Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Hanzo

Citação de: diabo maiato em 12 de Outubro de 2011, 15:15
Não está em causa o passado de Nuno Gomes, o que causa espanto é como se pode convocar um suplente do Sp.Braga???!!Que toda a gente sabe que não tem lugar!!!No Benfica nunca era convocado (últimas épocas)!!Ridículo este Paulo Bento!!!!

Se calhar porque mesmo assim consegue ser o melhor marcador português no nosso  campeonato ...

Marafado

Citação de: vermelhao dos santos em 12 de Outubro de 2011, 16:13
Não. Mas houve um lance que um dinamarquês isolou o Nuno Gomes e a barriga deu cabo do lance.
A mente quer, mas o corpo já não deixa.

Antes tinha muita dificuldade em perceber isso, agora que tenho 31 anos e sempre fiz desporto, nomeadamente futebol, rendo-me a essa evidência.

pcssousa

Citação de: Marafado em 12 de Outubro de 2011, 15:59
Até digo mais, o Pauleta foi melhor que o Eusébio e tudo...

O Nuno Gomes foi o melhor avançado centro que passou pelo futebol português nos últimos 15 anos.

Não retirando o mérito ao Pauleta, o açoreano nunca fez uma fase final de um Europeu ou Mundial como a que fez Nuno Gomes em 2000. Em termos de golos marcados nas respectivas carreiras equiparam-se, mas o Nuno esteve sempre num patamar de exigência muito superior ao Pauleta.
Claro que foi... nem sei com o é que há dúvidas disso. Tivesse o Nuno gomes jogado tantas vezes contra os Azerbeijões e Quatares como o Pauleta e veiriamos quantos golos tinha um e outro na selecção.
Quanto mais não fosse, o vergonhoso Euro2004 e Mundial2006 do Pauleta inviabilizariam que ele devesse ser considerado o melhor.

Djamb3

Não me esqueço que o Nuno marcou mais golos (1) durante o Euro 2004 jogando menos de 90 min que o Pauleta o europeu inteiro, sempre a titular.

Quando metem o Pauleta à frente do Eusébio então até me dói a alma..

4ever Red Devil

Quem dera ao Pauleta ter metade do futebol que o Nuno Gomes teve.

Pauleta foi constrangedor em fases finais, fazendo para aí dois bons jogos em cada dez, se é que jogou tantos. Nuno Gomes brilhou principalmente nas fases finais.

André Sousa

4ever Red Devil

Citação de: André Sousa em 12 de Outubro de 2011, 17:27
Vide Euro 2000.

E nos outros, mesmo a jogar pouco tempo, marcou sempre (Euro 04 à Espanha, Mundial 06 à Alemanha, Euro 08 de novo à Alemanha).

ela é benfiquista

Citação de: JNF em 12 de Outubro de 2011, 14:14
Eu quando venho a este tópico pergunto-me sempre: é só ignorância ou há alguma azia por motivos desconhecidamente estúpidos?

That's the question.

Bailey

Citação de: pcssousa em 12 de Outubro de 2011, 16:40

O Nuno Gomes foi o melhor avançado centro que passou pelo futebol português nos últimos 15 anos.

Não retirando o mérito ao Pauleta, o açoreano nunca fez uma fase final de um Europeu ou Mundial como a que fez Nuno Gomes em 2000. Em termos de golos marcados nas respectivas carreiras equiparam-se, mas o Nuno esteve sempre num patamar de exigência muito superior ao Pauleta.
Claro que foi... nem sei com o é que há dúvidas disso. Tivesse o Nuno gomes jogado tantas vezes contra os Azerbeijões e Quatares como o Pauleta e veiriamos quantos golos tinha um e outro na selecção.
Quanto mais não fosse, o vergonhoso Euro2004 e Mundial2006 do Pauleta inviabilizariam que ele devesse ser considerado o melhor.

podes ver no registo de ambos que a nível de clubes o Pauleta tem mais que o Nuno Gomes. A nível de Ponta de Lança o Pauleta foi superior. Tanto foi que os mais diversos selecionadores todos preferiam o Pauleta. O Nuno Gomes foi fantástico até 2000-02, depois quando voltou ao Benfica já não era o mesmo.  E apareceu o Pauleta que tem um registo superior em golos tanto a nível de clubes como de selecção. São factos e não opniões.

Mania que lá por achar-se um superior ao outro está-se a insultar o outro. Não posso achar o Pauleta superior sem com isso ser um insulto ao Nuno Gomes?

|OnE|

[/quote]
Citação de: Hanzo em 12 de Outubro de 2011, 16:24
Não está em causa o passado de Nuno Gomes, o que causa espanto é como se pode convocar um suplente do Sp.Braga???!!Que toda a gente sabe que não tem lugar!!!No Benfica nunca era convocado (últimas épocas)!!Ridículo este Paulo Bento!!!!

