Nuno Gomes

Avançado, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

tixatixa

Isto não é peta de 1 de abril?

Chelas

Tiago_Patatas

Citação de: Theroux em 01 de Abril de 2014, 16:19
Citação de: Tiago_Patatas em 01 de Abril de 2014, 16:11
Citação de: Theroux em 01 de Abril de 2014, 14:47
Acho piada que o Nuno é automaticamente apelidade de "tacho" mas o Eusébio não era. Ou o Shéu. Ex-jogadores com cargos importantíssimos.

E eu a pensar que a identidade de um clube é mais forte quanto maiores referências tiver. Afinal parece que basta ter lá o LFV e o DSO a passar o benfiquismo às gerações futuras.

Queres comparar o Eusébio com o Nuno Gomes? Nós com o Eusébio ganhamos inúmeros campeonatos, fizemos grandes campanhas europeias, inclusive perdemos 3 finais e ganhamos um Liga dos Campeões, foi o melhor marcador de sempre do Benfica e elevou a selecção nacional nas competições internacionais.

E com o Nuno Gomes? Nem devia ter voltado da Fiorentina, pois ganhava um ordenado principesco e marcar golos era mentira. Em 9 épocas, o máximo que consegui fazer foi 15 golos e só numa única época alcançou aos dois dígitos de golos no campeonato.

Top20 - Goleadores no Campeonato 

Nuno Gomes              125 Golos (12 Épocas)

Top20 - Goleadores de Sempre 

10º Nuno Gomes              166 Golos - 398 Jogos   (12 Épocas)

Top20 - Jogadores com Mais Jogos Oficiais 

11º Nuno Gomes               398 Jogos   (12 Épocas)

Top20 - Goleadores na Europa 

Nuno Gomes              23 Golos - 66 Jogos

Top20 - Jogadores com Mais Jogos na Europa

Nuno Gomes                66 Jogos

Chega ou queres mais?

O Nuno Gomes desde 2002 até 2011 marcou 65 golos em 192 jogos para o campeonato. E era ponta de lança, só numa época ultrapassou a barreira dos 9 golos e o máximo que marcou foi 15 golos no campeonato.

Camisola_20

Falar em tacho na mesma frase que mencionam o Nuno Gomes é de uma falta de noção incrível. O Nuno não esta habilitado para o cargo? talvez nao esteja mas pergunto eu: Rui Costa estava?

O Nuno Gomes tal como Rui Costa tem algo que não se ensina, tem uma imagem de enorme valor por estar assente sobre valores como dedicação, amor ao clube, classe e respeito. São estas pessoas que o Benfica precisa lá dentro e não pessoas como recentemente alguém que mal saiu do clube a aproveitou um momento de fraqueza para apontar dedos. Pergunto eu: o que acha Carraça agora? 6 meses depois da sua entrevista onde visava quase todos dizendo que o Benfica com Jesus jamais ia ganhar?

Este ainda nao será o Benfica que eu idealizo, mas não duvido para chegar um dia esse Benfica a existir, será com pessoas como o Nuno Gomes a fazer parte do projecto. Luis Filipe Vieira tem imensas falhas enquanto presidente, e não me interessa os motivos para esta nova forma de ele presidir (rodeando se Rui Costa e Nuno Gomes) mas parece me a mim que foram medidas inteligentes.

O Nuno Gomes pode não ter ainda currículo fora das quatro linhas para um cargo na estrutura, mas não duvido que goza de um respeito internacional que em momento algum envergonha o Benfica ou os seus adeptos. Um tacho? Que venham de la mais tachos então para um dia colocar Simão e Luisão por exemplo...já para não esquecer os ENORMES Toni, Simões, Humberto Coelho etc. O Benfica que idealizo tem 'tachos' para estes, porque com eles nunca seremos menos respeitados ou mais fracos....NUNCA.

Peço desculpa pelo longo desabafo, mas o Benfica para mim tem valor demais para ler certas coisas e ficar calado.

Tiago_Patatas

Citação de: tixatixa em 01 de Abril de 2014, 16:28
Isto não é peta de 1 de abril?

Infelizmente, é verdade.

The Eagle 10

Há quem tenha tachos na quantia de 4M e seja lagarto, mas que perca tudo nas decisões. E por aqui me fico.

Força Nuno, sei bem que amas este clube.

SLB É O REI DO MUNDO

É mesmo mesmo mesmo verdade ?

Almareado

Que é que tem a performance em campo, melhor ou pior, a ver com o cargo que o Nuno vai desempenhar no Benfica???!!!!

