Fernando Santos vai mudar a táctica

Adrian

MOREIRA

NELSON    LUISAO  ANDERSON     LEO

PETIT
                                  BETO

RUI COSTA
        MANU                             alguem
                           N.GOMES

RuiLeca

Mudar a táctica demonstra ... humildade suficiente para admitir que estava errado.

Clap, Clap, Clap, mais um ponto a favor.

EnkeMantas

O Beto é que não....
Se não querem o Katsouranis.... Ponham o Diego...
O beto é que não!

Zetuga

Citação de: EnkeMantas em 02 de Agosto de 2006, 11:03
franciscoafonso : tactica desequilibrada mas que não merece ser testada?
Falei em teste... e não que deveríamos jogar sempre assim.
Apenas tinha alguma curiosidade em ver o Benfica com este modelos de jogo.
Nelson e Leo não precisariam de se desgastar em acções atacantes...
Manu e Simao iriam garantir as alas...
E os 3 pontas de lança em boa forma ....
Seria curioso. Um dia gostava de ver...
Podia ser que desse ou não.
Mas sem testar... nunca se sabe

O FS tem andado a testar o losango, sem jogadores em forma, e cai-lhe tudo em cima pelos resultados...

alfredo

CitaçãoAos que me criticaram por ter afirmado que Moretto é o melhor guarda redes neste momento para o Benfica, vejamos:
1- Moreira - Sion-Benfica 3-2
2- Moreira - Benfica-scp  0-3
3- Moretto Benfica-D.Corunha 0-1
4-Quim AEK-Benfica 3-1

Nesta pré época é notória a falta de confiança que Moreira demonstra, não ponho em causa o valor de Moreira, longe disso, o Moreira é um grande guarda redes, mas só que neste momento o Moretto está mais confiante e em melhor forma. Quanto ao Quim, eu sou da opinião que os jogadores devem obedecer às regras estipuladas pela Direcção e já vai sendo muito aborrecido as constantes entrevistas do Quim à comunicação social, ainda na passada semana o Quim lá foi outra vez para os jornais fazer pressão sobre a equipa. É por isto que afirmo que o Quim anda a fazer fretes ao presidente mais estúpido de Portugal e ao presidente mais corrupto de Portugal(fsfranco;pcosta). O Quim está a destabilizar o Benfica e não é de agora, não respeita as regras para as entrevistas à comunicação social. Quando o resto da equipa só dá entrevistas nas confências de imprensa autorizadas o Quim fala quando quer. Não me esqueço quando na época transacta e numa altura em que se pedia união ao grupo lá foi o Quim para os jornais atacar o Koeman. Vejam lá se no clube do norte alguêm fala! Não tenho "shame" de expressar as minhas opiniões, não ando a reboque da lagartagem e dos andrades que dominam os meios de comunicação social. Temos que estar unidos em prol do Benfica e não nos deixar manipular pelos média anti-Benfica. É pena que alguns dos comentadores nestes fóruns não consigam deixar de ser manipulados!

bom post! concordo plenamente...

EnkeMantas

Mas o FS não é criticado apenas pela questão do losango...
Foi a insistência na mesma até não ter mais nenhum jogo antes da pré...
Foi o facto de ter permitido ficar quase sem extremos no plantel...

Zetuga

Citação de: RuiLeca em 02 de Agosto de 2006, 11:09
Mudar a táctica demonstra ... humildade suficiente para admitir que estava errado.

Clap, Clap, Clap, mais um ponto a favor.

Sim, que FS e' humilde ninguem duvide... Mas isto so vai confirmar que de inicio foi muito confiante, e que realmente se enganou. (o que eu esperava que nao acontecesse)

Para mim o pior ainda e' o seguinte. A seguir ao T. Guadiana, a quente, diz que o Benfica vai se adaptar e que vai funcionar 'as mil maravilhas, depois do AEK, tb a quente e so 4 dias depois, diz que vai mudar. Tenho receio que nem ele saiba o que ha-de fazer.

