Plantel 2023/2024

lancadordedois

Citação de: ISO em 21 de Outubro de 2023, 10:50
Citação de: Rui_Vieira em 20 de Outubro de 2023, 22:52Devia dar, benfica tv devia aproveitar esta vaga de rugby.

eu ja nao via rugby desde a ultima vez q portugal foi ao mundial.

Mas agora acho q benfica ta a fazer finalmente uma aposta seria!



Parece que por causa dos 100 anos, vai investir 4 vezes mais do que qualquer equipa em Portugal.

Nao mudou muito da epoca passada para agora
No feminino nao sei
O que mudou novamente foi em termos de comunicação que é a secção a faze la ou atraves da secção .
Unica coisa creio que clube anunciou foi devido aos treinos isto ha 1 semana +- .
Quem nao segue a secção fica na ignorancia

Rui_Vieira

Citação de: lancadordedois em 21 de Outubro de 2023, 11:47
Citação de: ISO em 21 de Outubro de 2023, 10:50
Citação de: Rui_Vieira em 20 de Outubro de 2023, 22:52Devia dar, benfica tv devia aproveitar esta vaga de rugby.

eu ja nao via rugby desde a ultima vez q portugal foi ao mundial.

Mas agora acho q benfica ta a fazer finalmente uma aposta seria!



Parece que por causa dos 100 anos, vai investir 4 vezes mais do que qualquer equipa em Portugal.

Nao mudou muito da epoca passada para agora
No feminino nao sei
O que mudou novamente foi em termos de comunicação que é a secção a faze la ou atraves da secção .
Unica coisa creio que clube anunciou foi devido aos treinos isto ha 1 semana +- .
Quem nao segue a secção fica na ignorancia

Pois é. Como eu. Nem sabia q havia. Agora ja os sigo no insta.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: ISO em 21 de Outubro de 2023, 10:50
Citação de: Rui_Vieira em 20 de Outubro de 2023, 22:52Devia dar, benfica tv devia aproveitar esta vaga de rugby.

eu ja nao via rugby desde a ultima vez q portugal foi ao mundial.

Mas agora acho q benfica ta a fazer finalmente uma aposta seria!



Parece que por causa dos 100 anos, vai investir 4 vezes mais do que qualquer equipa em Portugal.

Isso não é verdade.



lancadordedois

Não coloquei fotos

Rugby Feminino
Plantel Feminino 2023/24
1.ª linha
Ana Dias
Eduarda Pires
Elvira Almeida
Helena Costa
Joana Baptista
Lidiia Demchenko
Neuza Banete
Sara Fernandes

2.ª linha
Ana Fernandes
Iany Pio
Maria Pereira

3.ª linha
Arlete Gonçalves
Jocelyne Campos
Laura Luz
Luana Romão
Sofia Ferreira

Centro
Beatriz Marques
Inês Marques
Maria Costa

Formação
Barbara Silva
Madalena Ventura
Maria Jesus

Abertura
Catarina Antunes
Cátia João

Defesa
Matilde Goes
Yara Cardoso

Ponta
Deborah Andrade
Facínia Espírito Santo
Inês Santos
Isadora Silva

Equipa Técnica
Martim Aguiar
Treinador Principal

Mário Rafael Silva
Team Manager

Maria João
Fisiologista

Ana Marta
Fisioterapeuta


lancadordedois

#36
Rugby
Plantel 2023/24 , acho que inclui equipa Challenge ou parte dela (malta que sobe a principal quando é preciso) , tenho duvidas que algumas posiçoes estejam corretas.

1.ª linha
André Antunes
DATA DE NASCIMENTO
13/03/2003
NACIONALIDADE
Portugal


Barend Bezuidenhout
DATA DE NASCIMENTO
06/08/2001
NACIONALIDADE
África do Sul


Gavin Van den Berg
DATA DE NASCIMENTO
10/01/1996
NACIONALIDADE
África do Sul


Hugo Valente (ex belem ja foi a seleçao)
DATA DE NASCIMENTO
10/03/1988
NACIONALIDADE
Portugal


