BRAVOS BENFIQUISTAS CLAUDICARAM NO FINAL
Equipa do Benfica perdeu com o Al Ahly por 29-28, no segundo jogo da ronda preliminar do grupo B da IHF Super Globo 2022, e falha as meias-finais da competição.
A equipa de andebol do Benfica perdeu nesta quinta-feira, 20 de outubro, com o Al Ahly por 29-28, no Dammam Sports Hall, na Arábia Saudita, no segundo jogo da ronda preliminar, grupo B, da IHF Super Globo, e falhou o apuramento para as meias-finais.
A jogar praticamente fora de casa, devido ao forte apoio egípcio no Dammam Sports Hall, e com menos um dia de descanso, o Benfica entrou bem na partida com o Al Ahly. Os primeiros minutos foram de domínio encarnado, com Djordjic em grande plano (nove golos na partida) e com o Benfica na frente por três golos. Contudo, cedo se percebeu que a dupla de arbitragem chéquia ia com a malha bem apertada no ajuizar dos lances.
Com três exclusões num curto espaço de tempo, Chema Rodríguez começou a ver a sua estratégia condicionada, ao ter de jogar em inferioridade numérica recorrentemente. Com o jogo em 8-11 para o Benfica, Alexis Borges viu a segunda exclusão (seria expulso no segundo tempo, com três exclusões) e o Al Ahly aproveitou para explorar o jogo dos seus pivôs.
Jogo de muita agressividade, de muita luta e com o Benfica a chegar ao intervalo a vencer por 12-13.
Na segunda parte, a toada manteve-se, jogo muito equilibrado, com os encarnados a estarem por cima do adversário (que atuou sempre com a defesa mais subida). A equipa treinada por Chema Rodríguez jogou grande parte dos segundos 30 minutos a vencer por dois golos de diferença, mas com menos 24 horas de descanso, e com o dobro das exclusões adversárias, no final claudicou.
Num epílogo de grande emoção, os egípcios do Al Ahly chegaram-se à frente no marcador e, já nos últimos segundos, com o resultado em 29-28, Jonas Källman não conseguiu bater o guarda-redes adversário e a oportunidade de chegar às meias-finais ficou gorada.
Foram bravos os jogadores do Benfica, que se bateram até ao fim perante o campeão africano, fortemente apoiado pelos seus adeptos.
A história do andebol benfiquista na Super Globo não encerra aqui, já que neste sábado, 22 de outubro, irá defrontar o segundo classificado do grupo A, às 11h30 (hora de Portugal continental), na ronda de classificação.
DECLARAÇÕES
Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Foi um jogo difícil, que se complicou com o passar dos minutos, com as lesões, exclusões e expulsões... Começámos bem, mas depois a lesão do Demis Grigoras afetou-nos um pouco os planos. Eles jogam muito um contra um, o que nos fez ter muitas exclusões, e com isso perdemos o Alexis [Borges]. Somando a ausência de Vranjes [lesionado], ficámos com um problema nos pivôs. Pouco a pouco, o jogo complicou-se mais, e o ambiente era desfavorável, estávamos a jogar fora de casa. Apesar de tudo, a equipa fez um bom trabalho, tivemos a possibilidade de passar às semifinais no último remate do Jonas [Källman], mas não conseguimos marcar e ficámos fora das meias-finais. Os atletas trabalharam muito bem, fizeram um esforço muito grande, mas ficámos sem a recompensa. Há que continuar a trabalhar, lutar e melhorar para no futuro ganharmos mais títulos e termos mais sucesso em jogos como este."
FICHA DE JOGO
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/20/andebol-direto-benfica-al-ahly-ihf-super-globo-jogo-ronda-preliminar-grupo-b
Coming soon
- administrador a Segunda, 7 Novembro 2022
- Universo Benfica a Quarta, 26 Outubro 2022
- Ruud a Sábado, 22 Outubro 2022
- Universo Benfica a Domingo, 16 Outubro 2022