Morreu Alan Ogg, contratação "bizarra" da década de 90

Pedro Saraiva

Ian

Excelente texto do Dandy!

Do Alan Ogg só me lembro da figura e do seu correr característico de gigante a que nao estávamos habituados num resumo de um jogo treino ou qualquer coisa parecida.
A um jovem praticante e a acompanhar fervorosamente de longe o clube em alta na modalidade fazia pensar: agora é que vai ser, se eles (os grandes da europa) ja vinham ca cair entao com este gigante ao nivel dos deles e vindo da NBA é que vai ser...

Mikel Nahar, cheguei a estar com ele...na minha opiniao o holandes (se nao estou em erro) tinha para a sua altura uma mobilidade, uma elegancia e uma tecnica notavel...
Tecnicamente mas numa fase em que a modalidade no SLB estava na mó de baixo apreciei o jogo de Eric Cuthrell...

Na nossa fase aurea relembro e tenho em video jogos como o Kinder Bologna e Panathinaikos de Nikos Gallis e os seus lançamentos na passada com arco enorme...bons tempos!

BZ

Citação de: Ian em 14 de Junho de 2010, 22:04

Do Alan Ogg só me lembro da figura e do seu correr característico de gigante a que nao estávamos habituados num resumo de um jogo treino ou qualquer coisa parecida.
A um jovem praticante e a acompanhar fervorosamente de longe o clube em alta na modalidade fazia pensar: agora é que vai ser, se eles (os grandes da europa) ja vinham ca cair entao com este gigante ao nivel dos deles e vindo da NBA é que vai ser...

Mikel Nahar, cheguei a estar com ele...na minha opiniao o holandes (se nao estou em erro) tinha para a sua altura uma mobilidade, uma elegancia e uma tecnica notavel...
Tecnicamente mas numa fase em que a modalidade no SLB estava na mó de baixo apreciei o jogo de Eric Cuthrell...

Na nossa fase aurea relembro e tenho em video jogos como o Kinder Bologna e Panathinaikos de Nikos Gallis e os seus lançamentos na passada com arco enorme...bons tempos!

No Kinder estava o Cliff Livingstone, que havia sido campeão em Chicago no ano anterior.

Com a contratação do Ogg, tb tive essa ilusão... como os "grandes" já tombavam na Luz, com uma torre lá de baixo ainda caiam mais depressa.
Tínhamos uma EQUIPA DO CRL!

DVP_SLB

pcssousa

Citação de: BZ em 12 de Junho de 2010, 11:23
Citação de: piratas15 em 12 de Junho de 2010, 08:34
a jornalista que aqui se fala penso que é a CECILIA DO CARMO da  rtp....e a  entrevista nao é a este jogador mas...sim a um lituano (na altura urss) que veio jogar contra o benfica. nao me recordo do nome do jogador nem da equipa.

Falas do Arvydas Sabonis.
Esta "torre" veio a PT pela 1ª vez jogar contra nós na equipa do Fórum Valladolid, num jogo de apresentação e entrega do trofeu de campeão conquistado na época anterior. Eu estive no velhinho pavilhão nº1, e mesmo com a nossa grande equipa, levámos um tratado de basket... ele dominava as tabelas e o Tikhonenko brilhava com pontos.
O Sabonis depois disso fez boa carreira no R. Madrid e depois na NBA, nos Portland TrailBlazers. Tinha (e tem) 2.23 m de altura.

Grande Poste em altura e qualidade.
Há quem defenda que foi um dos melhores postes da história do Basquetebol... Acho que chegou tarde à NBA, mas quando chegou causou grande impacto...

Drido

Citação de: Dandy em 12 de Junho de 2010, 01:12
Citação de: Drido em 11 de Junho de 2010, 19:25
Sinceramente não me recordo. Mas bolas... Nasci em 88, por isso não me lembro muito bem dos anos de ouro do nosso Benfica em basquetebol, infelizmente.  :disgust:

Paz à alma do senhor Alan Ogg.

E já agora, uma coisa à parte, falaram aí de um jogador alto para ressaltos e etc, e não sei porquê lembrei-me de um tal de Manute Bol, que nada tem a ver com o Benfica, mas que causou alguma sensação pela NBA, mas só por causa da sua altura. ^-^

O Manute Bol acabou na miséria, depois de investir todo o dinheiro ganho, na NBA, em causas humanitárias (no seu Sudão natal).

