CA Leça 31 - 35 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Data
    Sáb, 27 Maio, 2023, 17:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    AndebolTV

     

    RECUPERAR NA SEGUNDA PARTE E ASSEGURAR A FINAL

     

    Em desvantagem ao intervalo, o Benfica bateu o CA Leça (31-35) na meia-final da Taça de Portugal. Neste domingo, tentará a dobradinha, frente ao Madeira SAD.

     

     

    Bicampeã nacional, a equipa feminina de andebol do Benfica assegurou a presença na final da Taça de Portugal, onde terá pela frente o Madeira SAD, neste domingo, 28 de maio, às 17h00, no Pavilhão Municipal da Maia.

     

    Neste sábado, 27 de maio, a formação orientada por João Alexandre Florêncio não teve tarefa fácil frente ao CA Leça, mas por superiorizou-se (31-35) e está a um desafio de poder celebrar a dobradinha.

     

    Detentor do troféu, o Benfica teve uma entrada em falso no encontro. As encarnadas permitiram que as adversárias ganhassem vantagem – o CA Leça esteve na frente (17-12) –, uma diferença atenuada ao intervalo, com um parcial de 0-3.

     

    A perder por 17-15, as bicampeãs nacionais entraram na segunda metade determinadas em dar a volta ao encontro. Com dois golos sem resposta, a igualdade foi alcançada (17-17).

     

    Algumas precipitações ofensivas possibilitaram que o CA Leça voltasse à dianteira (21-18), mas o timeout pedido pelo treinador do Benfica surtiu efeito. Reação e reviravolta (21-22).

     

    O encontro manteve-se equilibrado, mas as águias puxaram dos galões. A cinco minutos do final, as encarnadas colocaram-se na frente (30-32), uma vantagem preciosa que, com oito jogadoras de fora para este jogo, souberam gerir. Vitória por 31-35 e final garantida.

     

    Refira-se que o Madeira SAD, próximo rival do Benfica, necessitou de prolongamento para derrotar a Academia de São Pedro do Sul, por 20-21.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/27/andebol-feminino-jogo-ca-leca-benfica-meia-final-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024