Época 2020/2021

TeamRocket37

O ano passado quando se cortou 30% a toda a gente nas modalidades, houve uma situação que eu gostava de contar.

Os cortes foram feitos gradualmente até atingir o valor de 30% até um X valor €/mensal ou superior.

Não me recordo se apenas começavam a cortar acima do SMN ou acima de 2xSMN.

Houve um miúdo da formação de uma modalidade que ganhava 300€/mês e os cortes não eram atingíveis nele.
Miúdo disponibilizou para lhe cortarem 30% para ajudar o seu Benfica.

Este tipo de situações devia fazer corar de vergonha certa gente que dirige os dinheiros do Benfica.



Tr - 17

Se há regra de ouro no Benfica de Vieira e seus compinchas, é que após vencer um título de campeão, seja em que modalidade desportiva for, é obrigatório desinvestir.

Este ano a crise até dá uma "ajuda".

Depois ficaremos surpreendidos de ver os outros a manterem ou subirem o nível, enquanto o Benfica diminui as suas próprias hipóteses de ser campeão.

E já vimos isto diversas vezes em diversas situações.

Por algum motivo não sabemos o que é hegemonia em nenhuma modalidade.

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2021, 11:28
Miguel Moreira diz que não é preciso gastar tanto no Voleibol para ganhar a mesma, logo
prepara-se corte de 20% no orçamento para próxima época já em vista.

Quem Champions League? Ahahha
É a seguir, fiquem lá Challenge Cup que o dinheiro não dá para mais.

concordo a 100% com o que Lecter disse acima. antes de cortar nas modalidades, deveria cortar-se no que é acessório ao clube.

posto isto, cortar 20% depois de um ano em que as modalidades levaram um corte geral de ~30% (se calhar não afectou tanto o Voleibol, dificilmente alguma vez vamos saber isso com algum grau de certeza) é um corte de 40-50% num espaço de dois anos. não querendo duvidar das tuas fontes, parece-me um corte demasiado significativo, brusco, muito arriscado e pouco inteligente.

se o raciocinio fosse: vamos aumentar o orçamento global em X, e vamos concentrar esse aumento noutras modalidades que não o Voleibol porque aqui estamos muito bem organizados e não é tão preciso, aí concordaria. aliás, já o disse na semana passada. não faz sentido investir 100-200k no Voleibol para trazer 2-3 jogadores melhores com o objectivo de em vez de se perder 5-6 jogos na CEV Champions League, perdemos 4-5.

de qualquer maneira, o Benfica é tão pouco transparente na contabilidade das suas modalidades, que é muito dificil ter a certeza que isso seja realidade, o que por outro lado facilita bastante a disseminação de rumores sem qualquer base.

k1n0

Citação de: DB4700 em 09 de Abril de 2021, 12:08
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2021, 11:28
Miguel Moreira diz que não é preciso gastar tanto no Voleibol para ganhar a mesma, logo
prepara-se corte de 20% no orçamento para próxima época já em vista.

Quem Champions League? Ahahha
É a seguir, fiquem lá Challenge Cup que o dinheiro não dá para mais.

concordo a 100% com o que Lecter disse acima. antes de cortar nas modalidades, deveria cortar-se no que é acessório ao clube.

posto isto, cortar 20% depois de um ano em que as modalidades levaram um corte geral de ~30% (se calhar não afectou tanto o Voleibol, dificilmente alguma vez vamos saber isso com algum grau de certeza) é um corte de 40-50% num espaço de dois anos. não querendo duvidar das tuas fontes, parece-me um corte demasiado significativo, brusco, muito arriscado e pouco inteligente.

se o raciocinio fosse: vamos aumentar o orçamento global em X, e vamos concentrar esse aumento noutras modalidades que não o Voleibol porque aqui estamos muito bem organizados e não é tão preciso, aí concordaria. aliás, já o disse na semana passada. não faz sentido investir 100-200k no Voleibol para trazer 2-3 jogadores melhores com o objectivo de em vez de se perder 5-6 jogos na CEV Champions League, perdemos 4-5.

de qualquer maneira, o Benfica é tão pouco transparente na contabilidade das suas modalidades, que é muito dificil ter a certeza que isso seja realidade, o que por outro lado facilita bastante a disseminação de rumores sem qualquer base.

Vejo algumas cabeças que encaixam aqui. Mando cortar?

Kinodo_1983

Citação de: Rui Nogueira em 08 de Abril de 2021, 13:35
Cansado da forma como o clube é gerido, quem tem competência não é reconhecido e enquanto isso o Joel Rocha e o Lisboa continuam a brincar ao dinheiro. Atualmente parecemos um clube de amigos onde as cunhas prevalecem. Uns têm caviar outros ficam com os restos.

"Parecemos" corrige "por somos"

Freire

Aí está a mudança de paradigma.

ForçadoBloqueio

Citação de: Dr.Lecter em 09 de Abril de 2021, 10:27
Vou deixar apenas aqui uma nota, até porque não gosto de falar do que não conheço em pleno.

Quando falamos em cortes nas modalidades estamos a falar em cortes na actividade e razão de existência do clube. Sem modalidades não havia necessidade de uma estrutura tão grande nem de um sem fim de administradores e quadros para todos os gostos.

Hoje o Benfica é uma organização gigante, possivelmente até sobredimensionada, mas se o é isso deve-se à sua extensíssima actividade desportiva.

