Telma Monteiro - Judo (- 57 Kg) | Campeã Europeia

Jack Gonçalves

Principais resultados de 2019: Bronze no Europeu; Bronze no Masters

Principais resultados de 2018: Bronze no Europeu; Ouro num Grand Slam.

Continua a somar conquistas passados tantos anos na alta roda!

BlankFile

Ao serviço do Benfica é que "coiso".


Tamarindus

Pelo Benfica é que é mais complicado.

Mikaeil


TeamRocket37

Grand Prix de Tel Aviv

Perdeu o combate das meias finais contra a Kaja Kajzer 18ª Ranking Mundial 19 anos apenas, que viria ganhar a medalha de ouro.

No combate para bronze perdeu para a Nora Gjakova 5ª Ranking Mundial.

5º Lugar final

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=Fb3C_uD4uZE&feature=emb_logo

TeamRocket37

Telma Monteiro na meia final do Grand Slam de Paris.

TeamRocket37


TeamRocket37

Eu gostava de saber quem ippon levou a Telma que o VAR viu...

Especialistas que falem...

TeamRocket37


Telma Monteiro
1 h ·
Paris Grand Slam - 5º Lugar
.
Devia estar feliz pela prova que fiz neste grande palco do judo mundial. Mas tenho a sensação de insatisfação e frustração.
Levei um hansoku make, na meia-final por uma ação técnica considerada castigo, e acabei por ser desclassificada e impedida de lutar sequer pelo Bronze.
.
Sou a última pessoa que procura desculpas para os meu resultados, o que tento, sempre, é perceber o que posso melhorar. Desta vez tenho de dizer que não concordo com esta decisão e que ainda não encontrei quem concorde. De qualquer forma prefiro focar-me no que posso controlar, no que correu bem e pensar em algo maior.
.
Não é uma coincidência. Sei o meu lugar.
.
Obrigada a todos pelo apoio.
Tóquio 2020
PLANO A

pica_foices



Telma Monteiro, a judoca portuguesa confessa-se uma perfecionista e uma mulher emotiva, para além de acreditar que a autoconfiança é a maior virtude que tem. Aos 34 anos a judoca vai a Tóquio, aos Jogos Olímpicos do Japão, onde quer repetir o pódio que conseguiu no Rio de Janeiro em 2016. Confessa que os pais e os irmãos são os pilares do sucesso de uma carreira que está a chegar ao fim.

vídeo
https://www.rtp.pt/noticias/pais/outras-historias-nas-asas-do-judo_v1202753


xSTORMx

BTW, bom cú da Telma, vi agora a nossa menina na RTP a treinar em casa, já era fã, mas agora fiquei com vontade de lhe dar mimo  :kiss:


Universo Benfica

#4663





"TEMOS DE ESTAR EM TODOS OS MOMENTOS... O BENFICA SOMOS TODOS NÓS"

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2016, é a judoca portuguesa mais titulada de sempre. Telma Monteiro, em entrevista no Instagram do Benfica, elogiou as condições que encontrou na chegada à Luz em 2007 e deixou uma mensagem aos adeptos.

O sonho (realizado) da Medalha Olímpica

"Era um sonho muito grande e era uma coisa na qual eu acreditava muito. Acreditava que não ia acabar a minha carreira sem ter uma medalha olímpica. Os meus primeiros Jogos Olímpicos foram com 18 anos, em Atenas, e aos 32 consegui a medalha no Rio de Janeiro. Foi uma emoção muito grande, foi sentir que valeu a pena todo aquele crer, todo o trabalho, o nunca ter desistido de mim – independentemente daquilo que os outros esperavam que eu pudesse fazer... é muito gratificante. Já não era para mostrar nada a ninguém, era muito por mim. Lembro-me de acordar no da seguinte, olhar para a medalha e pensar 'eu consegui'."

Um "casamento perfeito"

"[O ingresso no Benfica] Foi uma mudança muito grande, não só em termos de reconhecimento, mas também pelas condições que me deram e que me permitiram ser 100 por cento profissional, estar tranquila e com estabilidade num futuro mais longínquo. A partir daí, o meu foco foi ainda maior, a minha vontade de conquistar mais e de retribuir aquilo que me estavam a dar era ainda maior. O Benfica tem uma grande estrutura humana, um grande acompanhamento médico... Dou sempre este exemplo: antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, estava em Paris e lesionei-me. Isto aconteceu numa terça-feira e no dia seguinte cheguei a Portugal. Nesse dia fiz o exame e no sábado já sabia que ia ser operada, por quem, tudo... Isso só pode acontecer numa estrutura de um clube como o Benfica. Foi isso que me permitiu ganhar a medalha nos Jogos Olímpicos, o correr contra o tempo, que só num grande clube se consegue. O Benfica deu-me a oportunidade de estar acima do que aquilo que eu conseguiria ser. Para além de todo o apoio extra da massa dos adeptos do Benfica, isso não tem preço... Foi o casamento perfeito."

"Dar o melhor como se não houvesse amanhã" na preparação olímpica

"Neste momento estaria a menos de dois meses dos Jogos Olímpicos e agora estou a 13... É sempre um desafio manter os níveis de motivação de que precisamos e, ao mesmo tempo, a condição física. Para estarmos num alto nível físico também temos de ser muito exigentes diariamente no treino. Vai ser um ano verdadeiramente exigente, mas que vai passar rápido e estou a aproveitar o máximo que posso para ser ainda melhor. Vou espremer este ano ao máximo, quando chegar aos Jogos Olímpicos vou saber que não havia mais nada que eu pudesse fazer. Quero chegar lá em condições de tentar ganhar outra medalha, sem pensar na idade. Quero dar o melhor de mim como se não houvesse amanhã. É assim que quero viver a minha vida pessoal e profissional. Quero dar tudo todos os dias para estar no meu melhor."

"Precisamos da força de todos os Benfiquistas"

"A primeira mensagem é de agradecimento por todo o carinho. Sinto que me vão apoiar sempre, quer ganhe, quer perca, e isso é impagável. É muito especial, para mim, fazer parte do Benfica... Sou adepta como eles. Temos praticamente sete meses para tornar este ano muito especial, que os vejam de uma forma positiva, que apoiem a nossa equipa... Todos os jogadores estiveram em casa a treinar, não é a mesma coisa do que estar num campo todos os dias com a equipa a treinar especificidades. Independentemente de tudo, apoiem a nossa equipa. Se somos realmente Benfiquistas, temos de estar sempre lá para apoiar porque também vamos querer festejar quando ganharem. Acredito que ainda o vamos fazer... Temos de estar em todos os momentos. O Benfica somos todos nós, não funcionamos se nos começarmos a dispersar. Precisamos da força de todos."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/06/08/judo-benfica-telma-monteiro-entrevista-direto-instagram

Croissant

Ela ter poucos títulos pelo clube não é muito culpa dela, mas sim de como as provas e os projectos estão organizados que acabam por trazer pouco benefício aos atletas com objectivos de topo.