Para onde caminha o projecto LagosBike/Sport Lisboa e Benfica

RuiLeca

O Benfica tem mais que capacidade para angariar patrocinadores para formar uma boa equipa não precisa do João Lagos para nada, quero a modalidade no Benfica e não só o nome nas camisolas.

Rick84

Citação de: RuiLeca em 18 de Agosto de 2008, 17:43
O Benfica tem mais que capacidade para angariar patrocinadores para formar uma boa equipa não precisa do João Lagos para nada, quero a modalidade no Benfica e não só o nome nas camisolas.

Hoje em dia já não é facil como outros anos...depois o Benfica já teve dois ciclistas a acusar doping...e por isso afasta os patrocinios,no caso da Sagres.

Ser o Benfica a financiar era uma boa ideia,mas não creio que tenha pernas para andar...já as modalidades é o que é.

Eagle eye

Estou farto deste corre-não-corre. Além de contratarem ciclistas em final de carreira, não criam um projecto que se segure. Lamento esta Volta a Portugal, mas pior do que este fracasso é o 'anúncio' do fim do ciclismo. Mais uma vez...

Eagle eye

É lamentável que um clube que tem 10 milhões para investir num jogador não seja capaz de criar um projecto de ciclismo que entusiasme. Que desilusão. O Benfica perdeu a volta à segunda etapa.

peter_slb

Citação de: Eagle eye em 18 de Agosto de 2008, 18:12

É lamentável que um clube que tem 10 milhões para investir num jogador não seja capaz de criar um projecto de ciclismo que entusiasme. Que desilusão. O Benfica perdeu a volta à segunda etapa.

o orçamento desta modalidade é mais de metade do orçamento de todas as outras modalidades juntas. Achas bem o Benfica investir isso (ou neste caso mais) numa modalidade que não tem receitas?

Rick84

Citação de: peter_slb em 18 de Agosto de 2008, 18:45

o orçamento desta modalidade é mais de metade do orçamento de todas as outras modalidades juntas. Achas bem o Benfica investir isso (ou neste caso mais) numa modalidade que não tem receitas?

Claro que tem receitas....até metas volantes dão dinheiro....não te posso dizer quanto é que variam os prémios...mas já soube...posso-te dizer por exemplo que o vencedor do tour leva qualquer coisa como 200mil euros,entre outras coisas...um sprint qualquer por metas volantes,passar a frente numa categoria de montanha,vitórias colectivas...etc etc obvio que não será um quantia extraordinária,mas sempre entra algum.

peter_slb

Citação de: Rick84 em 18 de Agosto de 2008, 20:17
Citação de: peter_slb em 18 de Agosto de 2008, 18:45

Claro que tem receitas....até metas volantes dão dinheiro....não te posso dizer quanto é que variam os prémios...mas já soube...posso-te dizer por exemplo que o vencedor do tour leva qualquer coisa como 200mil euros,entre outras coisas...um sprint qualquer por metas volantes,passar a frente numa categoria de montanha,vitórias colectivas...etc etc obvio que não será um quantia extraordinária,mas sempre entra algum.

isso é o mesmo que nada, uma Volta a Portugal deve distribuir uns 100 mil euros de prémios no total. As possíveis receitas nunca chegariam a sequer 10% do valor investido, isso para mim é o mesmo que nada e para a direcção tenho certeza que também será.

Freire

Freire

As insinuações de orlando e candido a doping na liberty são graves.

Ou provem-nas ou são desculpas de mau perdedor.

Rick84

Citação de: Freire em 18 de Agosto de 2008, 20:35
Acabem com o projecto

O fim não é uma boa solução para esta modalidade,temos uma equipa sub-23 fantástica,temos uma equipa que falha na alta montanha,e um pouco nos contra-relogios.

O fim pode ser mau...tira mais gente da modalidade,o que se podem fazer é uma pequena/grande revolução na estrutura,pensar profundamente o caminho a seguir.

Acho que deverá haver interesse em continuar com este projecto,é uma marca muito grande e fica sempre visivel por todos os quantos do mundo,o que eu peço é que pensem bastante o que querem fazer,temos ciclistas formidáveis,com enorme futuro pela frente...e deixa-los fugir assim é uma tremenda pena.