Ora, se há intenção de proceder a cortes e restrições orçamentais, que eu até posso compreender em função do contexto actual, a actividade, o core business do clube, tem que ser a última coisa a ser tocada.

Gostaria de saber se, antes de dar a talhada nas modalidades, o Benfica cortou nos prémios dos administradores, na frota automóvel, nas inúmeras avenças que tem com gente da "comunicação" e por aí fora. Isto é que tem de ser perguntado. Se o Benfica fez tudo o que era possível para cortar em muitos outros sítios onde pode ir buscar dinheiro antes de ir tocar naquilo que é a razão da sua existência, o desporto e as vitórias.

Postezão!

TeamRocket37

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/09/voleibol-benfica-quatro-jogadores-convocados-selecao-nacional-preparacao-apuramento-europeu-2021

É com quatro jogadores do Benfica – o clube mais representado na convocatória – que a Seleção Nacional de voleibol vai iniciar os trabalhos de preparação da fase de apuramento para o Campeonato da Europa 2021.
Tiago Violas (distribuidor), André Lopes (zona 4), Hugo Gaspar (oposto) e Ivo Casas (líbero) são os quatro atletas do Campeão Nacional escolhidos pelo selecionador Hugo Silva para integrar a lista dos 19 jogadores convocados.

A preparação para o apuramento do Europeu 2021 começa no dia 19 de abril, com a fase preliminar a disputar-se de 7 a 9 de maio, em Szombathely (Hungria), e de 14 a 16 de maio, em Matosinhos (Portugal).

De acordo com o plano de preparação, e se as condições relativas à pandemia não sofrerem alterações, pelo meio irá realizar-se um estágio na Áustria, de 3 a 5 de maio, antecedendo os primeiros jogos oficiais de Portugal no Arena Savaria Szombathely, na Hungria.

TeamRocket37

Muito contente por ver o regresso a seleção do Hugo Gaspar, André Lopes e do Ivo Casas.

anarcos

Estive a googlar a personagem (Miguel Moreira), e fiquei tão ignorante ou menos ainda.

Alguém que, por favor, me explique como um assalariado da SAD, cujo cargo é Vogal no Conselho de Administração, decide sobre os orçamentos respeitantes ao Clube.
Ou como é que alguém cuja esfera de acção é o futebol profissional (por ex, representante no "executive board" da Associação Europeia de Clubes - ECA, ou também representante para as relações com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários - CMVM) é que aprova as despesas referentes às modalidades.

Será que, também aqui, estamos dez anos à frente da concorrência?

Manpaz1904

Citação de: anarcos em 09 de Abril de 2021, 15:32
Estive a googlar a personagem (Miguel Moreira), e fiquei tão ignorante ou menos ainda.

Alguém que, por favor, me explique como um assalariado da SAD, cujo cargo é Vogal no Conselho de Administração, decide sobre os orçamentos respeitantes ao Clube.
Ou como é que alguém cuja esfera de acção é o futebol profissional (por ex, representante no "executive board" da Associação Europeia de Clubes - ECA, ou também representante para as relações com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários - CMVM) é que aprova as despesas referentes às modalidades.

Será que, também aqui, estamos dez anos à frente da concorrência?

Só entrou na SAD agora, antes era diretor financeiro do Benfica.

Diogo.Cris

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Abril de 2021, 10:15


O Fireeagle concorda comigo.

Acho que o único não viu o mal que Sr. Miguel Moreira está a fazer ao Benfica é o Luís Filipe Vieira.

Como prémio do bom serviço ainda lhe deu um lugar na SAD.

Ou se calhar viu... mas o que lhes interessa é outra coisa.

CitriC

Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Abril de 2021, 13:19
O voleibol este ano não teve nem sequer um reforço .

E agora falam em cortar o orçamento , que P. De maldade.

Mas para o Lisboa não falta dinheiro . Pqp

Da mesma maneira que se perdoa os incumpridores aqui castiga-se os competentes.

Glorificus

Citação de: Dr.Lecter em 09 de Abril de 2021, 10:27
Vou deixar apenas aqui uma nota, até porque não gosto de falar do que não conheço em pleno.

Quando falamos em cortes nas modalidades estamos a falar em cortes na actividade e razão de existência do clube. Sem modalidades não havia necessidade de uma estrutura tão grande nem de um sem fim de administradores e quadros para todos os gostos.

Hoje o Benfica é uma organização gigante, possivelmente até sobredimensionada, mas se o é isso deve-se à sua extensíssima actividade desportiva.

Ora, se há intenção de proceder a cortes e restrições orçamentais, que eu até posso compreender em função do contexto actual, a actividade, o core business do clube, tem que ser a última coisa a ser tocada.

Gostaria de saber se, antes de dar a talhada nas modalidades, o Benfica cortou nos prémios dos administradores, na frota automóvel, nas inúmeras avenças que tem com gente da "comunicação" e por aí fora. Isto é que tem de ser perguntado. Se o Benfica fez tudo o que era possível para cortar em muitos outros sítios onde pode ir buscar dinheiro antes de ir tocar naquilo que é a razão da sua existência, o desporto e as vitórias.

Andam a gastar o vosso latim a discutir ideias como se a direção do Benfica fosse uma direção séria.

Convençam-se de uma coisa, temos um Socrates na direção do clube.

Quando sair do clube é que se vai saber. Tenho mesmo muito medo do que podemos descobrir.