SL Benfica 27 - 28 Kadetten Schaffhausen

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    9ª Jornada
    Data
    Ter, 21 Fevereiro, 2023, 17:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    APURAMENTO SELADO PARA OS OITAVOS DE FINAL!

     

    O Benfica perdeu com o Kadetten Schaffhausen, por 27-28, em jogo da 9.ª jornada do grupo A da EHF European League, mas segue em frente na competição...

     

     

    Benfica e Kadetten Schaffhausen disputaram, nesta tarde de terça-feira, na Luz, o encontro da 9.ª jornada do grupo A da EHF European League. Apesar da derrota, por 27-28, as águias garantem, a uma ronda do fim, o apuramento para os oitavos de final da prova!

     

    Foi no 4.º lugar da classificação (6 pontos), o último que dá acesso aos oitavos de final da prova, e com o apuramento em aberto face à conjuntura do grupo A, que o Benfica entrou em quadra nesta terça-feira de Carnaval. Do outro lado da barricada a experiente formação helvética, com dez pontos averbados no 3.º posto, e novo duelo, com as equipas a olharem-se sem medos e com muita ambição!

     

    Posto isto, dentro de campo, primeiros instantes frenéticos e sem golos, num jogo cuja toada reinante desde o seu apito inicial foi a intensidade, entrega e agressividade q.b.

     

    Golos de lado a lado, poucos, e a exclusão de Alexis Borges logo nos instantes iniciais mostrou que era mesmo para dar tudo!

     

    A meio da primeira parte um 4-6 era sintomático do descrito, com os guarda-redes a mostrarem serviço e a superiorizarem-se aos ataques.

     

    Com vários erros não forçados e com Kristian Pilipovic em tarde inspirada, os helvéticos conseguiram um parcial de 0-4, fazendo o 4-8 no jogo e obrigando Chema Rodríguez a pedir time out para reagrupar as tropas.

     

    O Benfica partiu então para a recuperação, correndo atrás do prejuízo, com o jogo a tornar-se quezilento e até algo confuso. A expulsão de Leandro Semedo dificultou a tarefa, mas, com os adeptos em apoio vibrante nas bancadas do Pavilhão n.º 2 da Luz, as águias conseguiram o empate a poucos segundos do intervalo: 13-13, emoção e tudo em aberto!

     

    Reatar e o equilíbrio a ser dono e senhor, com a alternância no comando do marcador e empates sucessivos a definirem as incidências. Mais eficazes, os helvéticos saltaram para a frente, aos 40', e conseguiram uma vantagem de dois golos; do outro lado, Ole Rahmel e Demis Grigoras deram o mote para a reação do coletivo e o Benfica esteve mesmo em vantagem (21-20).

     

    Até ao final do encontro a toada manteve-se, no entanto, a falta de assertividade encarnada, ao que se juntou um Kristian Pilipovic com 41,86% de eficácia nas redes suíças, culminou na derrota das águias pela margem mínima de um golo: 27-28.

     

    Apesar da derrota, face aos resultados dos restantes desafios do grupo A, as águias, a uma jornada do fim desta fase, garantem o apuramento para os oitavos de final da competição.

     

    Na 10.ª e derradeira jornada, o Benfica viaja até à Hungria para enfrentar o Fejer BAL-Veszprem, lantera-vermelha do grupo A. Esta partida está marcada para as 17h00 de terça-feira, dia 28 de fevereiro.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Foi uma partida difícil, mas jogámos bem. Agora, quando se falha muitos golos fáceis em frente à baliza durante o jogo, acaba-se por ter problemas. Quando se está a jogar num nível com esta qualidade, frente a equipas muito boas, tem de se materializar as oportunidades."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/21/andebol-benfica-kadetten-schaffhausen-9-jornada-grupo-a-ehf-european-league

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024