Se calhar porque mesmo assim consegue ser o melhor marcador português no nosso  campeonato ...
Mais'o'menos.
Se considerares o Éder(Académica) português, não é.
E há 2 jogadores portugueses com o mesmo número de golos do Nuno. Wilson Eduardo e João Silva. Se o Postiga é convocado mesmo sem marcar um único golo... não vejo qual é o mal de convocar um destes.

Hanzo

Citação de: |OnE| em 12 de Outubro de 2011, 18:51

Citação de: Hanzo em 12 de Outubro de 2011, 16:24

Mais'o'menos.
Se considerares o Éder(Académica) português, não é.
E há 2 jogadores portugueses com o mesmo número de golos do Nuno. Wilson Eduardo e João Silva. Se o Postiga é convocado mesmo sem marcar um único golo... não vejo qual é o mal de convocar um destes.
[/quote]

Então deixa-se o avançado portuguÊs com mais experiência para colocar um jogador que o ano passado marcou a módica marca de 2 golos por esse portento de equipa que é a Académica, e que só este ano é que começou a ser titular ou 2 jogadores ainda muito jovens (Wilson Eduardo demonstra aliás na Selecção de Esperanças toda a sua qulidade). Parece-me bem e lógico.

|OnE|

O Walcott foi chamado com 17 anos sem ter sequer actuado pela equipa sénior.
Dei-te aqueles 3 nomes mas podia ter dado outros.
O Nuno já não dá para os 90 minutos. O Postiga nunca deu, lol.
Sempre era preferível ter um jogador que se quer afirmar que um que não sabe e outro que já não pode. O Nuno até que não me faz nenhuma febre que seja convocado... mas agora um gajo que ainda nem sequer marcou um golo esta época (pelos clubes que jogou)....

pcssousa

Citação de: Bailey em 12 de Outubro de 2011, 18:49

Claro que foi... nem sei com o é que há dúvidas disso. Tivesse o Nuno gomes jogado tantas vezes contra os Azerbeijões e Qatares como o Pauleta e veriamos quantos golos tinha um e outro na selecção.

podes ver no registo de ambos que a nível de clubes o Pauleta tem mais que o Nuno Gomes. A nível de Ponta de Lança o Pauleta foi superior. Tanto foi que os mais diversos selecionadores todos preferiam o Pauleta. O Nuno Gomes foi fantástico até 2000-02, depois quando voltou ao Benfica já não era o mesmo.  E apareceu o Pauleta que tem um registo superior em golos tanto a nível de clubes como de selecção. São factos e não opniões.

Mania que lá por achar-se um superior ao outro está-se a insultar o outro. Não posso achar o Pauleta superior sem com isso ser um insulto ao Nuno Gomes?
Por acaso em clubes de 1ª divisão o Nuno gomes marcou kais golos que o Pauleta, penso que o Nuno Gomes marcou mais golos que o Pauleta... 218/193, mas posso estar enganado... se contarmos todos os golos então o Pauleta deve ter mais uns12 golos marcados em clubes que o Nuno gomes... 12 golos numa carreira fazem alguém superior? eu por acaso até valorizo mais os golos marcados numa 1ª divisão que numa 2ª, mas cada um faz como bem entender. Para mim, pelos golos marcados Pauleta nunca foi superior, e perdia muito no capitulo das assistências e não só. Beremos ainda se o Nuno Gomes não o ultrapassa em nº de golos.
Quanto ao insultar, isso certamente que não é para mim. apenas referi que sempre achei o Nuno superior ao Pedro e que este fez um euro e um Mundial muito maus, sendo que curiosamente nesse euro o Nuno foi titular uma vez e marcou um golo, à Espanha, e o Pedro foi titular nos restantes e não marcou um único para amostra...
Estou no meu direito de achar assim, certo?

Bailey

no site do wikipedia o pauleta soma 250 golos

o Nuno gomes soma 215 (está desactualizado na medida em que n contabiliza os golos pelo praga, suponho que 3 ou 4 )

pela selecçao de portugal o nuno gomes fez 77 jogos - 29 golos

pauleta fez 88 e marcou 47.

São números não são opniões, se os números estiverem errados corrijam-me, baseei-me no wikipedia.

Com base nestes números e do que vi dos dois, o Pauleta era melhor, acho incrível alguém ter dito que nem sequer possa haver discussão que o Nuno foi melhor. Eu acho que há motivos a apoiar os dois lados. E eu por acaso prefiro o Pauleta, tantas x's me passei com o Nuno Gomes no Benfica, quando preferia fazer um último passe em vez de rematar à baliza. Volto a frisar contudo que não é por achar o Pauleta melhor que passo a desrespeitar o Nuno Gomes. Foi na minha opnião um bom jogador, não tão bom como podia ter sido e chegou a ser, antes de ir para a Fiorentina.

Joga Bonito

Citação de: Bailey em 12 de Outubro de 2011, 18:49

tens de te informar melhor.

O Pauleta ganhou o lugar na selecção porque o Nuno Gomes ficou suspenso após o França Portugal do Euro 2000.

Mentir é feio.