Dybala (Instituto de Córdoba) - A Bola

André Sousa

Dybala na agenda das águias

Avançado é uma das maiores promessas na Argentina. Imprensa local coloca Benfica na corrida mas concorrência é muito forte.

O Benfica tem seguido com atenção, nos últimos meses, as exibições de Paulo Dybala, avançado de 17 anos do Instituto de Córdoba, da II Divisão argentina (Primera B Nacional).

O jovem talento é o segundo melhor marcador da prova, com sete golos em onze jogos, e, segundo a imprensa local, as águias estão na luta pela sua contratação. A concorrência, contudo, é forte, uma vez que Dybala é já apontado como uma das maiores promessas do futebol argentino.

Entre os vários clubes e fundos de investimento que estão a tentar a aquisição de Dybala está o agente Miguel Pires, o mesmo responsável pelas transferências, para o Benfica, de José Luís Fernández (está cedido pelas águias ao Estudiantes) e, mais recentemente, de Enzo Pérez. Miguel Pires, recorde-se, é sócio de Kia Joorabchian, empresário anglo-iraniano que tem excelente relação com os encarnados e que tem estado, igualmente, por trás dos negócios acima referidos e de outros, como o de Ramires.

Segundo as notícias que circulam no país das pampas, a primeira proposta formal apresentada por Miguel Pires terá sido de 1,5 milhões de euros por 50 por cento do passe. No caso de a oferta ser aceite, Dybala deixaria o Córdoba já em Janeiro ou apenas no Verão, em princípio com destino ao Benfica.

brankinho_gaspar

André Sousa

brankinho_gaspar

Sequel

Smile

BlankFile

Chamam-lhe "A joia" na Argentina. Confesso que nunca ouvi falar de tal jogador.

PésDeCoentrão

Nunca ouvi falar neste jogador até hoje, fui informar-me, ler alguma coisa dos media argentinos e ver os vídeos do youtube. Vai fazer 18 anos em Novembro, ainda estuda (desconheço o ano lectivo argentino mas provavelmente não será hipótese em janeiro) e tem sido uma enorme revelação na série B argentina.

Fez 4 golos nos primeiros 9 jogos, depois um hat-trick e na semana passada (0-0 frente ao River Plate) enviou uma bola ao poste e pouco mais.

É franzino, rápido, canhoto, parece-me ter alguma maturidade, bom toque de bola - até pelas boas assistências e passes que executa - e tem instinto de finalizador. Convém notar que nunca vi um jogo do miúdo, mas na minha opinião não engana, tem um potencial tremendo (diz-se na Argentina que estiveram emissários do porto a observá-lo no jogo contra o River) e não sendo aposta imediata (um pouco como fizemos com o Derlis) acho que era um muito bom investimento.

Ficam aqui os vídeos que vi:

http://www.youtube.com/watch?v=zBFF3tOkxt0&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=WpdTlW-BhgY&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=YlabfnQ5DTY

MxPxFx

G10

Paulo Dybala, crack de 17 años que la rompe en La Gloria, es la sensación de la B Nacional. Lo comparan con Kempes, Messi y Maradona, pero no se la cree: "Me da vergüenza", se ataja. Y que se ataje River: "Soy de Instituto y Boca, y quiero ganarle".

G10

Venerables amigos lectores: voy a dar una información pesada, que corrobora y explica el título rimbombante de esta espectacular columna, de la cual ya habla el país: el delantero Paulo Dybala es un diamante en bruto que, si lo trabajan bien, será mejor que Messi. Así de simple y contundente es mi verbo, como para que no queden dudas.

Estamos en presencia de un jugador extraordinario cuyo único problema es hablar como un jovencito en edad escolar: alguien le tiene que decir que ya no debe hablar más de la "seño" cuando se refiere a sus maestros. También queda un poquito mal que tenga los dedos con restos de plastilina... Bueh...

Quiero decir que Dybala tiene sólo 17 años y un futuro enoooorme por delante. Si los dirigentes, los cuerpos técnicos o los familiares no lo chocan o lo rompen, el pibe será un crack. Se los firmo ya.
El guru

Slb23

Enquadra-se ma politica que o Benfica tem seguido ultimamente mas não o conheço.

Trezeguet

xMAXx

só dou a minha opinião depois de alguem meter aqui o print dele no FM 12 :x