Mudhar HC 27 - 39 SL Benfica

  • Andebol
  • Masculino
  • Seniores
  • 2022/2023
  • IHF Super Globe
    Competição
    Fase
    Fase de grupos
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Qua, 19 Outubro, 2022, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    ESTREIA HISTÓRICA NA SUPER GLOBO!

     

    O Benfica, a primeira equipa portuguesa a participar na prova, venceu o Mudhar, por 27-39, em jogo do grupo B da ronda preliminar.

     

     

    Grande estreia da equipa de andebol do Benfica na IHF Super Globo! Na tarde desta quarta-feira, 19 de outubro, as águias enfrentaram o Mudhar no Dammam Sports Hall, na Arábia Saudita, em partida do grupo B da ronda preliminar, e venceram por 27-39.

     

    O triunfo inédito na EHF European League deu lugar a mais uma participação pioneira de uma equipa portuguesa na prova de clubes mais importante do mundo. Na antevisão à partida, Chema Rodríguez foi perentório quando estabeleceu o objetivo de chegar às semifinais e ficar entre as quatro melhores equipas do globo. A equipa correspondeu e deu um passo em frente!

     

    Com uma boa atmosfera e o público do seu lado, o Mudhar entrou bem na partida e foi o primeiro a marcar. A atacar rápido e forte no contra-ataque, o Benfica igualou (2-2) e passou para a frente do marcador. O desafio viu novo empate aos 8-8 e, depois, aos 10-10.

     

    Gradualmente, os encarnados assentaram o seu jogo, com um Sergey Hernández inspirado entre os postes e muita variabilidade. Sem conseguir colocar-se em vantagem, o técnico da formação saudita mandou parar a partida (10-12) a cinco minutos do intervalo, mas o rumo dos acontecimentos não se inverteu. Destaque para Alexis Borges, a lograr quatro golos nesta primeira parte, que terminou com o Benfica a vencer por 10-14.

     

    Se a primeira meia hora teve algum equilíbrio, a segunda foi totalmente "à Benfica"! Disparo atrás de disparo, as águias chegaram à diferença de 10 golos aos 12-22, com um remate de grande distância assinado por Jonas Källman.

     

    Ole Rahmel de mão quente (9/10 remates certeiros), acompanhado de um conjunto com vários talentos individuais e uma linha defensiva eficaz, resume os momentos que se seguiram. Que exibição e que garra benfiquista neste jogo de estreia na competição! 27-39, vitória clara dos encarnados, que fizeram novamente história e festejaram com os Benfiquistas presentes no pavilhão.

     

    No final do encontro, Sergey Hernández foi considerado o MVP da partida.

     

    Com este resultado o Benfica posiciona-se no 1.º lugar do grupo B e, nesta quinta-feira, 20 de outubro, às 14h45, encontra o 2.º classificadoo Al Ahly, no Dammam Sports Hall.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Foi uma partida complicada, como todas as partidas de um torneio como este. Jogámos com a equipa da casa e na primeira parte estivemos tensos e nervosos. Depois demos a volta, fizemos o que tínhamos a fazer e fizemos história. Somos a primeira equipa portuguesa na Super Globo, está na história do andebol português e do Benfica. Amanhã [quinta-feira], jogamos contra uma equipa egípcia que joga há muito tempo junta, é dura, intensa e tem os seus adeptos cá. Será uma partida dura, estou seguro que será complicado, mas o nosso objetivo é estar nas semifinais e vamos tentar isso. Agradecer aos adeptos do Benfica que estiveram cá a apoiar. Onde quer que vamos, há sempre adeptos do Benfica e é um orgulho."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/19/andebol-direto-mudhar-benfica-jogo-1-ihf-super-globo-ronda-preliminar-grupo-b

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado