Ginástica


O_Glorioso

Essa promoção devia passar na Benfica TV.

nokas7

Sobre 28.ª edição da Gimnáguia
João Coutinho: "É uma demonstração que o Benfica é uma família"

O Pavilhão nº 2 da Luz recebeu esta quinta-feira mais uma edição da Gimnáguia. Em declarações à Benfica TV, o vice-presidente para as modalidades, João Coutinho, defendeu que o evento demonstra que a secção de Ginástica e o Clube estão bem vivos. A 28.ª edição do evento encerra com a já tradicional Noite de Gala.

"É uma demonstração que o Benfica é realmente um todo, uma família. É arrepiante entrar aqui neste pavilhão e sentir estas famílias, crianças e pessoas de todas as idades. Isto é a nossa essência e a nossa mística. Demonstra que o Benfica está vivo, que o Benfica tem futuro e que a ginástica do Benfica consegue mobilizar, assim como as outras modalidades, uma enormidade de famílias e de adeptos num dia tão especial", afirmou o vice-presidente para as modalidades.

A Ginástica do Benfica fez 97 anos no início do ano e João Coutinho destacou a importância desta modalidade no universo do Clube. "Este pavilhão é sintomático que realmente a ginástica está bem viva e para durar. Está quase a fazer 100 anos. É a modalidade mais antiga do nosso clube e é para mim uma honra como vice-presidente das modalidades partilhar estas horas com eles", disse.

Já o presidente da secção de Ginástica, Carlos Broa, referiu que "é um grande orgulho" organizar um evento da dimensão da Gimnáguia. "É um bocado difícil as pessoas terem noção do trabalho que dá elaborar todo um projecto destes", afirmou, destacando que o evento "é muito importante" para mostrar o que é feito na modalidade.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_ginjoaocoutinhodec_030610_62883.asp



fred_cardozo7

Em declarações à Benfica TV
Bruno Torres: "Vou trabalhar para ser mais forte"

O atleta do Sport Lisboa e Benfica Bruno Torres venceu a categoria de full contact na Gala "Gladiators night", que decorreu na Quinta da Beloura.

Em declarações à Benfica TV, Bruno Torres referiu que "foi uma vitória durinha" sobre o atleta do Sporting Pedro Koy.

Apesar de ter ficado satisfeito com o triunfo no dérbi, o atleta considerou que tem ainda muito para melhorar. "Tenho de corrigir muitas coisas. Penso que não me senti seguro em cima do ringue, não sei se foi por estar três meses sem competir, mas não me agradou a exibição. Vou ter que trabalhar mais para tentar ser mais forte", afirmou Bruno Torres.


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_ginbrunotorres_210910_66643.asp

faneca_slb4ever


IPASLB

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Setembro de 2010, 19:06
Boxe é ginástica?
Não, mas está englobado na secção de Ginástica, bem como muitos outros desportos, artes marciais, etc.

faneca_slb4ever

Dia 5 de Outubro
"Acroáguias" no centenário da República

A  Classe de Acrobática do Sport Lisboa e Benfica "Acroáguias" marcou  presença nas comemorações do centenário da República, que decorreu na  terça-feira, dia 5 de Outubro, na Praça do Comércio.

Esta  actividade gímnica teve a iniciativa da Federação Portuguesa de  Ginástica em se associar a este dia festivo, onde foram convidadas  algumas classes de representação de ginástica do País que estiverem  presentes no último Eurogym.


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_ginacroaguiascentenario_061010_67386.asp

Messi87

98.º aniversário
Carlos Broa: "Tem um significado muito forte"

O presidente da secção de ginástica do Sport Lisboa e Benfica, Carlos Broa, destacou, em declarações ao canal de televisão do Clube, os 98 anos de existência de forma ininterrupta da secção.

"Tem um significado muito forte e ainda para mais num clube muito grande como o Benfica. Repare que hoje em dia não é fácil estar a trabalhar ininterruptamente na modalidade", salientou Carlos Broa.

