Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

iSLBenfica

Citação de: André Sousa em 06 de Outubro de 2011, 04:08
Citação de: iSLBenfica em 06 de Outubro de 2011, 04:05
Bastante elucidativo

Claro que é elucidativo. Quando nas últimas páginas o número de pessoas que considera o Sporting o maior rival do Benfica é semelhante ao que considera o Porto o maior rival do Benfica, o comentário mais lesto para aquele comentário é mesmo aquele que tu fizeste.

Só vejo aqui uma pessoa (fora tu), mas aqui as opiniões são um pouco influenciáveis. Perguntas a qualquer pessoa fora deste mundo cibernauta e apenas uma pequena minoria te vai dizer que o nosso maior rival ainda é o Sporting, o 3º grande de Portugal.

André Sousa

Citação de: iSLBenfica em 06 de Outubro de 2011, 04:08
Eu não enunciei critérios nenhuns, são macaquinhos que tu colocas na tua cabecita.
Mas o visionário, depois sou eu   ;D

Claro que não. Olha aí os macaquinhos.

CitaçãoEntão isto que se tem passado recentemente, toda esta pseudo-rivalidade na disputa pelo 1º lugar, estes confrontos entre os dois clubes e adeptos, é fruto da minha imaginação, certo?

Isto foram os critérios, ou os argumentos, que tu deste para justificar a rivalidade que o Benfica tem com o Porto. Vai na volta e ainda fui eu que escrevi isto.

T1n0_SLB

Citação de: Hanzo em 06 de Outubro de 2011, 04:06
Existe uma grande rivalidade Argentina-Brasil. Quantos títulos tem cada? E quantas selecções estão entre eles os dois (em termos de titulos)...?
Existe uma Grande Rivalidade entre os Clubes de Manchester e quantos títulos tem os City e quantos tem o Utd? Quantos clubes estão entre eles os dois (em termos de titulos)?

A Rivalidade entre o Brasil e Argentina em das constantes disputas na America do Sul, o mundial não entra nessas contas. Ah o maior rival da Argentina é o Uruguai.

E o maior rival do Man Utd é o Liverpool( que tb é rival do Everton, que têm muito mais hist´roria em comum do que com o Man Utd).

iSLBenfica

Se tu achas que isso são critérios que eu usei para definir o conceito de rivalidade, bom para ti.

Sequel

Eu sou da opinião que o Sporting é o nosso único rival. O Porto é apenas o ladrão da rua que tenta montar uma fortuna à custa de uma vida de crimes e atitudes asquerosas.

T1n0_SLB

Citação de: André Sousa em 06 de Outubro de 2011, 04:09
Citação de: T1n0_SLB em 06 de Outubro de 2011, 04:07
Sim é esse o conceito de rivalidade. O que podes me dizer é que a rivalidade/disputa entre o Benfica e Sporting é mais antiga e muito mais abrangente, mas menosprezar a disputa de titulos durante mais de 7 anos com os do norte é um erro.

Mas eu não digo que o Porto não seja rival do Benfica. Só acho absurdo comparar a rivalidade que o Benfica tem com o Sporting com aquela que existe com o Porto. Assim como uma boa parte das pessoas acha que odiar equivale a rivalizar.

No conceito de rival/adversário/oponente, o Porto é o nosso maior rival sim, houve um tempo em que não eram? claro, mas tabém o Belenenses jjá foi nosso rival.

Sequel

Citação de: T1n0_SLB em 06 de Outubro de 2011, 04:11
Existe uma grande rivalidade Argentina-Brasil. Quantos títulos tem cada? E quantas selecções estão entre eles os dois (em termos de titulos)...?
Existe uma Grande Rivalidade entre os Clubes de Manchester e quantos títulos tem os City e quantos tem o Utd? Quantos clubes estão entre eles os dois (em termos de titulos)?

A Rivalidade entre o Brasil e Argentina em das constantes disputas na America do Sul, o mundial não entra nessas contas. Ah o maior rival da Argentina é o Uruguai.

E o maior rival do Man Utd é o Liverpool( que tb é rival do Everton, que têm muito mais hist´roria em comum do que com o Man Utd).

Então e o grande rival do Tottenham?

André Sousa

Citação de: iSLBenfica em 06 de Outubro de 2011, 04:11
Só vejo aqui uma pessoa, mas aqui as opiniões são um pouco influenciáveis. Perguntas a qualquer pessoa fora deste mundo cibernauta e apenas uma pequena minoria te vai dizer que o nosso maior rival ainda é o Sporting, o 3º grande de Portugal.

Claro que é. Então repara lá nisto. Fazendo um apanhado rápido, sem recuar páginas. Eu, o Red Devil, o Pccsousa, o Joga e o Hanzo. Não me vou incluir porque acabaria por soar a vaidade ou o que tu quiseres, mas todos estes são users que sabem bem a história do Benfica e que consideram o Sporting como o eterno rival.

Mas tu só vês uma pessoa. Normal que te considere visionário.

André Sousa

Citação de: T1n0_SLB em 06 de Outubro de 2011, 04:13
No conceito de rival/adversário/oponente, o Porto é o nosso maior rival sim, houve um tempo em que não eram? claro, mas tabém o Belenenses jjá foi nosso rival.

Adversário? Sim. Rival? Não.

T1n0_SLB

Citação de: Sequel em 06 de Outubro de 2011, 04:13

Arsenal.

T1n0_SLB

Citação de: André Sousa em 06 de Outubro de 2011, 04:14
Citação de: T1n0_SLB em 06 de Outubro de 2011, 04:13

Adversário? Sim. Rival? Não.

Rival sim.

T1n0_SLB

Já agora gostava de saber qual o teu conceito de rival

André Sousa

Citação de: T1n0_SLB em 06 de Outubro de 2011, 04:15
Rival sim.

Isso seria válido se rival e adversário fossem sinónimos, que não é o caso.

Citação de: T1n0_SLB em 06 de Outubro de 2011, 04:16
Já agora gostava de saber qual o teu conceito de rival

Estou sem paciência, mas por isto chegas lá.

"Tino, mas não é esse o conceito de rivalidade. O Sporting foi catalogado como eterno rival do Benfica, e vice-versa, porque foram dois clubes que cresceram ao mesmo tempo, que desde cedo se defrontaram, que levaram a episódios marcantes na fase do crescimento dos clubes que definiram que fossem rivais. Só. O conceito de rivalidade, se fosse assim, estava constantemente a mudar".

iSLBenfica

Engraçado, dois clubes que cresceram ao mesmo tempo. O Porto foi fundado em 1950 se calhar..

Sequel

Citação de: T1n0_SLB em 06 de Outubro de 2011, 04:14
Citação de: Sequel em 06 de Outubro de 2011, 04:13

Arsenal.

Isso sei eu.

E agora vai lá ver a diferença a nível de títulos.