SL Benfica 31 - 23 AA São Pedro do Sul

    Competição
    Fase
    Fase Final
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Qua, 27 Março, 2024, 19:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    BICAMPEÃS SOMAM E SEGUEM RUMO AO OBJETIVO

     

    O Benfica bateu a AA São Pedro do Sul, por 31-23, em jogo da 1.ª jornada (em atraso) do Grupo A da 2.ª fase do Campeonato Nacional, e está no 1.º lugar da classificação.

     

    A equipa feminina de andebol do Benfica recebeu e bateu a AA São Pedro do Sul, por 31-23, nesta quarta-feira, 27 de março, em jogo da 1.ª jornada (em atraso) do Grupo A da 2.ª fase do Campeonato Nacional. Resultado importante para aquilo que são as aspirações na prova!

     

    Averbada uma vitória perante o Madeira SAD (31-27) na 2.ª jornada da fase corrente, o Benfica entrou na partida movido pela conquista dos três pontos, necessários para ganhar vantagem sobre a formação madeirense no topo da classificação (31 pontos).

     

    No Pavilhão n.º 2 da Luz, as comandadas por João Alexandre Florêncio entraram superiores e, decorridos 10 minutos, venciam, por 5-2, com três golos de Mihaela Minciuna.

     

    Perante o muro defensivo encarnado, o conjunto de São Pedro do Sul temporizava a troca de bola para surpreender no remate e, mantendo a disputa acesa, equilibrou as contas no marcador (6-6), aos 16'.

     

    Na execução de um livre de sete metros (19'), Viktoriya Borshchenko viu Audília Carlos travar-lhe o intento, seguindo-se a vantagem da AA São Pedro do Sul pela primeira vez no encontro (6-7).

     

    Com o Glorioso de novo no comando do score (8-7, aos 22'), João Alexandre Florêncio aproveitou o desconto de tempo do técnico adversário para reorganizar as tropas. A ação surtiu efeito: as águias foram mais eficazes do que as oponentes e fecharam a primeira parte a vencer, por 11-9.

     

    A maior concentração do Benfica no reatar traduziu-se em golos e na distância no marcador. Depois do tento das oponentes (11-10), as bicampeãs nacionais realizaram um parcial de 5-0 (15-10) e, mais confiantes, cresceram a nível anímico e começaram a pautar o ritmo de jogo.

     

    Mais velozes, aguerridas e certeiras, as encarnadas não permitiram novas aproximações ao coletivo de São Pedro do Sul que, no entanto, continuou a dar boa réplica e não baixou os braços (25-19, aos 50'). E foi um Benfica mais fresco e acutilante, perante um adversário a acusar algum desgaste, que carregou e selou a vitória com um 31-23.

     

    Conquistados os três pontos, as águias são líderes da tabela classificativa!

     

    Segue-se a deslocação ao Pavilhão n.º 2 do Colégio de Gaia, em desafio da 3.ª jornada do Grupo A da 2.ª fase do Campeonato Nacional, agendado para as 19h00 de sábado, 30 de março.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/03/27/andebol-feminino-jogo-benfica-aa-sao-pedro-do-sul-1-jornada-grupo-a-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Domingo, 31 Março 2024