Memórias Europeias

Dandy






   O meu Pai acompanhou as finais de 1961 e de 1962 pela rádio.

   Para a final de 1963, já o meu Avô paterno dotara a sua casa funchalense com um magnifífico televisor.

   Obviamente, nunca mais o meu Pai deixou de ver o Benfica na televisão.

   O certo é que nunca mais voltámos a vencer uma prova da UEFA.  :-X




Dandy








   Nem o meu Pai deveria ter abdicado de acompanhar as finais pela rádio...

   Nem o Cavém deveria ter cortado a barba...





pcssousa

Creio que a "chave" foi mesmo a barba do Cavém. Pobre coitado martirizou-se até ao último dos seus dias...


A treta é que entrámos em campo a julgar que eram favas contadas... E até estava a ser, futebol enebriante, grande golo de Eusébio... O pior veio depois.

Podiamos ter ficado com a Taça original. Que bonito seria ficarmos com a Taça que ganhámos ao Barça e Real... Está no Bernabéu.

Dandy

Citação de: pcssousa em 13 de Setembro de 2014, 00:50
Creio que a "chave" foi mesmo a barba do Cavém. Pobre coitado martirizou-se até ao último dos seus dias...


A treta é que entrámos em campo a julgar que eram favas contadas... E até estava a ser, futebol enebriante, grande golo de Eusébio... O pior veio depois.

Podiamos ter ficado com a Taça original. Que bonito seria ficarmos com a Taça que ganhámos ao Barça e Real... Está no Bernabéu.




   Fica feita a promessa, aqui e agora, de que a próxima final europeia a que o Benfica compareça, será por mim acompanhada... através da rádio.

   Nem sei como foi que não me lembrei disto antes.




pcssousa

Citação de: Dandy em 13 de Setembro de 2014, 00:59
Citação de: pcssousa em 13 de Setembro de 2014, 00:50
Creio que a "chave" foi mesmo a barba do Cavém. Pobre coitado martirizou-se até ao último dos seus dias...


A treta é que entrámos em campo a julgar que eram favas contadas... E até estava a ser, futebol enebriante, grande golo de Eusébio... O pior veio depois.

Podiamos ter ficado com a Taça original. Que bonito seria ficarmos com a Taça que ganhámos ao Barça e Real... Está no Bernabéu.




   Fica feita a promessa, aqui e agora, de que a próxima final europeia a que o Benfica compareça, será por mim acompanhada... através da rádio.

   Nem sei como foi que não me lembrei disto antes.


Faço duas:

- Não seguirei o jogo (ao vivo, tv, relato ou internet).

- Deixo crescer a barba, desde o apuramento para a final até após a disputa da mesma.

Dandy






   Alguém faça o favor de nos recordar estas promessas, para o caso de nos esquecermos.  :ashamed:




pcssousa

Não esqueço. O Benfica é demasiado importante para me esquecer.

Roy Kent

No Futebol ganhasse a jogar dentro de campo, não é com paneleirices.

pcssousa

Citação de: G-Man em 14 de Setembro de 2014, 10:24
No Futebol ganhasse a jogar dentro de campo, não é com paneleirices.




Reinaldo ri-se...




:tonge:

RedVC

Craiova x Benfica.
Memórias de uma eliminatória difícil mas feliz.
Sem qualquer ordem especial.



















Dandy






   Nessa eliminatória participou o Camataru.




Trezeguet


pcssousa

Citação de: Dandy em 09 de Outubro de 2014, 10:17





   Nessa eliminatória participou o Camataru.

Futuro Bota de Ouro que chegou a jogar com a nossa camisola.

Ettelbreck

As minhas grandes memórias europeias...  :flagglorioso:












Dandy







   Primeiro clube a derrotar o Real Madrid numa final da Taça dos Campeões Europeus.

   Eterno Orgulho.