TPSG Frisch Auf Göppingen 31 - 29 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Ter, 14 Fevereiro, 2023, 17:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    BOA RÉPLICA NÃO FOI SUFICIENTE

     

    Em jogo da 8.ª jornada da EHF European League, o Benfica saiu derrotado frente ao Göppingen (31-29), mas o apuramento para os oitavos de final mantém-se em aberto. Juízes penalizaram os encarnados com nove exclusões, contra uma dos alemães, o que pesou.

     

    A deslocação à Alemanha, onde o Benfica enfrentou o Göppingen em jogo da 8.ª jornada do grupo A da EHF  European League, não terminou de feição para os encarnados, derrotados por 31-29.

     

    Detentora do troféu, a formação orientada por Chema Rodríguez, que partiu para esta ronda no 4.º lugar, teve pela frente o 2.º classificado e até iniciou bem o desafio.

     

    Sem Ander Izquierdo, baixa de última hora, devido a motivos físicos, os encarnados entraram bastante concentrados e, sensivelmente a meio da primeira metade, quebraram o equilíbrio registado até então. Um parcial de 0-4, com golos de Petar Djordjic, Carlos Martins, Paulo Moreno e Demis Grigoras, fez com que o Benfica disparasse no marcador (11-15).

     

    Ao intervalo, a diferença de três golos (15-18) ajustava-se à qualidade e eficácia encarnada.

     

    Na segunda metade, os alemães subiram de produção, mas a equipa de arbitragem penalizou o Benfica em demasia. Aos 43', duas exclusões em simultâneo a Arnau García e Sergey Hernández, este último por protestos, pesaram na acutilância encarnada e tiveram influência para o consumar da reviravolta (22-21).

     

    Chema Rodríguez solicitou um time out e pediu aos seus jogadores para manterem a cabeça fria...

     

    As palavras do treinador do Benfica surtiram efeito, houve uma toada de equilíbrio, mas as decisões dos juízes austríacos continuaram a perturbar.

     

    A equipa da casa teve uma vantagem de três golos (27-24), que soube gerir, apesar da réplica encarnada e tentativa de minimizar estragos. Ao todo, houve nove exclusões para o Benfica e apenas uma na equipa do Göppingen, que venceu por 31-29.

     

    Petar Djordjic destacou-se com sete golos em 11 remates e, na baliza, Sergey Hernández fez nove defesas.

     

    A duas jornadas do fim da fase de grupos, o apuramento para os oitavos de final permanece em aberto. Para os encarnados segue-se a receção ao Santo Tirso, no sábado, 18 de fevereiro, uma partida referente à 15.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Foi um jogo muito duro. Jogámos muito bem na primeira parte, não começámos bem na segunda, mas trabalhámos bem. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores, mas às vezes, por mais que se trabalhe, não se consegue. Há muitas coisas que não nos permitem ganhar, mas há que ser autocríticos e olhar para o que podemos melhorar, pois isso é o que podemos controlar."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/14/andebol-benfica-jogo-goppingen-8-jornada-ehf-european-league-grupo-a

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024