuo chamado Jorge Jesus.
Abstraindo-nos da figura de treinador, sinceramente achas que o Nuno Gomes tem condições para jogar mais no Benfica??

Sim, porque eventualmente o JJ pode ter dito que queria ficar com o Nuno Gomes mais como elemento experiente no balneário mas avisando este que não jogaria muito mais do que jogou este ano. E se foi o Nuno Gomes que rejeitou essa hipótese? A CS para fazer novelas é melhor que os brasileiros...
Sinceramente julgo que o Nuno Gomes poderia e deveria acabar a sua carreira em grande no Benfica esta temporada, se não tivesse um treinador sem classe e qualidade humanas como Jorge Jesus.

O Jorge Jesus denegriu a carreira do Nuno Gomes, e este quer limpar a sua imagem jogando mais uma temporada no Benfica ou noutro lado qualquer.
Acabar em grande no Benfica se tanto Cardozo, Saviola e Jara jogam mais do que o Nuno Gomes?
O JJ não denegriu o que quer que seja. O NG jogou mais quando fomos campeões em 2010? Pois, mas na altura ninguém se queixou.
Vêm agora culpar o treinador com essa conversa quando o que se trata aqui é que o NG não tem qualidade para fazer parte do plantel. Simples. Seria a 4ª opção a meu ver e na do JJ.

Sendo que o NG quer jogar, força que arranje clube então. Não vamos estar agora a pagar um ordenado de Rei a um jogador que vai passar 99% da época no sofá de casa. Era o que faltava. Tudo critica a gestão do clube, comissões, flops, etc mas depois de se tomar uma boa medida, surgem críticas porque sim.

Esta temporada, quando este treinadorzinho do Benfica se via enrascado e enfiava lá para dentro o Jara e o Kardec, dispensando a inteligência, a experiência, e o sentido de colectivo de Nuno Gomes, estava não só a dar mostra de uma enorme falta de sensibilidade na gestão táctica dos jogos como a dar autênticas "pedradas" no orgulho e auto estima do nosso capitão.

Rawkzter

Citação de: Miguelito22 em 09 de Junho de 2011, 16:15
Citação de: Rawkzter em 09 de Junho de 2011, 16:12
Fica o Kardec e /ou o weldon? tens informações disso?
Eu pessoalmente duvido imenso que fique um deles até quanto mais os 2.

Até ao momento estão lá. Aliás, o Weldon não renovou?

Rawkzter

Citação de: daviddgc em 09 de Junho de 2011, 16:15
Muito se cultiva a mediocridade no Benfica.

Só podes estar a brincar.