Jason Cornelius
DATA DE NASCIMENTO
21/04/2000
NACIONALIDADE
África do Sul


Luan Almeida
DATA DE NASCIMENTO
28/12/1994
NACIONALIDADE
Brasil


Manese Mohuanga
DATA DE NASCIMENTO
17/04/2003
NACIONALIDADE
Nova Zelândia


Tomás Boavida
DATA DE NASCIMENTO
21/05/1996
NACIONALIDADE
Portugal


2.ª linha
Adrian Hall
DATA DE NASCIMENTO
12/01/1990
NACIONALIDADE
Nova Zelândia


Felipe Rosa
DATA DE NASCIMENTO
24/02/1997
NACIONALIDADE
Brasil


Jaden Delport
DATA DE NASCIMENTO
21/01/2002
NACIONALIDADE
África do Sul


3.ª linha
Francisco Silva
DATA DE NASCIMENTO
16/06/2001
NACIONALIDADE
Portugal


Frederico Silva
DATA DE NASCIMENTO
08/09/2001
NACIONALIDADE
Portugal


Frederico Couto
DATA DE NASCIMENTO
24/04/1993
NACIONALIDADE
Portugal


Lorenzo Palacio
DATA DE NASCIMENTO
31/05/2000
NACIONALIDADE
Portugal


Pedro Tavares
DATA DE NASCIMENTO
28/12/1994
NACIONALIDADE
Portugal


Tomás Picado
DATA DE NASCIMENTO
08/09/2001
NACIONALIDADE
Portugal


Vasco Baptista
DATA DE NASCIMENTO
26/10/1996
NACIONALIDADE
Portugal


Centro
Francisco Bessa
DATA DE NASCIMENTO
23/08/1994
NACIONALIDADE
Portugal


Hayden Hann
DATA DE NASCIMENTO
23/01/1994
NACIONALIDADE
Nova Zelândia


Matteo Colli
DATA DE NASCIMENTO
27/05/2000
NACIONALIDADE
Itália


Centro/Ponta
Diogo Salgado
DATA DE NASCIMENTO
16/05/2001
NACIONALIDADE
Portugal


Formação
António Campos
DATA DE NASCIMENTO
03/10/1996
NACIONALIDADE
Portugal


Elliott Ryan
DATA DE NASCIMENTO
08/04/1999
NACIONALIDADE
Irlanda


Francisco Russo
DATA DE NASCIMENTO
24/06/1998
NACIONALIDADE
Portugal


Abertura/Defesa
Lattrel Ah Kiong
DATA DE NASCIMENTO
22/06/2001
NACIONALIDADE
Nova Zelândia


Jose Rodrigues (Capitão)
DATA DE NASCIMENTO
22/07/1992
NACIONALIDADE
Portugal


Defesa
Shane Rooyen
DATA DE NASCIMENTO
02/07/1998
NACIONALIDADE
África do Sul


Ponta
António Valadares
DATA DE NASCIMENTO
03/10/1996
NACIONALIDADE
Portugal

Diego Caeiro
DATA DE NASCIMENTO
26/11/1992
NACIONALIDADE
Portugal


Felisbelo Vieira
DATA DE NASCIMENTO
05/09/2001
NACIONALIDADE
Guiné-Bissau


Harrison Stock
DATA DE NASCIMENTO
23/02/1994
NACIONALIDADE
Portugal


Rodrigo Sampaio
DATA DE NASCIMENTO
05/12/2001
NACIONALIDADE
Portugal


Formação/Ponta
José Carvalho (ze miguel)
DATA DE NASCIMENTO 
28/11/2000 
NACIONALIDADE 
Portugal


Equipa Técnica
Treinador Principal
Travis Church


Treinador Adjunto
António Moura Dias


Treinador Adjunto
Rui Santos


Team Manager
Bruno Conceição


Fisiologista
Emanuel Almeida

Sara Barroco


Fisioterapeuta
Jan Jacques


Vídeo-analista
Diogo Alves




Thorondor

Citação de: lancadordedois em 02 de Novembro de 2023, 12:20Rugby
Plantel 2023/24 , acho que inclui equipa Challenge ou parte dela (malta que sobe a principal quando é preciso) , tenho duvidas que algumas posiçoes estejam corretas.

