SL Benfica 32 - 35 Khaleej FC

    Competição
    Fase
    Qualificação 5º/8º Lugar
    Data
    Sáb, 22 Outubro, 2022, 11:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    SEGUNDA PARTE FOI FATAL

     

    O Benfica perdeu com o Khaleej Club por 35-32, no apuramento do 5.º ao 8.º lugar da IHF Super Globo 2022.

     

     

    equipa de andebol do Benfica perdeu neste sábado, 22 de outubro, frente aos sauditas do Khaleej Club por 35-32, no Dammam Sports Hall, na Arábia Saudita, em encontro de apuramento do 5.º ao 8.º classificado da IHF Super Globo.

     

    Mais eficazes em termos ofensivos e aproveitando um índice de agressividade menor da defensiva encarnada, os sauditas alcançaram uma vantagem inicial de 6-2. Mas os comandados de Chema Rodríguez assentaram o seu jogo e, paulatinamente, igualaram o encontro. Aos 18' verificava-se um empate (11-11). Daí em diante, até ao final do primeiro tempo, a formação benfiquista mostrou a sua qualidade e no período de descanso tinha vantagem no marcador por um golo (15-16).

     

    Na segunda parte, os encarnados ainda lideraram até aos 17-20, sobressaindo então Kaddah, que apontou 14 golos, permitindo aos sauditas virar o jogo com um parcial de 9-3. Com apenas dois golos obtidos entre os minutos 35 e 46, os benfiquistas não conseguiram recuperar no tempo remanescente, tendo o mesmo terminado com um 35-32.

     

    Benfica vai agora encerrar a sua participação na Super Globo neste domingo, 23 de outubro, às 11h30 (hora de Portugal continental), frente aos brasileiros do Handebol Taubaté, em jogo que vai definir os 7.º e 8.º classificados.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "O jogo de hoje foi complicado após a derrota de quinta-feira [frente ao Al Ahly], em que tínhamos a ambição de chegar às meias-finais. Foi um golpe duro. O adversário fez um bom jogo, mas creio que a nossa equipa esteve bem, trabalhou bem e isto vai servir para que no futuro possamos melhorar. Amanhã [domingo], teremos um jogo complicado contra o Handebol Taubaté, que tem bons jogadores, de seleção nacional. Será o quarto jogo em cinco dias. Vamos continuar a trabalhar para melhorar no futuro."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/22/andebol-benfica-jogo-khaleej-club-ihf-super-globo-jogo-apuramento-5-ao-8-lugar

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024