Eu compreendo que os adeptos andem nervosos e que mandem bitaites para mudar isto e aquilo, mas tinha esperanca que as ideias estivessem bastante claras na mente dos nossos responsaveis: Vieira, Veiga, FS.

scott

CitaçãoMudar a tactica demonstra que:

- FS nao e' forte nas suas conviccoes
- FS cometeu um erro de avaliacao
- FS nao tem capacidade moldar a equipa para um sistema

Podera' tb querer dizer que sabe reconhecer os seus falhancos, houve um outro treinador que tambem so' mudou depois de uma derrota com gregos.. e nao se deu mal...

Nao mudando a tactica FS, acreditando no seu sucesso, demonstraria confianca nas suas capacidades.. Dar-me-ia tambem a esperanca que estes resultados fossem simplesmente uma questao de adaptacao...

Enfim, acho que so' nos jogos com o Austria saberemos.

PS: muito se fala que o Petit e Katso nao conseguem jogar nas faixas. Se assim e', e com esta tactica, porque insistir em ambos na mesma equipa....

Quanto aos dois últimos pontos que focaste, não tenho nada a dizer porque não quero fazer juízos de carácter. No entanto, quanto ao primeiro, acho que ele faz muito bem em por convicções de lado quando verifica que o esquema que tenta implementar na equipa pura e simplesmente não funciona. Nesse caso, o treinador tem de cumprir o seu dever: procurar, por todos os meios, ganhar desafios. Posto isto, a única saída que tem para disputar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões é mesmo voltar ao 4-3-2-1

alfredo

eu como nao vi os jogos pouco posso dizer, mas li aqui que faltou a atitude aos jogadores. ja notei varias vezes essa falta de atitude e acho que isso, nao so o esquema tactico, deve mudar!

ET

Para o Áustria:

Quim ou Moreira
Alcides Luisão Anderson Léo
Petit Katsouranis
Rui Costa
Manú N.Gomes Miccoli

Para a época o 11 titular será:

Quim ou Moreira
Nélson Luisão Anderson léo
Petit Katsouranis
Rui Costa
K.Fonseca N.Gomes Miccoli

Já todos sabemos que o Simão acabará por sair,não se iludam e, como disse o Veiga, estão mt satisfeitos com o plantel, portanto só entrará alguém mt perto d fim d agosto,como sempre...
Parece-me evidente que todos receamos imenso a época que se está a iniciar, mas temos 1 mês quase p o início d liga e o áustria não é assim tão forte,temos mm q ganhar,portanto toca a trabalhar,rotinar métodos e a táctica de jogo e tudo será melhor daqui para a frente.Mas é indiscutível,o momento é de preocupação e os indicadores são alarmantes,mas também me lembro, era miúdo na altura, que o fcp quando foi campeão europeu em 87 fez uma pré-época desastrosa...
Acreditemos! Força Glorioso SLB!

slbfuckfcp

Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Agosto de 2006, 11:08
realmente agora só falta mesmo o: "volta Beto tás perdoado"  :2funny:

ontem lembrei-me dele.........ahahahah >:(

Zetuga

Pois eu acho que o problema nao esta' no losango em si, mas na dinamica que os jogadores (nao) dao a esta tactica.

Nao posso conceber que com muito trabalho, estes jogadores nao consigam fazer melhor do que t^em feito. A nao ser que nao tenham instrucoes para tal, e que nao os tenham feito interpretar como devem jogar para que esta tactica funcione.

