SL Benfica 39 - 35 Veszprém KKFT Felsőörs

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Ter, 22 Novembro, 2022, 19:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    IDENTIDADE BENFIQUISTA NO REGRESSO AOS TRIUNFOS EUROPEUS

     

    O Benfica venceu o Fejér-BAL Veszprém (39-35) em jogo da 3.ª jornada do grupo A da EHF European League.

     

     

    A equipa de andebol do Benfica recebeu e venceu o Fejér-BAL Veszprém, por 39-35, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 3.ª jornada do grupo A da EHF European League. 

     

    Na quadra, os magiares começaram aguerridos, fruto da juventude para a qual Chema Rodríguez havia alertado, e com um Levente Hári (83% de eficácia na primeira parte) letal no ataque às redes encarnadas. O Benfica, a perder por 1-3, foi "apalpando terreno" e assentou o seu jogo, chegando à igualdade (6-6). A partir daqui, muita garraambição e eficáciarumo à reviravolta! Uma vez na frente, ainda que por um ou dois golos, as águias de lá não saíram. Ao intervalo, quatro golos de diferença21-17 para os encarnados.

     

    Fundamentalmente estratega no desenho do ataque e eficaz nos processos defensivos, o Benfica manteve a vantagem no segundo tempo de jogo. Porém, aos 44', o Veszprém aproximou-se e colocou o resultado em 26-27, altura em que Chema Rodríguez parou o encontro. As palavras do técnico foram ouvidas e a equipa revelou a sua acutilância! A dez minutos do final, 33-29.

     

    Sempre com o apoio dos incansáveis adeptos, o Benfica mostrou a sua identidade, venceu por 39-35 e cumpriu o objetivo de regressar aos triunfos na EHF European League. Com este resultado, as águias mantêm-se na 4.ª posição da classificação do grupo A, com duas vitórias e um desaire.

     

    Destaque para Demis Grigoras e Petar Djordjic, ambos com sete golos marcados na partida.

     

    No sábado, dia 26 de novembro, às 15h00, os encarnados viram o foco para o Campeonato Nacional, com uma deslocação ao Pavilhão Acácio Rosa, onde encontram o Belenenses em jogo da 10.ª jornada.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Hoje [terça-feira] não fizemos uma boa partida, temos de ser autocríticos quando não fazemos as coisas bem. Cometemos muitos erros, não estivemos agressivos na defesa, não fomos compactos, e sofremos 35 golos. É certo que marcámos muitos golos, mas temos de sofrer menos. Temos muitas partidas importantes daqui para a frente e temos de continuar a trabalhar e a jogar a 100%."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/22/andebol-direto-jogo-benfica-fejer-bal-veszprem-3-jornada-grupo-a-ehf

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024