1.ª linha
André Antunes
Barend Bezuidenhout
Gavin Van den Berg
Hugo Valente (1988 ex belem ja foi a seleçao)
Jason Cornelius
Luan Almeida
Manese Mohuanga
Tomás Boavida

2.ª linha
Adrian Hall
Felipe Rosa
Jaden Delport

3.ª linha
Francisco Silva
Frederico Silva
Frederico Couto
Lorenzo Palacio
Pedro Tavares
Tomás Picado
Vasco Baptista

Centro
Francisco Bessa
Hayden Hann
Matteo Colli

Centro/Ponta
Diogo Salgado

Formação
António Campos
Elliott Ryan
Francisco Russo

Abertura/Defesa
Lattrel Ah Kiong
Jose Rodrigues

Defesa
Shane Rooyen

Ponta
António Valadares
Diego Caeiro
Harrison Stock
Harrison Stock

Formação/Ponta
José Carvalho (ze miguel)


Equipa Técnica
Treinador Principal
Travis Church

Treinador Adjunto
António Moura Dias

Treinador Adjunto
Rui Santos

Team Manager
Bruno Conceição

Fisiologista
Emanuel Almeida
Sara Barroco

Fisioterapeuta
Jan Jacques

Vídeo-analista
Diogo Alves




tens duas vezes Harrison stock.

lancadordedois

#38
O  Keegan Weintraud desapareceu?

e o Fidel Vidal voltou?

temos igualmente um jovem frances que veio do RC Compiegnois (fed3) ?
Noah François Nicolas Ménard

lancadordedois

#39
Citação de: lancadordedois em 20 de Novembro de 2023, 22:59O  Keegan Weintraud desapareceu?

e o Fidel Vidal voltou?

temos igualmente um jovem frances que veio do RC Compiegnois (fed3) ?
Noah François Nicolas Ménard

esta eslarecido o misterio , enfim... , o Keegan foi para o Evora e o Fidel pelos vistos estava la e voltou para ca...


Keegan Weintraud

Dados do Jogador

ÉPOCA DESPORTIVA 2023-2024

Escalão
Seniores
Altura
175
Peso
90
Naturalidade
Pretoria
Data de nascimento
2000-12-11
Equipa actual
CLUBE RUGBY EVORA

JMiguel23

Dessa lista de jogadores que estão no site do Benfica, as informações do Frederico Silva estão correctas? É que não correspondem (data de nascimento) ao que está na FPF (caso seja o mesmo jogador).
O mesmo para o Tomás Boavida... apenas existe um Afonso Boavida registado na FPR e tem outra data de nascimento. Deduzo que não sao o mesmo jogador.

lancadordedois

Citação de: JMiguel23 em 22 de Novembro de 2023, 00:58Dessa lista de jogadores que estão no site do Benfica, as informações do Frederico Silva estão correctas? É que não correspondem (data de nascimento) ao que está na FPF (caso seja o mesmo jogador).
O mesmo para o Tomás Boavida... apenas existe um Afonso Boavida registado na FPR e tem outra data de nascimento. Deduzo que não sao o mesmo jogador.

agora tambem nao da para ver , o site da fed. hoje entrou em manutenção , mas o Fred silva estava la nao recordo com que data de nascimento, teremos de ver em breve.
a minha duvida é a posiçao dele que esta no nosso site, 3a linha? acho um bocado esticado...mesmo na challenge.

creio que vi o Tomas registado , o Afonso é irmão.
o que notei pela foto é que esta muito mais magro/fit , confesso que nao sou fa do seu jogo.. de agarra na oval ganha poucos metros deixa cair a bola com fartura..passe o que é isso?
mas se emagreceu para dar mais ao jogo/equipa e conseguir trabalhar mais skills , alem da saude , esta de parabens

lancadordedois

#42
Citação de: JMiguel23 em 22 de Novembro de 2023, 00:58Dessa lista de jogadores que estão no site do Benfica, as informações do Frederico Silva estão correctas? É que não correspondem (data de nascimento) ao que está na FPF (caso seja o mesmo jogador).
O mesmo para o Tomás Boavida... apenas existe um Afonso Boavida registado na FPR e tem outra data de nascimento. Deduzo que não sao o mesmo jogador.
Citação de: lancadordedois em 22 de Novembro de 2023, 08:56
Citação de: JMiguel23 em 22 de Novembro de 2023, 00:58Dessa lista de jogadores que estão no site do Benfica, as informações do Frederico Silva estão correctas? É que não correspondem (data de nascimento) ao que está na FPF (caso seja o mesmo jogador).
O mesmo para o Tomás Boavida... apenas existe um Afonso Boavida registado na FPR e tem outra data de nascimento. Deduzo que não sao o mesmo jogador.