Califas

Citação de: alfredo em 02 de Agosto de 2006, 11:12
CitaçãoAos que me criticaram por ter afirmado que Moretto é o melhor guarda redes neste momento para o Benfica, vejamos:
1- Moreira - Sion-Benfica 3-2
2- Moreira - Benfica-scp  0-3
3- Moretto Benfica-D.Corunha 0-1
4-Quim AEK-Benfica 3-1

Nesta pré época é notória a falta de confiança que Moreira demonstra, não ponho em causa o valor de Moreira, longe disso, o Moreira é um grande guarda redes, mas só que neste momento o Moretto está mais confiante e em melhor forma. Quanto ao Quim, eu sou da opinião que os jogadores devem obedecer às regras estipuladas pela Direcção e já vai sendo muito aborrecido as constantes entrevistas do Quim à comunicação social, ainda na passada semana o Quim lá foi outra vez para os jornais fazer pressão sobre a equipa. É por isto que afirmo que o Quim anda a fazer fretes ao presidente mais estúpido de Portugal e ao presidente mais corrupto de Portugal(fsfranco;pcosta). O Quim está a destabilizar o Benfica e não é de agora, não respeita as regras para as entrevistas à comunicação social. Quando o resto da equipa só dá entrevistas nas confências de imprensa autorizadas o Quim fala quando quer. Não me esqueço quando na época transacta e numa altura em que se pedia união ao grupo lá foi o Quim para os jornais atacar o Koeman. Vejam lá se no clube do norte alguêm fala! Não tenho "shame" de expressar as minhas opiniões, não ando a reboque da lagartagem e dos andrades que dominam os meios de comunicação social. Temos que estar unidos em prol do Benfica e não nos deixar manipular pelos média anti-Benfica. É pena que alguns dos comentadores nestes fóruns não consigam deixar de ser manipulados!

bom post! concordo plenamente...
nao vou discutir quem esta melhor para ser o guarda-redes titular neste momento, so vou dizer que criticar o Quim pelas entrevistas e dizer que o Moretto é que é, com as entrevistas que o Moretto deu, nao tem logica nenhuma !

persus

Para Não jogar com 3 centrais então só num 442 normal porque Manu e Paulo Jorge como dois alas Não são opção. ter 4 que não defendem não faz sentido Rui costa estes dosi extremos e um avançado é não ter opções nem para recuperar a bola nem para atacar.

Aí seria provavelmente o mesmo onze só sem Losango....

Nelson Anderson Luisão Leo

Petit  Katso
Rui Costa         Karagounis

Nuno Gomes   Miccoli

VelociRapto_73

O EnkeMantas tem todo o direito de discordar das minhas opiniões, aliás todos temos esse direito e o dever nestes fóruns de concordar e discordar, desde que seja feito dentro das regras. O problema do EnkeMantas é querer a todo custo que o Moretto não defenda a baliza Bnefiquista, mas isso é o que todos os anti-Benfiquistas querem. Quando Moretto estava no Vitória de Setúbal era considerado pelos agentes mediáticos como o melhor guarda redes da Liga, mal se mudou para o Benfica passou a ser visto como o pior de todos. Para mim isso não é novidade, geralmente escolho sempre o contrário daquilo que os miguel sousa tavares, dias ferreiras, eduardos barrosos e outros que tais da nossa triste comunicação social anti-SLB escolhem ou opinam sobre o SLB. Lógicamente e aí concordo com o EnkeMantas que não são só os golos sofridos que definem se o guarda redes é bom ou mau, existem outras variáveis, umas mais simples outras mais complexas. Na minha opinião continuo a afirmar que actualmente o Moretto é o guarda redes no Benfica mais motivado e em melhor forma, tem-no demonstrado e não é devido em raros casos de pouco acerto a defender que mudo a minha opinião. Quanto à entrevista de ontem, eu também ouvi o Moretto na rádio, mas não me admiro que tenha sido gravada off-record e posta no ar sem sua autorização visto que não apareceu nas televisões, não era a primeira vez que isso acontecia nem há-de ser a última. O caso de Quim foi diferente, foi dada a um jornal e tem todos os indícios de ter sido dada com autorização do guarda redes suplente. Mas também é verdade que o Moretto tem de ter cuidado com quem fala, não está no Brasil. Terá que ser repreendido se for caso disso ! 8)