Jogos Amigáveis do Passado

Alexandre1976

Fui ver esse jogo com o Cruzeiro na Luz em 1993 na pré temporada.Foi a primeira vez que vi aquele que considero a par do Van Basten o melhor avançado que vi jogar.Tinha na altura 16 ou 17 anos e era simplesmente Ronaldo Luiz Nazário de Lima,o Fenómeno.

Josh

Eu tenho ideia de uma vez termos ganho um suposto troféu amigável contra o Milan... taça Opel.

Isto terá sido lá em 97 ou 98. Era miúdo na altura, mas isto ficou-me na memória. Alguém se lembra?

Geovanni95

Citação de: misterlage1904 em 15 de Junho de 2020, 10:20
Citação de: Carminati em 14 de Junho de 2020, 22:32
Alguem sabe de um jogo que fizemos no campo do Casa Pia por volta de 1991-1992?


Que eu saiba, a última vez que jogámos com o Casa Pia, no século XX, foi em 1983, no dia 1 de Dezembro. Vencemos por 1-6. O jogo dizia respeito aos 32 avos de final da Taça de Portugal.

Eu estive a ver os jogos que efectuamos desde 1980 e não há nenhum jogo particular contra o Casa Pia

O Ultimo foi esse 6-1 em 1983.

Benfica_2019

Exacto. Nesse artigo não está infelizmente escrito quem jogou nesse jogo. Sei que, além dos marcadores, jogaram pelo menos o Chano, Poborsky e Maniche. Mas também não sei quem foram os titulares e suplentes...

ManuelGourlade1904

Citação de: Josh em 15 de Junho de 2020, 21:18
Eu tenho ideia de uma vez termos ganho um suposto troféu amigável contra o Milan... taça Opel.

Isto terá sido lá em 97 ou 98. Era miúdo na altura, mas isto ficou-me na memória. Alguém se lembra?

A única coisa que me lembro é o jogo para o Troféu Principe do I Memorial Nereo Rocco, a 13/08/1999. Foi um jogo que o Benfica jogou no Estádio Nereo Rocco, em Trieste (Itália). Vencemos por 2-1.
Será isso a que te referes?

ManuelGourlade1904

Citação de: Geovanni95 em 15 de Junho de 2020, 20:59
Citação de: Alexandre1976 em 14 de Junho de 2020, 20:54
Geovanni 95 também ganhámos na pré época de 2000-2001 por 5-0.Tenho quase a certeza.

Exatamente. Esqueci-me de referir:

https://www.fcbarreirense.com/index.php/notcias-mainmenu-2/49-futebol/futebol13/184-ltimo-barreirense-benfica-no-dmanuel-de-melo-realizado-em-26-de-julho-de-2000

Barreirense - 0-5 - Benfica a 26/07/2000
Golos: Miguel, Van Hooijdonk, Kandaurov (g.p), Miguel, Carlitos

Evento: Jogo para apadrinhar a estreia do avançado holandês Pierre Van Hooijdonk com a camisola encarnada
Data: 26/07/2000
Estádio: D. Manuel de Melo
Barreirense 0-5 Benfica

Equipa do Benfica: Bossio; Dudic, Paulo Madeira, Ronaldo e Rojas; Poborsky, Chano, Kandaurov e Miguel; Toy e Van Hooijdonk

Entradas no jogo: Maniche, João Tomás, Sabry e Carlitos

Golos: Miguel (2), Van Hooijdonk, Kandaurov (g.p), Carlitos


Abraço

Josh

Citação de: misterlage1904 em 15 de Junho de 2020, 21:56
Citação de: Josh em 15 de Junho de 2020, 21:18
Eu tenho ideia de uma vez termos ganho um suposto troféu amigável contra o Milan... taça Opel.

Isto terá sido lá em 97 ou 98. Era miúdo na altura, mas isto ficou-me na memória. Alguém se lembra?

A única coisa que me lembro é o jogo para o Troféu Principe do I Memorial Nereo Rocco, a 13/08/1999. Foi um jogo que o Benfica jogou no Estádio Nereo Rocco, em Trieste (Itália). Vencemos por 2-1.
Será isso a que te referes?