agora tambem nao da para ver , o site da fed. hoje entrou em manutenção , mas o Fred silva estava la nao recordo com que data de nascimento, teremos de ver em breve.
a minha duvida é a posiçao dele que esta no nosso site, 3a linha? acho um bocado esticado...mesmo na challenge.

creio que vi o Tomas registado , o Afonso é irmão.
o que notei pela foto é que esta muito mais magro/fit , confesso que nao sou fa do seu jogo.. de agarra na oval ganha poucos metros deixa cair a bola com fartura..passe o que é isso?
mas se emagreceu para dar mais ao jogo/equipa e conseguir trabalhar mais skills , alem da saude , esta de parabens

com o Tomas tens razao , mas tambem é challenge , so se precisarmos muito é que vai a principal.

ÉPOCA DESPORTIVA 2023-2024    SPORT LISBOA BENFICA    Tomás Alexandre Reis Madeira Boavida    Seniores    48198    1995-05-21    2023-11-23 13:36:45


Relativamente aos Freds , so o Couto que tambem é silva aparece registado (por enquanto) , o outro esta no site apenas , mas tambem é da challenge so sobe se for muito preciso (como o tomas boavida) , mas ate pode ser um bug.. ja nem estar ou ter mudado de ideias.
É aguardar.
O Manese nao aparece (ainda) porque nao deve jogar oficialmente este ano , conforme disse o Ferreira Bogalho , o que faz sentido.

Ao contrario do que os ressabiados lagartos e pseudo adeptos de outros clubes (lagartos disfarçados) dizem , temos 20 atletas lusos de entre 34 da equipa principal , havendo mais na challenge...
é lidar

IPASLB

#43
Citação de: lancadordedois em 13 de Setembro de 2023, 09:58Bem , pelos vistos o novo treinador que vira em Outubro chama-se Travis Church.
Ele proprio confirmou que a Equipa do Benfica profissionalizou se na epoca passada (seja la o que isso significa)
Não parece ter muito tempo disto mas esta habituado a jovens e a Rugby da Nova Zelandia


Director of Rugby and Head Coach of Te Awamutu Sports Premier Rugby Club in the Waikato, NZ. Alongside my roles at Te Awamutu Sports I also currently coach the Hurricanes Poua Super Rugby Aupiki side as their Forwards and Set Piece Coach. I am also the Head Coach of the Waikato Junior Men's (High Performance Under 19's) side & Scrum Coach for St Paul's Collegiate 1st XV in Hamilton, NZ.

O treinador do Te Awamutu Sports, Travis Church (ao lado), assinou com o SL Benfica Rugby em Portugal. Foto/Justin Miezenbeek

O treinador principal do Te Awamutu Sports e treinador adjunto do Hurricanes Poua 2023, Travis Church, assinou com o SL Benfica Rugby – o primeiro clube profissional de rugby de Portugal.
O novo treinador do SL Benfica vai trazer os representantes do Te Awamutu Sports, Latrell Smiler-Ah Kiong e Manase Mohuanga, para o plantel do clube lisboeta.
"É uma oportunidade única na vida e estou grato por poder representar-me a mim, à minha família e ao Te Awamutu em Portugal. Estou ansioso para experimentar como é no exterior. Não só estou grato, mas também é uma bênção poder mostrar o que posso fazer dentro e fora de campo em outro país", afirma Mohuanga.
Smiler-Ah Kiong agradece a oportunidade e espera dar o seu melhor em Portugal.
"É também outra ótima maneira de experimentar o mundo através do rugby para qualquer pessoa disposta a sair da sua zona de conforto."
Church diz que o profissionalismo é um grande passo numa direção positiva para o rugby português.
"Nunca estive em Portugal. Esta é a segunda temporada que esta equipe se profissionaliza. Eles fizeram sua primeira temporada profissional no ano passado, 2022/2023, então é muito bom estar lá no ano seguinte.
"Posso resolver alguns problemas iniciais, analisar o programa e refiná-lo."
O ex-jogador do Chiefs e ex-técnico de Portugal, Errol Brain, contatou vários treinadores da Nova Zelândia perguntando se eles estavam interessados ����no papel e o nome de Church foi colocado no ringue.
Uma das dez equipas do Campeonato Nacional de Rugby Divisão de Honra, o Benfica não vence o campeonato português desde 2001 – última vez que conquistou a Taça Ibérica -, competição a eliminar realizada anualmente por clubes espanhóis e portugueses.

