Jota Silva (Vitória SC) - CM

Laranja18

Jogador de equipa Pequena e de transições. Fraco tecnicamente, claramente reforço para vir neste vietnam 2.0 e ser dispensado daqui a 1 ano. Nunca será jogador para mais que um Guimarães

Nuno Quintela

Citação de: melo7 em 02 de Maio de 2024, 11:12É daqueles que indo para um rival aparece logo a conversa do "Benfica não olhar para o mercado nacional".

Depois temos um gajo que num Guimarães mete 15 golos mas "não tem qualidade".

Ter qualidade tem, seria até um suplente de luxo (para mim, a linha ofensiva do próximo ano seria Aursnes, Kokcu e Neres) mas a verdade é que o Benfica tem demasiadas soluções para apostar nessa posição.

Além dos 3 já referidos, temos Schelderup (não podemos desaproveitar o seu talento), Prestianni, Rollheiser e Gouveia. So nos 3 primeiros estão 40M€. Não podemos andar a esbanjar.

Por isso, qualidade tem mas o Benfica não precisa. Se puder sair para o estrangeiro tanto melhor.
Concordo com a 1a parte do teu comentário!! Se houve algo que também nos faltou este ano foi mais banco de qualidade! Se tiravas o Di Maria, Neres e Rafa tinhas o Aursnes (se tivesse disponivel), o esforçado T. Gouveia e...João Mário!! Rollheiser por mais que os adeptos engraçem com ele pouco mostrou e nem o treinador convenceu ainda!! Portanto vamos perder o Di Maria e Rafa...e atacamos a epoca com Neres, Aursnes e Joao Mario/Kokcu e Rollheiser, T.Gouveia e Scheldrup e Prestianni como opções de Banco!! E dp queremos ser campeoes e fazer boa figura na champions!! Alguns desses meninos ainda precisam de alguma maturação!! Claramente precisaremos sempre dum substituto directo p Rafa (que na minha opinião seria o Kokcu alterando um pouco o sistema) mas nao sei se na estrutuea concordarão com isso. Portanto acho bastante plausivel ir buscar um Jota que tem perfil de 2o avancado de apoio, tem golo e assistências, e p ganharmos esse homem na pressão para podermos jogar com um A. Cabral na frente que nao pressiona tanto! Eu ia buscar este ou o Cristo ao Arouca! E juntava-lhe o Mujica p sibstituir o Tengstedt!

Kurt Cobain 10

Pela vossa conversa o Gyokeres também não tem qualidade para o Benfica . Um jogador que tecnicamente é mediano  .

sergio19azb

Citação de: Kurt Cobain 10 em 02 de Maio de 2024, 16:37Pela vossa conversa o Gyokeres também não tem qualidade para o Benfica . Um jogador que tecnicamente é mediano  .
Comparar o Gyokeres ao Jota...

O Gyokeres como jogador de futebol é limitado, como avançado é um panzer e isso faz a diferença.
O Jota como avançado é limitado e não é panzer , é um jogador chato e comprometido com boa relação com a baliza.

Billy the Kid

É bom jogador e tem coisas que os nossos extremos/avançados não têm (versatilidade, garra, espírito combativo, remate espontâneo), mas, por favor, nunca lhe comparem com Rafa.

Rafa é um craque!
Jota é muito bom avançado!

Não vejo o Benfica a conseguir contratar um jogador do calibre de Rafa, pois um jogador desses custaria uns 35 milhões.

Os que querem ver Rafa pelas costas são os mesmos que diziam que "levavam Grimaldo ao aeroporto".

Não aprenderam nada com a orfandade que o espanhol deixou.

Rafa é um craque! Nunca lhe comparem com Jota, apesar deste possuir (outras) interessantes características.

Oliver e benji

Temos jogadores mais que suficientes nas posições onde o Jota joga.
Não faz o mínimo sentido por isso é capaz de acontecer.

2fenix2die

Citação de: _JonasThern_ em 02 de Maio de 2024, 15:33
Citação de: Gsound em 02 de Maio de 2024, 15:30
Citação de: _JonasThern_ em 02 de Maio de 2024, 15:29O que esta malta não percebe é que o Benfica se tornou grande com jogadores do nosso campeonato. Este desdém é só incompreensível.

Chamamos os outros de viscondes, mas muitos dos benfiquistas é que têm esta mentalidade de superioridade, em que só jogadores com cartel e vindos de fora são aceites.

Enfim.....

