Águias encontraram uma forte muralha do Catar
O dérbi da 16.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol terminou com a derrota do Benfica.
A equipa do Benfica, liderada por Carlos Resende, perdeu com o Sporting por 26-21 na 16.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. O guarda-redes adversário, internacional pelo Catar, foi peça-chave ao travar várias tentativas de finalização dos encarnados.
O dérbi começou com golos apontados dos 9 metros para ambos os lados, mas eram os guarda-redes que brilhavam nestes momentos iniciais. Com cinco minutos disputados o marcador assinalava 2-2, muito graças às intervenções de Ristovski e Cudic.
Os guardiões continuavam a ser as estrelas com defesas brilhantes, todavia, as tentativas de finalização eram todas de zonas muito distantes. Nenhuma das equipas estava a conseguir perfurar pela zona dos seis metros e a vantagem ia pertencendo aos leões (6-4).
Os comandados de Carlos Resende efetuaram duas recuperações em zona adiantada da quadra devido a duas falhas técnicas do Sporting e aproveitaram para igualar a partida. Nyokas e João Pais foram os autores dos dois tentos.
Apesar de as águias terem conseguido estar na dianteira do marcador (9-10), os últimos minutos da primeira parte trouxeram uma equipa verde e branca mais "mortífera" no frente a frente com Ristovski. Ao intervalo: 15-10.
A segunda parte começou, mas o teor do jogo não foi o mesma do início do desafio. Ambas as equipas estavam a conseguir finalizar melhor, mas as águias continuavam a encontrar a forte oposição do guarda-redes Cudic. Aos 40' o placard eletrónico do Pavilhão João Rocha assinalava 19-13.
O Clube da Luz começou a acelerar os seus processos e as jogadas desenhadas por Carlos Resende fizeram com que o Benfica conseguisse reduzir a diferença (21-17). Aos 51' foi a vez de Ristovski fazer uma defesa daquelas que valem um golo. Excelente oposição do guardião encarnado ao remate de Arnaud Bingo.
Nos minutos finais os visitados começaram a gerir a vantagem, prolongando os seus ataques até à iminência de jogo passivo. O Benfica nunca baixou os braços, começou a jogar com dois pivots ofensivos, mas o tempo era escasso para uma possível reviravolta. Resultado final: 26-21.
No jogo da próxima jornada (17.ª), que se vai realizar no dia 11 de dezembro às 19h30, o Benfica recebe no Pavilhão n.º 2 da Luz o conjunto do Avanca.
Ficha de Jogo
Local: Pavilhão João Rocha
Formação do Benfica: Borko Ristovski, Davide Carvalho, Bélone Moreira, René Toft Hansen, Carlos Molina, Nuno Grilo e João Pais
Suplentes: Romé Hebo, Pedro Seabra, Kévynn Nyokas, Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Petar Djordjic e Gustavo Capdeville
Ao intervalo: 15-10
Marcadores: Petar Djordjic (6), Kévynn Nyokas (5), Bélone Moreira (3), Pedro Seabra (3), Romé Hebo (1), João Pais (1), Paulo Moreno (1) e Ricardo Pesqueira (1)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/07/andebol-direto-jogo-sporting-benfica-16-jornada-campeonato-nacional
JOGO COMPLETO
Coming soon
- Universo Benfica a Sábado, 7 Dezembro 2019
- Universo Benfica a Quinta, 5 Dezembro 2019
- Universo Benfica a Segunda, 2 Dezembro 2019
- Ruud a Sexta, 9 Agosto 2019