Church diz que a competição está ficando mais acirrada. Ele espera ajudar a sua nova equipa a melhorar as meias-finais da época passada.

"Vi que seus lances de bola parada eram um ponto forte – seus scrums e seus alinhamentos. Apresentam um jogo rápido, aberto, fluido e com bom controlo de bola. Será muito interessante estar lá e experimentar.

"Quero fazer do Benfica novamente uma potência do rugby português."

Fundado em 1904, o Benfica é uma grande organização desportiva cuja equipa campeã de futebol está rodeada de uma enorme torcida. É o clube mais condecorado de Portugal.
Fundado 20 anos depois, o clube de rugby do Benfica espera grandes coisas no ano do seu 100º aniversário – um campeonato seria a cereja no topo do bolo.
Instalada no incrível Estádio do Sport Lisboa e Benfica (também conhecido como Estádio da Luz), a equipa tem acesso a diversas instalações, incluindo um restaurante, piscinas, um dojo interior, um campo exterior de relva artificial para treinos nocturnos e um ginásio interior.

"Parte da atração é estar perto de atletas e treinadores de alto desempenho. Não apenas o rugby, mas também outros códigos que posso aprofundar. Observe a biomecânica e veja como funcionam os atletas, treinadores e gestores de alto desempenho – acho que isso seria enorme para mim no futuro", diz Church.
Depois da Te Awamutu Sports viajar para o Mundial Amador de Rugby, no final de setembro, o trio Te Awamutu voará para Lisboa no dia 1 de outubro.
"Vamos passar direto para a programação em tempo integral. Então eu voltarei [in New Zealand] Final de maio e estou aberto a coaching antes de voltarmos em outubro", diz Church.

O coordenador de rugby do Benfica, Rodrigo Santos Alves, diz que estava ansioso por Church trazer o seu conhecimento e experiência para o clube

"O que esperamos do Travis é ser uma espécie de diretor de rugby. O treinador principal da equipa principal, mas também a tarefa de organizar o ambiente do clube de baixo para cima e nos aproximar da cultura neozelandesa. Se a cultura for boa, é muito importante trazê-la para o nosso clube."
Anteriormente, o Benfica tinha treinadores a tempo parcial, mas considera importante ter um treinador a tempo inteiro para se preparar para o futuro.

"Para nós é um investimento, não é um investimento monetário, é um investimento estrutural porque temos que mudar. O que o clube está fazendo é um grande esforço para trazer um treinador que possa superar o que temos do passado e nos levar adiante e vencer.
"Crescemos nas últimas temporadas. A última vez que vencemos eu era jogador. Nunca mais ganhámos, mas recentemente chegámos às meias-finais da Taça de Portugal.
"Mantivemos a equipa principal da época passada que conseguiu alguns bons resultados. Meu objetivo é vencer quando comemorarmos nosso 100º aniversário. É como ir a um cassino e apostar tudo – essa é a nossa expectativa."
O Santos Alves afirma ser o único time que possui rastreadores GPS para os jogadores, o que significa que pode controlar o desempenho dos jogadores.
Contrataram vários jogadores portugueses este ano para dar profundidade ao plantel e ele acredita que podem enfrentar qualquer equipa na competição.
"As equipes farão de tudo para nos vencer. "Na minha opinião, seremos o time a ser batido", afirma.
"Na temporada passada eles não esperavam que fôssemos tão competitivos, mas nesta temporada eles não nos verão como da última vez."
A ser verdade a profissionalização dos Seniores Masculinos, reforça o estatuto do Rugby do SLB merecer tópicos próprios aqui no fórum.

Já o Atletismo e o Triatlo não existem em Portugal equipas profissionais.