SL Benfica 30 - 34 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Quartos-de-Final
    Data
    Sáb, 8 Abril, 2023, 16:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    TERMINADA A CAMINHADA NA TAÇA DE PORTUGAL

     

    Benfica perdeu (30-34) com o Sporting nos quartos de final da prova-rainha.

     

     

    Benfica foi, neste sábado, 8 de abril, eliminado da Taça de Portugal após perder, em casa, frente ao Sporting por 30-34, nos quartos de final. A toada de equilíbrio manteve-se até aos minutos iniciais da segunda parte, onde um parcial de 0-5 se revelou fatal para as aspirações da equipa comandada por Chema Rodríguez.

     

    As emoções do dérbi tiveram início com um golo de Petar Djordjic, na marcação de um livre de 7 metros, que deu a primeira vantagem ao Benfica no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    Bem disputada, a partida foi jogada sob uma toada de grande equilíbrio e alternância no marcador até o Sporting aproveitar uma exclusão de Leandro Semedo para abrir a primeira vantagem por dois golos (7-9).

     

    Na sequência das exclusões de Arnaud Bingo e Alexis Borges, o Benfica viveu um momento delicado na partida. No entanto, a perder por 13-16, a equipa de Chema Rodríguez contou com um par de grandes defesas de Gustavo Capdeville e com um bom aproveitamento no ataque para impedir que o adversário fugisse no marcador à boleia da superioridade numérica.

     

    Motivados e empurrados pelo público, os encarnados viveram um dos seus melhores momentos no jogo e beneficiaram da pontaria afinada de Ander Izquierdo para recolherem ao balneário com apenas um golo de desvantagem (16-17).

     

    No regresso do intervalo, os golos de Alexis Borges e Leandro Semedo permitiram ao Benfica recolocar-se na frente do marcador (18-17) pela primeira vez desde os 6-5 e o pavilhão explodiu de entusiasmo com a reação das águias. No entanto, os anfitriões não conseguiram manter o embalo e acumularam turnovers no ataque e erros na defesa que permitiram ao Sporting fazer um parcial de 0-5 até chegar aos 18-22.

     

    Comandado pelos irmãos Kiko e Martim Costa, que somaram 11 golos cada um, o conjunto de Alvalade controlou o encontro, contando, porém, com alguma "ajuda" do Benfica para manter a confortável vantagem. Isto porque, em dois momentos onde podia ter reduzido a desvantagem para a margem mínima, a formação da casa falhou boas oportunidades apenas com o guarda-redes pela frente.

     

    Apesar de ter lutado até ao fim para inverter o resultado, o Benfica não mais conseguiu aproximar-se do adversário e acabou derrotado por 30-34, vendo o seu esforço reconhecido pelos aplausos do público que se deslocou ao Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    A equipa de andebol encarnada volta a entrar em campo no sábado, 15 de abril, na casa do Águas Santas, em jogo válido para a 20.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Resta-nos pensar no Campeonato Nacional. Temos jogos muito importantes pela frente e sabemos que, se vencermos os sete que restam, seremos campeões. É isso que vamos tentar. Os irmãos Costa são jogadores difíceis de travar. Quando sobes, eles aproveitam o espaço, quando ficas atrás, eles rematam... é complicado. Além disso, os árbitros apitam falta sempre que eles falham e deixam seguir quando marcam. Mas não estou a queixar-me da arbitragem, porque o nosso desporto é assim. Houve jogos em que os controlámos melhor, mas desta vez não foi assim, embora ache que existiu mais demérito da nossa parte."

     

    Bélone Moreira (lateral-direito): "Foi um jogo bastante disputado. Na primeira parte cometemos alguns erros, mas a nossa ambição é grande e queríamos ganhar e ir às meias-finais. É um objetivo que fica pelo caminho, mas ainda tempos o Campeonato. Agora é nisso que vamos pensar. Vamos olhar para este jogo e corrigir os erros, porque o desporto vai dar-nos uma oportunidade de sermos felizes mais adiante."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/08/andebol-jogo-benfica-sporting-quartos-de-final-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024