Antes de mais como já referi noutras ocasioes...Um patrocinio para a equipa e depois pensem num novo Director Desportivo,tenho a certeza que a modalidade tem "pernas" para andar,mas é preciso que tenha uma pessoa que perceba mais que o Orlando.

Tenho pena da grande maioria dos ciclistas se deixarem o nosso projecto,e a modalidade venha mesmo a fechar a oficina.

No entanto eu penso que isto vem somente para mandar fora o Orlando e restruturar este projecto com  outra pessoa,mas temos de esperar mais uns dias para ver como é que a novela continua.

Creio que a equipa irá dar uma boa resposta até ao final da prova,certamente amanhã será um dia em que os jornalistas vão bombardear os ciclistas do Benfica sobre os rumores sobre o futuro da modalidade.

Rick84

Citação de: Freire em 18 de Agosto de 2008, 20:58

Onde está isso ?

Rick84

Benfica pode voltar a abandonar as estradas

O Benfica pode deixar as estradas portuguesas devido à falta de resultados e sustentabilidade financeira, enquanto o director-desportivo da equipa profissional de ciclismo e um dos chefes-de-fila já planeiam nova estrutura para 2009, sem excluírem a continuidade do projecto. "Neste momento, está tudo em aberto. Era um projecto para mais anos, mas houve alguma falta de sustentabilidade financeira, mas não vou adiantar mais pormenores porque está combinado que no fim da Volta a Portugal é que vamos fazer uma análise, com o João Lagos, e decidir", confirmou hoje à Agência Lusa o "manager" da equipa Benfica-Lagos Bike, Justino Curto. O Benfica, com um orçamento de 1,5 milhões de euros para as equipas de Elites e de Sub-23, regressou à competição em 2007, inserido numa das empresas do Grupo João Lagos Sports, organizador da Volta a Portugal e de outros eventos velocipédicos e desportivos, nove anos depois da vitória do espanhol David Plaza na Volta a Portugal. Porém, os bons resultados desportivos têm rareado e, na 70ª Volta a Portugal, que termina domingo, o espanhol Ruben Plaza é o seu melhor classificado, já no quinto lugar, a quase quatro minutos do líder Rui Sousa (Liberty Seguros). "Sim, é um projecto que está em mente desde que o (José) Azevedo decidiu abandonar no fim desta época. Ficou claro e temos já tudo delineado. Queremos uma mudança no ciclismo e o nosso objectivo não passa só por vitórias, mas também pela formação e por uma participação mais directa dos patrocinadores na equipa", esclareceu à Lusa o responsável técnico dos "encarnados", Orlando Rodrigues. O vencedor da Volta a Portugal em 1994 e em 1995 rejeitou qualquer mal-estar no conjunto por si orientado, até porque "os ciclistas sabem dos planos" e "há um espírito de grupo magnífico", adiantando que as responsabilidades do futuro projecto serão "divididas a meias" entre si e José Azevedo, "escudeiro" do norte-americano Lance Armstrong em cinco do recorde de sete triunfos na Volta a França. "Nesse aspecto, nada está definido, até porque tenho contrato por mais um ano com a Lagos Bike", acrescentou Orlando Rodrigues, admitindo a hipótese de o novo projecto vir a ser desenvolvido dentro da mesma estrutura.

Palmeirinha

...vindas dos dois maiores derrotados até agora da Volta 2008...

Rick84

Citação de: Palmeirinha em 18 de Agosto de 2008, 21:51

...vindas dos dois maiores derrotados até agora da Volta 2008...

O Zeferino também não disse que sabia que havia um ciclista do Benfica andava ou tinha andando com doping esta época ?

Tmats

Mante-se tudo igual só dá-se uns retoques na equipa.... eu aposto assim..., e nem se gasta muito dinheiro... porque no poupar é que está o ganho... agora que o jose se vai embora... temos que comprar só uns trepadores para sermos lideres na torre e na senhora da graça... e apostar nos miudos que andam com fome para estarem na frente...