Julgo que foi esse jogo. Foi contra o Milan, certo?

Lembro-me dessa vitória e de o meu pai estar admirado pelo Benfica ter ganho ao Milan, face à miséria de equipa que tinhamos. Tinha ideia que o troféu estava relacionado com a Opel, mas talvez estivesse a fazer confusão com o patrocínio do Milan  ;D

É uma memória que tenho, tal como o jogo de despedida do Preud Homme, em que o Bossio entra e... coiso. Quem marcou os golos deste jogo em Itália? Lembras-te?

Geovanni95

Citação de: Josh em 15 de Junho de 2020, 22:29
Citação de: misterlage1904 em 15 de Junho de 2020, 21:56
Citação de: Josh em 15 de Junho de 2020, 21:18
Eu tenho ideia de uma vez termos ganho um suposto troféu amigável contra o Milan... taça Opel.

Isto terá sido lá em 97 ou 98. Era miúdo na altura, mas isto ficou-me na memória. Alguém se lembra?

A única coisa que me lembro é o jogo para o Troféu Principe do I Memorial Nereo Rocco, a 13/08/1999. Foi um jogo que o Benfica jogou no Estádio Nereo Rocco, em Trieste (Itália). Vencemos por 2-1.
Será isso a que te referes?

Julgo que foi esse jogo. Foi contra o Milan, certo?

Lembro-me dessa vitória e de o meu pai estar admirado pelo Benfica ter ganho ao Milan, face à miséria de equipa que tinhamos. Tinha ideia que o troféu estava relacionado com a Opel, mas talvez estivesse a fazer confusão com o patrocínio do Milan  ;D

É uma memória que tenho, tal como o jogo de despedida do Preud Homme, em que o Bossio entra e... coiso. Quem marcou os golos deste jogo em Itália? Lembras-te?

Contra o Milan nos anos 90 tivemos os seguintes jogos:
10/08/1995 - Luz - Benfica - 2-1 - AC Milan. Acho eu golos do Iliev e do Valdo. Jogo de apresentação

Mais tarde há esse jogo referido que é o Trofeu Nereo Rocco. Começamos a perder e demos a volta com golos do Kandaurov e Manniche. Devo ter esse resumo algures no meu disco

Esse do Preud Homme foi contra o Bayern. Sofremos um golo de pontapé de bicicleta fora de área onde mostra a qualidade do Bossio. O nosso golo foi do Chano

Alexandre1976

Grande jogada do Edgar para esse golo do Valdo em 95. Julgo que terà sido o primeiro jogo em que existiu o fosso que separava as bancadas do relvado. O Benfica jogou de inicio com Preud'Homme,Paulo Pereira,Helder,Ricardo,Dimas,Paulo Bento,Paulão,Valdo,Edgar,João Pinto e Hassan. Treinador era o poeta Artur.

Josh

Citação de: Geovanni95 em 15 de Junho de 2020, 23:37
Citação de: Josh em 15 de Junho de 2020, 22:29
Citação de: misterlage1904 em 15 de Junho de 2020, 21:56
Citação de: Josh em 15 de Junho de 2020, 21:18
Eu tenho ideia de uma vez termos ganho um suposto troféu amigável contra o Milan... taça Opel.

Isto terá sido lá em 97 ou 98. Era miúdo na altura, mas isto ficou-me na memória. Alguém se lembra?

A única coisa que me lembro é o jogo para o Troféu Principe do I Memorial Nereo Rocco, a 13/08/1999. Foi um jogo que o Benfica jogou no Estádio Nereo Rocco, em Trieste (Itália). Vencemos por 2-1.
Será isso a que te referes?

Julgo que foi esse jogo. Foi contra o Milan, certo?

Lembro-me dessa vitória e de o meu pai estar admirado pelo Benfica ter ganho ao Milan, face à miséria de equipa que tinhamos. Tinha ideia que o troféu estava relacionado com a Opel, mas talvez estivesse a fazer confusão com o patrocínio do Milan  ;D

É uma memória que tenho, tal como o jogo de despedida do Preud Homme, em que o Bossio entra e... coiso. Quem marcou os golos deste jogo em Itália? Lembras-te?

