SL Benfica 27 - 31 TPSG Frisch Auf Göppingen

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Ter, 1 Novembro, 2022, 17:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ARRANQUE EM FALSO COMPROMETE

     

    Benfica iniciou mal a partida e alemães do Göppingen aproveitaram para vencer, por 27-31, em jogo da 2.ª jornada do grupo A da EHF European League.

     

     

    Benfica perdeu nesta terça-feira, 1 de novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, com os alemães do Frisch Auf Göppingen, por 27-31, em desafio da  2.ª jornada do grupo A da EHF European League. Um arranque em falso no encontro acabou por ser determinante no desfecho.

     

    Foi um início desastroso para a equipa do Benfica, que, apesar de ter tentado tudo para contrariar a tendência inicial, não mais conseguiu desfazer a desvantagem sofrida nos primeiros cinco minutos. Foram precisos quase seis minutos e uma pausa técnica para o conjunto orientado por Chema Rodríguez fazer o primeiro golo na partida. Ádám Juhász rubricou o 1-5 para os encarnados, que foram em busca de um resultado favorável.

     

    Recomposta, a formação benfiquista estancou durante algum tempo o ataque do Göppingen, mas, sempre que se aproximou do adversário no marcador, cometeu erros que comprometeram qualquer esperança de reviravolta.

     

    Perante uma arbitragem lituana rigorosa e diante de um guarda-redes inspirado (nove defesas), os encarnados lutaram, mas os alemães controlaram o resultado. Ao intervalo a formação germânica vencia, por 11-16.

     

    Para o segundo tempo o Benfica veio determinado em consumar a reviravolta e começou com um parcial de 3-0, encurtando o resultado para 14-16. Contudo, as falhas técnicas acumulavam-se, talvez a acusar alguma fadiga, fruto do calendário muito preenchido que a equipa tem tido nas últimas semanas, o que comprometeu as aspirações de triunfo na partida.

     

    Apesar da derrota, por 27-31, os atuais detentores da EHF European League nunca baixaram os braços e deixaram tudo em campo.

     

    A formação encarnada vai ter agora, finalmente, algum tempo para descansar e preparar os próximos jogos. O conjunto treinado por Chema Rodríguez volta a jogar no dia 5 de novembro, novamente no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 15h00, com o Águas Santas, em jogo da 7.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Começámos mal, com um 0-5, e a partir daí andámos atrás o jogo todo. Tentámos reduzir a desvantagem, aproximámo-nos, mas nunca conseguimos concretizar a reviravolta. Falhámos no contra-ataque. A equipa lutou muito, isto depois de 15 dias duríssimos, com muitos jogos e viagens. Os jogadores tiveram uma entrega incrível. Deram tudo para dar a volta ao resultado."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/01/andebol-direto-benfica-goppingen-2-jornada-grupo-a-ehf-european-league

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024