HT Tatran Prešov 25 - 29 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Ter, 25 Outubro, 2022, 19:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    EHF TV

     

    DEMONSTRAÇÃO DE RAÇA E QUERER PARA A VITÓRIA

     

    Na Eslováquia, o Benfica iniciou a defesa do título na EHF European League com um triunfo sobre o Tatran Presov (25-29).

     

     

    Em jogo da 1.ª jornada do grupo A da EHF European League, o Benfica venceu o Tatran Presov (25-29), na Eslováquia.

     

    Detentora do troféu, a equipa de andebol do Benfica iniciou a defesa do título da EHF European League da melhor forma. A vitória por 25-29 nesta terça-feira, 25 de outubro, espelha a superioridade dos comandados por Chema Rodríguez e não merece contestação.

     

    Na sequência do sétimo lugar na IHF Super Globo, o Benfica não se deixou afetar pelo desgaste de realizar o quinto jogo em sete dias.

     

    Como referiu o treinador encarnado na antevisão, este é o "ritmo da alta competição" e, na Eslováquia, os encarnados estabeleceram diferenças com tranquilidade.

     

    Para o triunfo alcançado, muito contribuiu a eficácia apresentada na primeira parte. Em 16 remates, apenas um não resultou em golo, ou seja, o Benfica terminou os primeiros 30 minutos com impressionantes índices de acerto na baliza contrária (94 por cento).

     

    Neste período, Petar Djordjic destacou-se com seis golos, enquanto Sergey Hernández efetuou o mesmo número de defesas, evidenciando mais uma vez, segurança na baliza.

     

    A abrir a segunda metade, o mote manteve-se e Ole Rahmel colocou a diferença em sete golos (32'). Com uma vantagem dilatada, o Benfica geriu e chegou mesmo a elevar a contagem para oito golos (16-24 e 19-27) com remates certeiros de Alexis Borges e Petar Djordjic.

     

    Até ao final do encontro, a formação da casa conseguiu aproximar-se dos encarnados, que, porém, não deixaram fugir a vitória.

     

    O lateral-esquerdo Petar Djordjic foi o melhor marcador da partida, com uma dezena de golos e 91 por cento de eficácia.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Estou muito satisfeito com os jogadores e com o resultado, sendo o quinto jogo em sete dias e com as viagens que tivemos. Chegámos aqui [Eslováquia] à 1h00 de terça-feira, treinámos nesta manhã e jogámos de forma impressionante. Demos tudo, foi um grande jogo e estou muito orgulhoso do trabalho realizado. Não era nada fácil. Há jogadores que estão há 17/18 dias fora de casa, com viagens a cada 3/4 dias."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/25/andebol-jogo-tatran-presov-benfica-1-jornada-grupo-a-ehf-european-league

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024