Contra o Milan nos anos 90 tivemos os seguintes jogos:
10/08/1995 - Luz - Benfica - 2-1 - AC Milan. Acho eu golos do Iliev e do Valdo. Jogo de apresentação

Mais tarde há esse jogo referido que é o Trofeu Nereo Rocco. Começamos a perder e demos a volta com golos do Kandaurov e Manniche. Devo ter esse resumo algures no meu disco

Esse do Preud Homme foi contra o Bayern. Sofremos um golo de pontapé de bicicleta fora de área onde mostra a qualidade do Bossio. O nosso golo foi do Chano


O0

Sempre quis saber mais sobre esse jogo. Obrigado por esta partilha. É uma memória longínqua, mas que nunca se evaporou completamente, apesar da tenra idade.

Geovanni95

Citação de: Alexandre1976 em 15 de Junho de 2020, 23:46
Grande jogada do Edgar para esse golo do Valdo em 95. Julgo que terà sido o primeiro jogo em que existiu o fosso que separava as bancadas do relvado. O Benfica jogou de inicio com Preud'Homme,Paulo Pereira,Helder,Ricardo,Dimas,Paulo Bento,Paulão,Valdo,Edgar,João Pinto e Hassan. Treinador era o poeta Artur.

Um dos últimos jogos dele. Após isso temos 3 jogos amigáveis contra Real e Flamengo para o Teresa Herrera em que perdemos ambos e uma vitória em coimbra contra a Académica por 1-2.

De seguida uma vitória em Santo Tirso e dois empates caseiros seguidos antes da viagem a Roterdão ditaram a saída (e ainda bem) da pessoa que sabemos.

Quem fez o outro golo contra o Milan?

Alexandre1976

#26
Foi o Illiev no inicio da segunda parte. O Weah marcou pelo Milan numa fifia do King. No Teresa Herrera perdemos 2-0 com o Real e 2-1 com o Flamengo do Romario ( que pelo menos marcou um dos golos). Nesse torneio o João Pinto(que marcou o nosso unico golo) volta a jogar depois da grave lesão no joelho frente ao Sporting na Luz no jogo em que o aziado do Coroado expulsou o Caniggia. Geovanni 95 ,depois dos empates com Salgueiros e Guimarães o poeta foi despedido e o primeiro jogo do Capitão Mario Wilson é na Belgica frente ao Lierse para a Taça UEFA em que ganhamos 3-1. Foi o unico jogo oficial do King no Benfica. Nessa pré época empatámos 1-1 em Coimbra e perdemos 2-1 no Restelo.

Alexandre1976

Em relação a esse jogo com o Milan na Luz em 95 o João Pinto não jogou mas sim o Panduru.

Alexandre1976

Nessa pré época de 95-96 jogamos na Africa do Sul com o Kaiser Chiefs (perdemos 1-0) e com o Leeds(0-0), participamos no Torneio Parmalat em que empatamos 1-1 com o Boca Juniores,fomos ao Teresa Herrera e jogamos em Portugal com o Milan na Luz e fora com Academica e Belenenses. Não me recordo é do outro jogo que fizemos no Torneio da Parmalat.

Carminati

Citação de: Geovanni95 em 15 de Junho de 2020, 21:18
Citação de: misterlage1904 em 15 de Junho de 2020, 10:20
Citação de: Carminati em 14 de Junho de 2020, 22:32
Alguem sabe de um jogo que fizemos no campo do Casa Pia por volta de 1991-1992?


Que eu saiba, a última vez que jogámos com o Casa Pia, no século XX, foi em 1983, no dia 1 de Dezembro. Vencemos por 1-6. O jogo dizia respeito aos 32 avos de final da Taça de Portugal.

Eu estive a ver os jogos que efectuamos desde 1980 e não há nenhum jogo particular contra o Casa Pia

O Ultimo foi esse 6-1 em 1983.

Nesses anos não haveria campeonato de reservas ou qualquer coisa parecida?