SL Benfica 50 - 24 ŽRK Borac

    Fase
    2ª Eliminatória
    Ronda
    2ª Mão
    Data
    Dom, 11 Dezembro, 2022, 15:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    DEMOLIDORAS TAMBÉM NA EUROPA

     

    Benfica garantiu um lugar nos oitavos de final da EHF European Cup, após bater o ZRK Borac por 50-24, em partida da 2.ª mão da 3.ª ronda.

     

     

    Benfica garantiu neste domingo, 11 de dezembro, um lugar nos oitavos de final da EHF European Cup feminina. As campeãs nacionais receberam e venceram o ZRK Borac no Pavilhão n.º 2 da Luz, por 50-24, em jogo da 2.ª mão da 3.ª ronda.

     

    Em menos de 24 horas, as benfiquistas marcaram 98 golos em duas partidas. Após ultrapassar o Colégio de Gaia por 48-29, o conjunto treinado por João Alexandre Florêncio repetiu a fórmula demolidora, neste domingo, diante das bósnias do ZRK Borac.

     

    O triunfo dilatado começou a ser construído na baliza, onde Audília Carlos esteve irrepreensível. Com uma vantagem considerável vinda da 1.ª mão (22-34), o Benfica não facilitou e, após um início equilibrado, partiu para mais uma exibição avassaladora.

     

    Com o ZRK Borac em desvantagem numérica (com duas jogadoras excluídas por dois minutos), as encarnadas dispararam no marcador e não mais abrandaram.

     

    Constança Sequeira, Rita Campos e Débora Moreno foram as que mais contribuíram com golos na primeira parte, que terminou já com uma vantagem substantiva. 26-11 ao intervalo, 30 minutos demolidores das campeãs nacionais.

     

    Na segunda parte, a receita encarnada manteve-se. Defesa rigorosa e competente e um contra-ataque letal mostraram que a equipa treinada por João Alexandre Florêncio queria repetir os números do jogo anterior.

     

    Alina Molkova e Mariana Costa juntaram-se a Constança Sequeira como as melhores marcadoras da partida, com sete golos, mas foi da mão de Jelsia Monteiro que saiu o remate que fez o 50-24 final.

     

    50 golos marcados, um novo recorde nesta temporada, e o apuramento para os oitavos de final da EHF European Cup feminina.

     

    O sorteio da próxima ronda da competição acontece já na terça-feira, 13 de dezembro. A formação benfiquista vira-se agora para as competições internas: no próximo sábado, dia 17, as encarnadas jogam fora de casa com o SIR 1.º Maio.

     

    DECLARAÇÕES

     

    João Alexandre Florêncio (treinador do Benfica): "Foi tudo bom, fizemos uma excelente exibição. Estas atletas mostraram uma vez mais que estão muito motivadas e prontas para estes jogos internacionais. Tivemos um desempenho ótimo, que vulgarizou esta equipa bósnia, que tem qualidade. Estamos na próxima eliminatória, algo histórico, já que nunca nenhuma equipa portuguesa chegou a esta fase. Nós e o Madeira SAD conseguimos, e agora vamos esperar um bom sorteio."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/11/andebol-feminino-jogo-benfica-zrk-borac-2-mao-3-ronda-ehf-european-cup

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024