De tal modo que, após ter um gravíssimo acidente de automóvel, em África, os seus antigos companheiros de equipa (Charles Barkley à cabeça), transferiram-no para um centro hospitalar de referência e repartiram, entre si, as despesas.

Por acaso não sabia isso do acidente, mas nem a propósito:

"Morreu Manute Bol
Por Redacção

A antiga «estrela» da NBA Manute Bol morreu este sábado aos 47 anos.

Manute Bol estava internado, na unidade de Charlottesville, por causa de graves problemas renais, mas acabou por perder a derradeira batalha da sua vida.

O gigante do Sudão, de 2,31 metros, jogou na NBA durante 10 temporadas e vestiu a camisola dos Whashington Bullets, Golden State Warrior, Philadelphia 76ers e Miami Heat."

Por acaso sabia da grande amizade dele com o Barkley, e há uma mítica jogada do Bol em que faz quatro (!) abafos em menos de 5 segundos, e o Barkley depois começa a fazer-lhe vénias. xD
Apesar da altura, que na notícia está mal, era 2,36m, a sua principal arma era o lançamento de 3 pontos.

OCML

Citação de: Dandy em 12 de Junho de 2010, 01:12
Citação de: Drido em 11 de Junho de 2010, 19:25
Sinceramente não me recordo. Mas bolas... Nasci em 88, por isso não me lembro muito bem dos anos de ouro do nosso Benfica em basquetebol, infelizmente.  :disgust:

Paz à alma do senhor Alan Ogg.

E já agora, uma coisa à parte, falaram aí de um jogador alto para ressaltos e etc, e não sei porquê lembrei-me de um tal de Manute Bol, que nada tem a ver com o Benfica, mas que causou alguma sensação pela NBA, mas só por causa da sua altura. ^-^

O Manute Bol acabou na miséria, depois de investir todo o dinheiro ganho, na NBA, em causas humanitárias (no seu Sudão natal).

De tal modo que, após ter um gravíssimo acidente de automóvel, em África, os seus antigos companheiros de equipa (Charles Barkley à cabeça), transferiram-no para um centro hospitalar de referência e repartiram, entre si, as despesas.

Manuete Bol também já morreu (Segundo a Marca, ontem dia 19):

" El ex pívot sudanés de la NBA, Manute Bol, de 47 años falleció hoy en un hospital de Charlottesville (Virginia) a causa de un fallo hepático, informó un amigo del ex jugador.
Bol, de 2,31 metros de altura y que actuó, entre otros equipos, en Washington Bullets, Golden State Warriors, Philadelphia Seventy Sixers y Miami Heat, estaba ingresado en el centro hospitalario desde el pasado 12 de mayo. "

xeriff

Citação de: BZ em 12 de Junho de 2010, 11:23
Citação de: piratas15 em 12 de Junho de 2010, 08:34
a jornalista que aqui se fala penso que é a CECILIA DO CARMO da  rtp....e a  entrevista nao é a este jogador mas...sim a um lituano (na altura urss) que veio jogar contra o benfica. nao me recordo do nome do jogador nem da equipa.

Falas do Arvydas Sabonis.
Esta "torre" veio a PT pela 1ª vez jogar contra nós na equipa do Fórum Valladolid, num jogo de apresentação e entrega do trofeu de campeão conquistado na época anterior. Eu estive no velhinho pavilhão nº1, e mesmo com a nossa grande equipa, levámos um tratado de basket... ele dominava as tabelas e o Tikhonenko brilhava com pontos.
O Sabonis depois disso fez boa carreira no R. Madrid e depois na NBA, nos Portland TrailBlazers. Tinha (e tem) 2.23 m de altura.

Grande Poste em altura e qualidade.
o Sabonis para mim foi o melhor de sempre , grande jogador

Nicogaitan20

Bekambol

Miguel Gouveia

Desculpem desenterrar o tópico, mas andava a navegar pela secção e dei com este tópico (que já conhecia) e lembrei-me de colocar o nome no youtube. Encontei este vídeo em que faz falta sobre o Rei:

http://www.youtube.com/watch?v=7iVwUccGfvs

RIP

diogo32

Citação de: Ian em 14 de Junho de 2010, 22:04

o nahar creio que era holandês com ascendência egípcia. ainda me lembro de 1jogo europeu em que parou tudo à procura de uma lente de contacto dele lol