O que importa é competência, conhecimento, sabedoria, carácter, integridade, personalidade e benfiquismo..... Veremos se tem tudo com ele, a maior parte tem.

Tiago_Patatas

Citação de: King 7 em 01 de Abril de 2014, 16:33
Há quem tenha tachos na quantia de 4M e seja lagarto, mas que perca tudo nas decisões. E por aqui me fico.

Se gostasse tanto do clube tinha logo aceito o cargo na direcção quando o clube ofereceu-lhe em 2011, mas preferiu recusar e ir para o Braga.

Chelas

Citação de: Tiago_Patatas em 01 de Abril de 2014, 16:37

Se gostasse tanto do clube tinha logo aceito o cargo na direcção quando o clube ofereceu-lhe em 2011, mas preferiu recusar e ir para o Braga.

Eles quis continuar a carreira de jogador, qual é o mal disso?

Almareado

Citação de: Tiago_Patatas em 01 de Abril de 2014, 16:37

Preferiu continuar a jogar futebol. Chama-se a isso projectar a vida. Acontece ou devia acontecer com a maioria na idade adulta.

bgardo

a maneira como se fala neste forum de marcos silvas e depois como se fala de nuno gomes é para mim um motivo de vergonha.

VirtualKing

Benfiquista, com cabeça. Eu digo sim.

faneca_slb4ever

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 01 de Abril de 2014, 16:36
É mesmo mesmo mesmo verdade ?

Sim.

O tópico sobre ele como acessor do Presidente está no Geral. Comentem lá sff.

Aakeonan

Citação de: Elvecchio em 01 de Abril de 2014, 14:38
Citação de: Aakeonan em 01 de Abril de 2014, 14:27
Citação de: Elvecchio em 01 de Abril de 2014, 14:20
E pronto... Numa fase da época tão importante em que se dispensam todo e qualquer tipo de noticias que não sejam sobre a actualidade da equipa de futebol, o senhor Vieira não resistiu ao apelo do seu lado saloio e toca de arranjar um tacho ao capitão derrota.

Agora para compor o ramalhete, é meter o Quim com uma concertina ao pescoço e empossa-lo como responsável pelas casas do Benfica!

Mas oh Elvecchio, estamos todos de acordo que o Benfica, como qualquer clube, tem de ter alguém para desempenhar estes cargos certo? É preciso alguém nos sorteios, alguém para representar o Benfica quando vamos ao estrangeiro, alguém para receber as comitivas dos clubes internacionais quando cá vêm etc etc etc, certo?

Não preferes um Nuno Gomes a um gajo qualquer sem qualquer ligação ao Benfica?

Olha isto é um fail tão grande mas tão grande que voçês com a tesão de ver este gajo de regresso nem se apercebem do que estão a escrever e SOBRETUDO da incoerência que estão a ter ao aplaudir esta palhaçada!

E assim só pela rama pra não me chatear muito, eu que veja a merda do recibo do JJ postado no topico dele a dizer que é um abuso que depois a gente conversa! Ou tu pensas que este guloso vai ganhar o ordenado minimo????

E pra aqueles que ja estão aí com piadinhas sobre a influencia que isto tem na equipa, quero só relembrar-vos que no ultimo ano em que fomos campeões, acabou a época e o bigodes foi com este manso pra timor anunciar aos 4 ventos que iamos ser campeões da europa e o catano!!! Foi nessa mitica viagem que o rapazinho foi empossado como embaixador do desporto naquele país.
Depois na época seguinte quando era tão importante voltarmos a ser campeões, fomos comidos na supertaça e depois 5-0 no Dragão para se acabar com as manias!!!

Sempre disse isto e volto a repetir: É NA HORA DAS VITÓRIAS QUE SE COMETEM OS MAIORES DISPARATES!

Não precisamos destes folclores! Precisamos de ganhar e ser humildes!!!! E lembrem-se: No primeiro ano que saímos da Olivedesportos, os indianos estão a QUINZE PONTOS!!!15!!! Abram os olhos crl!!!!

Eu percebo-te e compreendo parte do do teu raciocínio.

Mas acho que o Nuno Gomes encaixa bem neste cargo. óbvio que espero que o ordenado seja adequado à função, não faço ideia dos ordenados pagos para este cargo, é perguntar ao Figo que ele fazia o mesmo no Inter, ou ao Butragueno que faz o mesmo no Madrid (sem certeza, o Sousa está à vontade para corrigir).

E o Nuno Gomes é Benfiquista caraças, se não é desde sempre, é para sempre.