SL Benfica 32 - 27 Handebol Taubaté

    Competição
    Fase
    7º/8º Lugar
    Data
    Dom, 23 Outubro, 2022, 11:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    UMA DESPEDIDA COM DEZ MINUTOS FULMINANTES!

     

    O Benfica venceu os brasileiros do Handebol Taubaté por 32-27, no apuramento dos 7.º e 8.º lugares da IHF Super Globo 2022.

     

     

    equipa de andebol do Benfica terminou a IHF Super Globo em 7.º lugar, após ter vencido, neste domingo, 23 de outubro, os brasileiros do Handebol Taubaté por 32-27, em encontro de apuramento dos 7.º e 8.º classificados.

     

    Sem poder contar com Petar Djordjic e Demis Grigoras por problemas físicos, este último no decurso do período de aquecimento, os encarnados viram-se em desvantagem até aos 9 minutos, altura em que atingiram os 6-6, após terem estado a perder por 1-5.

     

    Os comandados de Chema Rodríguez voltaram a deixar fugir o oponente no marcador aos 26', quando Cléber de Andrade fez o 15-18. Ainda assim, as águias conseguiram reduzir a desvantagem para um golo (17-18), que se registava ao intervalo.

     

    A segunda parte foi totalmente diferente. É certo que os brasileiros ainda lideraram durante grande parte do tempo, no entanto, a partir dos 49 minutos, quando Leandro Semedo fez o 25-25, o Benfica disparou, fazendo notar a qualidade da sua equipa. Nesta fase, Bélone Moreira com três golos e Leandro Semedo com mais dois foram determinantes para definir o resultado (32-27).

     

    Benfica encerrou assim a sua participação na Super Globo na 7.ª posição, tendo como próximo oponente os eslovacos do Tatran Presov, nesta terça-feira, 25 de outubro, às 19h45, no Tatran Andebol Arena, em jogo da 1.ª jornada do grupo A da EHF European League.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Foi outro jogo complicado, custou-nos a entrar nele. Entrámos mal, mas conseguimos recuperar. O esforço da equipa levou à vitória, saímos satisfeitos com o último jogo. Não conseguimos o objetivo de estar nas meias-finais da competição, mas aproveitámos estes jogos para melhorarmos como equipa."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/23/andebol-benfica-jogo-handebol-taubate-ihf-super-globo-jogo-apuramento-7-e-8-lugar

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024