Djalma Campos (Marítimo) - Diário de Noticias da Madeira

Filipe F

Felipe Menezes e Weldon em troca de Djalma

Djalma poderá estar a caminho do Benfica e, nesse caso, Weldon e Felipe Menezes serão emprestados ao Marítimo até final da temporada. As negociações, sabe o DIÁRIO, decorrem a bom ritmo e podem ficar fechadas até domingo, dia em que os verde-rubros se deslocam ao Estádio da Luz, em jogo da Taça da Liga.

Uma vez que o jogador angolano está em final de contrato, o Marítimo liberta-o no imediato e em troca recebe Weldon e Felipe Menezes por empréstimo, mas ficará também com uma percentagem dos passes dos dois jogadores brasileiros. Desta forma, o Marítimo acautela os seus interesses e não corre o risco de, no final da época, ver sair Djalma sem qualquer contrapartida. O angolano parte a custo zero para a Luz, mas com o empréstimo de Weldon e Felipe Menezes, os verde-rubros garantem dois jogadores, que encaixam no perfil de reforços pretendido por Pedro Martins.

Por outro lado, o negócio, caso se concretize, agrada as todas as partes: Djalma dá o salto para um grande, objectivo há muito assumido; Weldon e Felipe Menezes, sem espaço no 'onze' de Jorge Jesus, terão a oportunidade de jogar com regularidade; o Benfica garante um extremo de qualidade reconhecida; o Marítimo pode colmatar a falta de um '10' e com a aquisição de um experiente avançado, previne a provável saída de Kléber para o FC Porto.

Weldon, avançado de 30 anos, tem apenas seis minutos contabilizados neste campeonato, mas os golos são a sua imagem de marca. No Belenenses, em 2007/2008, apontou 12 em 27 jogos. Na época passada, marcou cinco golos em 12 jogos e foi, em várias ocasiões, a arma secreta. Já Felipe Menezes, médio de 22 anos, esteve para ser emprestado no início desta época, mas Jorge Jesus optou por mantê-lo no plantel. No entanto, acabou por não encontrar espaço na equipa e esteve em campo apenas durante 65 minutos, no jogo com o Portimonense. Agora terá a oportunidade de se mostrar nos Barreiros.
No sentido inverso, Djalma despede-se do Marítimo, clube que representou nos últimos quatro anos.

LFVL

darkwolf

Já me estava a espantar ninguém falar deste. A ser verdade o pai dele ficava doido de felicidade.

Trezeguet

a bem da sua carreira não venha. Será mais 1 queimade sempre falhe 1 passe

rotepa

Se ha um jovem que tem mostrado valor desde alguns anos, é o Djalma. Gosto deste jogador, bom técnicamente e raçudo, diga-se.

Com 23 anos, acho que esta no momento para ele tentar trabalhar num clube maior, e espero que o Benfica lhe dê esta oportunidade, e serviria ao mesmo tempo para nos livrarmos de dois pesos mortos, Wéldon e Menezes (em definitivo se faz favor).

rocky

se o Benfica começar a trocar os seu refugo Brasileiro por jogadores portugueses como o Djalma , Nuno Coelho , Neto , jà nao seria mal , tenho duvidas se o Djalma è Angolano ou Português mas è igual

rotepa

Citação de: rocky em 30 de Dezembro de 2010, 10:32
se o Benfica começar a trocar os seu refugo Brasileiro por jogadores portugueses como o Djalma , Nuno Coelho , Neto , jà nao seria mal , tenho duvidas se o Djalma è Angolano ou Português mas è igual
Acho que é angolano.

TJSF

Manu Version 2.0

Cai como mel no FCP onde só jogam em contra-ataque e só tem que correr, jogar com adversários a frente é complicado para o Djalma.

Far(away)

Citação de: rocky em 30 de Dezembro de 2010, 10:32

Angolano.

rotepa

Citação de: TJSF em 30 de Dezembro de 2010, 10:34
Manu Version 2.0

Cai como mel no FCP onde só jogam em contra-ataque e só tem que correr, jogar com adversários a frente é complicado para o Djalma.
O Djalma tem muito mais técnica do que Manu, que o possibilita jogar em ataque continuado. Alias este ultimo via-se logo o bluff que era mas os nossos dirigentes la se deixaram apanhar por um par de jogos bem conseguidos.

E sem outras soluções na esquerda, era pelo menos uma solução a ter em conta, pelo menos corre, coisa que Peixoto ja não consegue.

Bola7

nightcrowler

acho-o bastante parecido com o varela.

se será jogador para o benfica, não sei para ser sincero (também achava que o varela ia ser um barrete), mas é um jogador que já leva algumas 3 épocas a ser constantemente dos melhores do maritimo.

veremos.

sinceramente, não me desgostaria esta troca.