O 98.º aniversário da secção coincidiu este ano com um jogo no Estádio da Luz, mais concretamente o Benfica-Olhanense e o secretário-técnico João Cardoso revelou o que está preparado para o dia de hoje. "Colocámos a possibilidade de efectuarmos uma animação durante o jogo e foi nos dado essa abertura para festejarmos com alguma dignidade este dia. Vamos ter três classes de ginástica a fazer uma simples actuação", revelou.

João Cardoso destacou ainda a importância da actuação num dia de jogo de futebol na Luz. "É para também dar um pouco de visibilidade do nosso trabalho e a motivação é enorme por parte dos atletas", acrescentou.

Entretanto, no próximo domingo, dia 23 de Janeiro, vai ter lugar o tradicional almoço de aniversário na Catedral da Cerveja. Este vai contar com a presença da direcção, seccionista e atletas.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_gindeccarlosbroa_190111_72486.asp

mar_vivo

Parabéns a esta respeitável senhora Ginástica do Benfica, à beira do centenário!

IPASLB

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Setembro de 2010, 19:06
Boxe é ginástica?
Não, mas está englobado na secção de Ginástica, bem como muitas outras modalidades desportivas.

faneca_slb4ever

Intervalo do Benfica-Juv. Viana
Artes marciais fizeram demonstração


O intervalo da partida de hóquei em patins entre o Benfica e a Juventude de Viana, realizado no domingo, dia 30 de Janeiro, ficou marcada pela demonstração de 26 atletas das artes marciais de Karaté e Kung Fu do Clube da Luz.

Os sócios e adeptos viram, assim, mais uma prova de ecletismo do Sport Lisboa e Benfica, desta feita do Pavilhão Império Bonança.

Para se inscreverem nas artes marciais do Clube, os interessados devem se dirigir à Secretaria das Piscinas.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_ginartesmarciais_310111_73211.asp

Pedro Saraiva

#28
Boas.
Vinha aqui referir a participação de uma classe de ginástica do Sport Lisboa e Benfica no 2º Festival Gímnico COL GYM 2011 realizada no passado Domingo (27.02.2011) no Pavilhão do Casal Vistoso em Lisboa, organização do Clube Oriental de Lisboa.

A classe que representou o Benfica foi as Acroáguias (Ginástica Acrobática) dos professores Rita Silva, Rui Antunes e Ana.

Lamentavelmente, e mais uma vez, o nosso site oficial fez vista grossa a tal participação.


Enfim.............o serbenfiquista é muito mais profissional e oficial do que slbenfica.pt.



Bekambol

Citação de: Nick Cave em 11 de Abril de 2010, 22:43
10/04/2010 Ginástica
Na Quinta do Conde
"Papoilas Saltitantes" cumpriram estágio

A classe da Ginástica denominada "Papoilas Saltitantes", um misto de Acrobática, trampolins e exercícios de solo, cumpriu um estágio de preparação para a presença no Eurogym.

O estágio, que decorreu entre os dias 7 e 9 de Abril na Quinta do Conde, teve como objectivo cimentar os laços de união entre ambas e também melhorar, num ambiente aprazível com algumas semelhanças que vão encontrar na Dinamarca, a sua performance nas representações que forem chamadas para actuar.

O Wellness Sport City na Quinta do Conde foi o local escolhido, onde as "Papoilas Saltitantes" puderam usufruir, para além do espaço ao ar livre que lhes estava destinado para a prática das suas actividades, as mais variadas aulas que ali se praticam diariamente num clima estritamente saudável que a ninguém deixou indiferente.

Também tiveram a oportunidade de assistir a outras actividades do Ginásio Clube Conde nomeadamente Artes Marciais, alargando assim o seu já vasto leque de conhecimentos.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_ginpapoilas_100410_60334.asp


Penso que é mais uma bonita expressão de benfiquismo....