Planteis Gloriosos

Imortal10


RedVC

#151
Citação de: Universo Benfica em 19 de Março de 2011, 16:48
1909-1910



Plantel: Machado, Henrique Costa, Cosme Damião, Artur José Pereira, António Meireles, Luís Vieira, António Costa, Manuel Lopes, Josué Correia, Germano, Encarnação, Carlos Costa, Leopoldo Mocho, Carlos França, António Rosa Rodrigues, Virgílio Paula, Alberto Rio, Álvaro Corga, Carlos Martins, David da Fonseca, Henrique Teixeira, Carlos Figueiredo, Alberto Marques.

São todas fotos magníficas. Obrigado pela partilha. No entanto, esta em particular refere-se à equipa do Sport Lisboa de 1904-1905. De pé: António do Couto, Albano dos Santos, Emílio de Carvalho, Manuel Mora, Cosme Damião (fundador), Fortunato Levy, Hannour (árbitro), Sentados: Carlos França (fundador), António Rosa Rodrigues (fundador), Daniel Queirós dos Santos, Cândido Rosa Rodrigues (fundador), Silvestre da Silva.

Oito destes acabaram por sair para o SCP, atraídos por banhos de água quente e chás dançantes com as melhores meninas casadoiras da sociedade lisboeta... Bem, ainda um outro factor para compreender este episódio no contexto da época a rivalidade Sport Lisboa vs SCP era algo de incipiente. E assim tudo começou.

Com tanta história estou com grande expectativa que o nosso museu venha a ser algo magnífico.

pcssousa

Citação de: dfernandes em 08 de Março de 2013, 18:08
Citação de: Dixi em 08 de Março de 2013, 12:33


Plantel 1993/1994.

O último plantel do grande BENFICA.

Adorava ter este poster.
eu tenho-o... daí o único que  não foi campeão foi o Simanic.



Dixi



Plantel campeão nacional 1990/1991. Este poster é gigante, tem 0,85m x 0,50m. Não me cabe na digitalizadora A3 e já não consigo mantê-lo esticado.



pcssousa

Citação de: Dixi em 09 de Março de 2013, 14:57

Equipa orientada pelo Prof. Luis Sardinha e um do jogadores presentes é o nosso actual treinador.
É de uma revista Benfica Ilustrado que também tenho aqui comigo.

Obrigado pela partilha.


Dixi

Citação de: pcssousa em 09 de Março de 2013, 16:30
Citação de: Dixi em 09 de Março de 2013, 14:57

Equipa orientada pelo Prof. Luis Sardinha e um do jogadores presentes é o nosso actual treinador.
É de uma revista Benfica Ilustrado que também tenho aqui comigo.

Obrigado pela partilha.
É um gosto partilhar glórias Benfiquistas. Mas por acaso não é de uma revista Benfica Ilustrado, é da Bola magazine.



Dixi



A equipa vencedora da Taça Latina.



pcssousa

Citação de: Dixi em 10 de Março de 2013, 10:45
Citação de: pcssousa em 09 de Março de 2013, 16:30
Citação de: Dixi em 09 de Março de 2013, 14:57

Equipa orientada pelo Prof. Luis Sardinha e um do jogadores presentes é o nosso actual treinador.
É de uma revista Benfica Ilustrado que também tenho aqui comigo.

Obrigado pela partilha.
É um gosto partilhar glórias Benfiquistas. Mas por acaso não é de uma revista Benfica Ilustrado, é da Bola magazine.


Tens razão, é isso mesmo e também tenho essa revista comigo. Veio com um poster gigantesco da nossa equiipa de futebol que foi campeão nacional.