Gajos que o Sporting foi buscar no nosso campeonato dão de calcanhar as supostas vedetas que temos/tinhamos. O Ugarte há 2 anos comeu o Weigl como quis em plena Luz. O Pote, joga a avançado, joga a 8, joga a 10 e não há cá desculpas como se tem que arranjar para o Kokcu. Até a merda do Paulinho marca mais que o Arthur Cabral.

Nós agora somos ricos, agora só queremos jogadores caros vindos de fora, que como é obvio ainda não provaram nada no campeonato Português (que é onde o Benfica joga), mas depois chegam cá, e em 10 contratações, acertamos uma.

Nos últimos 5 anos, devemos ter gasto mais de 200 milhões em jogadores que foram flops ou perto disso vindos de fora (Cebolinha, Weigl, Walds, Cabral, Ferreyra, Rául de Tomás, Pedrinho, Kokçu, etc, etc,)

O Benfiquista agora é chique, só gosta de coisa cara.

2fenix2die

Citação de: sergio19azb em 02 de Maio de 2024, 16:42
Citação de: Kurt Cobain 10 em 02 de Maio de 2024, 16:37Pela vossa conversa o Gyokeres também não tem qualidade para o Benfica . Um jogador que tecnicamente é mediano  .
Comparar o Gyokeres ao Jota...

O Gyokeres como jogador de futebol é limitado, como avançado é um panzer e isso faz a diferença.
O Jota como avançado é limitado e não é panzer , é um jogador chato e comprometido com boa relação com a baliza.

Tens que me dizer em que é o Gyokeres é limitado?

Red2802

Apesar de ser um pedido expresso de Mourinho não me agrada.

É um fuço sem qualidade, ainda para mais em posição que estamos bem servidos.

Eu é mais laterais e um PL a sério.

Spiritvs

Se for o Roger o nosso treinador ainda menos sentido faz.
Esse boi não merece mais jogadores. Já tem lá muitos.
Milhões gastos para comer banco.

AlexandreFernandes

Citação de: Red2802 em 02 de Maio de 2024, 16:55Apesar de ser um pedido expresso de Mourinho não me agrada.

É um fuço sem qualidade, ainda para mais em posição que estamos bem servidos.

Eu é mais laterais e um PL a sério.
Deve ser um pedido expresso do Mourinho...

Mas também te digo: o Maciel, que jogou na U. Leiria, era melhor.

sergio19azb

Citação de: 2fenix2die em 02 de Maio de 2024, 16:52
Citação de: sergio19azb em 02 de Maio de 2024, 16:42
Citação de: Kurt Cobain 10 em 02 de Maio de 2024, 16:37Pela vossa conversa o Gyokeres também não tem qualidade para o Benfica . Um jogador que tecnicamente é mediano  .
Comparar o Gyokeres ao Jota...

O Gyokeres como jogador de futebol é limitado, como avançado é um panzer e isso faz a diferença.
O Jota como avançado é limitado e não é panzer , é um jogador chato e comprometido com boa relação com a baliza.

Tens que me dizer em que é o Gyokeres é limitado?
Controlo de bola, drible, finta.
É um lukaku, quando está bem fisicamente torna-se decisivo.

O Darwin é idêntico, longe de ser um portento técnico mas físicamente faz a diferença.

AlexandreFernandes

Citação de: Billy the Kid em 02 de Maio de 2024, 16:49É bom jogador e tem coisas que os nossos extremos/avançados não têm (versatilidade, garra, espírito combativo, remate espontâneo), mas, por favor, nunca lhe comparem com Rafa.

Rafa é um craque!
Jota é muito bom avançado!

Não vejo o Benfica a conseguir contratar um jogador do calibre de Rafa, pois um jogador desses custaria uns 35 milhões.

Os que querem ver Rafa pelas costas são os mesmos que diziam que "levavam Grimaldo ao aeroporto".

Não aprenderam nada com a orfandade que o espanhol deixou.

Rafa é um craque! Nunca lhe comparem com Jota, apesar deste possuir (outras) interessantes características.
Ámen.

reddevill2010

Citação de: Red2802 em 02 de Maio de 2024, 16:55Apesar de ser um pedido expresso de Mourinho não me agrada.

É um fuço sem qualidade, ainda para mais em posição que estamos bem servidos.

Eu é mais laterais e um PL a sério.
É bem capaz . Faz lembrar o Derlei (ninja) que esteve com ele no porco.

afcs1904

Citação de: Red2802 em 02 de Maio de 2024, 16:55Apesar de ser um pedido expresso de Mourinho não me agrada.

É um fuço sem qualidade, ainda para mais em posição que estamos bem servidos.

Eu é mais laterais e um PL a sério.

O Mourinho na altura que limpou a Champions era quase tudo do mercado nacional