SL Benfica 27 - 27 Sporting CP

  • Andebol
  • Masculino
  • Seniores
  • 2022/2023
  • Campeonato Nacional
    Competição
    Ronda
    12ª Jornada
    Data
    Sáb, 10 Dezembro, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    LUTOU-SE ATÉ AO ÚLTIMO SEGUNDO

     

    Dérbi da 12.ª jornada do Campeonato Nacional, realizado neste sábado, 10 de dezembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, terminou empatado 27-27.

     

     

    Benfica recebeu o Sporting no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. Empate a 27 golos entre as duas equipas, numa partida de emoções fortes.

     

    Homenagem a Jonas Källman antes da partida, por parte dos jogadores do Benfica, perante o apoio, uma vez mais incondicional dos adeptos encarnados (com o Presidente Rui Costa nas bancadas), que não faltaram à chamada, apesar de o jogo da Seleção Nacional no Campeonato do Mundo se realizar à mesma hora.

     

    A formação benfiquista entrou a perder no encontro com o Sporting. Foi a primeira vantagem leonina no desafio, rara nos 30 minutos iniciais, já que só perto do intervalo voltou a estar na frente.

     

    Os encarnados, por Ander Izquierdo, tomaram rapidamente a dianteira do marcador, e por várias vezes tiveram uma vantagem de dois golos. A braços com várias exclusões e a jogar por diversas vezes em desvantagem numérica, a equipa treinada por Chema Rodríguez nunca conseguiu disparar no marcador.

     

    Num primeiro tempo marcado pelas excelentes exibições dos guarda-redes de ambas as equipas, Sergey Hernández e Leo Maciel impediram um número mais avultado no resultadoNo final dos primeiros 30 minutos, o Sporting vencia por 12-13.

     

    O Benfica voltou rapidamente à vantagem nos minutos iniciais do segundo tempo, mas a tendência da primeira parte manteve-se. Os encarnados na frente e o Sporting atrás do prejuízo até já bem perto do final do encontro, momento em que os verdes e brancos se colocaram na frente a vencer por 22-24.

     

    Valeu aos encarnados a "garra" característica da equipa, que nos momentos difíceis consegue reagir. Num último minuto frenético, Petar Djordjic empatou a partida a 27 golos, resultado que culminou na divisão de pontos entre Benfica e Sporting.

     

    Ander Izquierdo, com cinco golos, foi o melhor marcador do Benfica. O conjunto orientado por Chema Rodríguez olha agora para a EHF European League, com jogo na terça-feira, 13 de dezembro, às 19h45, em França, diante do Montpellier.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Estas partidas com os rivais são sempre muito equilibradas, com muita tensão e coração. Fizemos um bom jogo e faltou-nos um pouco de sorte no final. Tivemos ocasiões para ganhar o encontro e hoje não tivemos sorte. Eles foram mais afortunados que nós e conseguiram sair daqui com um empate. O Campeonato está em aberto. Não estamos satisfeitos, mas os jogadores deram tudo e não tenho nada a apontar-lhes."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/10/andebol-jogo-benfica-sporting-12-jornada-campeonato-nacional

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado